Placa mãe E5-571G-760Q
Boa tarde
Adquiri um Acer modelo E5-571G-760Q
Logo que fez dois anos de uso, a placa mãe simplesmente morreu. Entrei em contato com a Acer, e a mesma, respondeu que não existe a peça para repor. É inacreditável! um equipamento de última geração ser posto em mercado sem peças para reposição... o detalhe é que não tem em nenhum lugar - nem mesmo na própria Acer (ironia).
Pelo que li em outros comunicados essa prática é bem comum pelo fabricante. O pior é que tenho mais dois notebooks da mesma marca. Um, logo que adquiri, deu problema. Foi para a autorizada e voltou sem som.
É sabido que uma placa mãe não danifica com tão pouco tempo de uso. E o recall? O que tem sido feito? Certeza que nem todos têm saco e paciência para entrar em contato com vocês, Acer. São muitos processos para chegar até aqui. Segurança? Ou proposital para que o cliente desista?
Só mais um detalhe, o notebook teve um custo de mais de quatro mil reais... Isso quer dizer que a ACER NÃO É TÃO ACESSÍVEL FINACEIRAMENTE.
Quero respostas, ACER! Uma resposta que seja coerente ao procedimento, ou seja, responda "como se coloca o produto no mercado sem peças para reposição?" "Recall?"
At. Sandra
Respostas
-
Me encontro em situação similar. Adquiri produto de mesmo modelo e, após menos de 1 (um) ano e meio, o mesmo apresentou mesmísimo sintoma que a senhora relatou. A placa mãe subitamente, sem razão aparente que fosse, sem motivo parou de funcionar adequadamente. Quer dizer, placa mãe foi diagnóstico que a própria Acera me apresentou. Me apresentou na forma de orçamento no valor de mais de 4 (quatro) mil reais! Mais do que o dobro do valor pago pelo notebook!!!! Ahhh, a "causa mortis"? Vício na bateira!?!? A mim isto me parece obsolescẽncia programada. Ora, sem motivo um produto que se vende como de qualidade, comprado novo, apresenta defeito mortal com pouco tempo de uso e nos abandona, deixa na mão. E a empresa resposável pelo produto nos deixa na mão. Busca nos explorar. Assim que me sinto. Enganado. Iludido. Frustrado. Feito de bobo com esta compra.1
-
sir9 disse:
Boa tarde
Logo que fez dois anos de uso, a placa mãe simplesmente morreu. Entrei em contato com a Acer, e a mesma, respondeu que não existe a peça para repor. É inacreditável! um equipamento de última geração ser posto em mercado sem peças para reposição... o detalhe é que não tem em nenhum lugar - nem mesmo na própria Acer (ironia).
Pelo que li em outros comunicados essa prática é bem comum pelo fabricante. O pior é que tenho mais dois notebooks da mesma marca. Um, logo que adquiri, deu problema. Foi para a autorizada e voltou sem som.
É sabido que uma placa mãe não danifica com tão pouco tempo de uso. E o recall? O que tem sido feito? Certeza que nem todos têm saco e paciência para entrar em contato com vocês, Acer. São muitos processos para chegar até aqui. Segurança? Ou proposital para que o cliente desista?
Só mais um detalhe, o notebook teve um custo de mais de quatro mil reais... Isso quer dizer que a ACER NÃO É TÃO ACESSÍVEL FINACEIRAMENTE.
Quero respostas, ACER! Uma resposta que seja coerente ao procedimento, ou seja, responda "como se coloca o produto no mercado sem peças para reposição?" "Recall?"
At. Sandra
Ahh, e pela data de sua postagem, não tem grande diferença de tempo entre a minha compra e a sua. Quiçá obtivemos produtos do mesmo lote?!O Número de Série do meu é:NXMT9AL004***********Se forem do mesmo lote devem ter semelhanças.Cordialmente,Pedro P. M. de Souza
1 -
PedroPa disse:Me encontro em situação similar. Adquiri produto de mesmo modelo e, após menos de 1 (um) ano e meio, o mesmo apresentou mesmísimo sintoma que a senhora relatou. A placa mãe subitamente, sem razão aparente que fosse, sem motivo parou de funcionar adequadamente. Quer dizer, placa mãe foi diagnóstico que a própria Acera me apresentou. Me apresentou na forma de orçamento no valor de mais de 4 (quatro) mil reais! Mais do que o dobro do valor pago pelo notebook!!!! Ahhh, a "causa mortis"? Vício na bateira!?!? A mim isto me parece obsolescẽncia programada. Ora, sem motivo um produto que se vende como de qualidade, comprado novo, apresenta defeito mortal com pouco tempo de uso e nos abandona, deixa na mão. E a empresa resposável pelo produto nos deixa na mão. Busca nos explorar. Assim que me sinto. Enganado. Iludido. Frustrado. Feito de bobo com esta compra.Errata: O valor do orçamento proposto pela Acer não chegou ao dobro do que paguei pelo notebook. O notebook custou quase 60% do orçamento, um pouco menos.1
-
sir9 disse:
Boa tarde
At. Sandra
Bom dia,
Parece que esse é um problema recorrente da empresa ACER pois estou passando pelo mesmo problema, a placa queimou, não há concerto e nem acho a peça de reposição. A poucos dias a ACER mim direcionou para "SALDÃO INFORMÁTICA" mais os mesmos não informa o custo da placa.
Atenciosamente
Silvana Paulo
1 -
Prezados,
Em agosto de 2015 comprei no site Walmart.com, um Notebook Acer Aspire E15 E5-571G-760Q.Nº de Série do Produto: NXMT9AL004.... Valor pago no Produto na promoção: 2.499,00. Pois o valor real era de 3.100,00. Em 06/12/2018. Ele simplesmente morreu. Isto mesmo, apos 3 anos, 8 meses de uso. Ele apresentou problemas ao iniciar. Ligava mas não dava vídeo. Se insistisse no botão power uma hora pegava. Mas chegou uma hora, que ele apagou de vez. O técnico aqui da região diagnosticou como problema na placa mãe. E que só substituindo por outra. O problema é que onde conseguir achar esta placa mãe: (A5WAH LA-B991P Proc.I7 8741). Na internet, ela custa de 1.500,00 a 2.000,00 reais. Quase o preço de quando paguei o computador novo. Resumido... Fica aqui a minha indignação, sobre estes produtos destacáveis da empresa ACER. Que vedem um produto caro, que não dura. Acabei de adquirir um Notebook da DELL. Pois ACER, QUE VÁ PRO DIABO QUE TE CARREGUE! Obrigado!1 -
sir9 disse:
Boa tarde
At. Sandra
0