Não consigo formatar Acer Aspire ES 15 ES1-533-C76F

Opções
124

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você tentou com um pendrive convertido para gpt e formatado em fat32?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    andrelopes disse:
    Até aonde eu sei, nenhum bios desse modelo possui o modo legado! Você baixou um iso do windows 7 profissional somente x64 com sp1?
    Entao egydio, eu nao baixei uma ISO, eu vendo produtos originais microsoft, peguei um DVD original x64 professional SP1 e fiz todo o prodedimento como mostra nos dois videos que postaste ali, nesse notebook nao deu.
    É o DVD original tem TODAS as atualizações disponíveis para a versão do Windows? 
    O pacote SP1 e apenas um dos requisitos. 
    Algumas atualizações da Microsoft fornecem melhor compatibilidade com determinados hardwares. 
    Existem diversos tutoriais de como abrir uma ISO, baixar todos os arquivos de atualização do Windows 7, integrar a ISO, recompilar e deixar bootavel novamente. 
    Todo o procedimento pode ser realizado com ISO "original", softwares de código livre e atualizações oficiais da Microsoft sem que isso desvalide ou torne o processo ilegal. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • lourival
    lourival Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    eu tentei instalar o windows 7 e não deu certo eu baixei do utorrent2 uma verção do w7 uefi ele ate instala mas não inicia o w7 que baixei tinha mais de 5 giga
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    lourival disse:
    eu tentei instalar o windows 7 e não deu certo eu baixei do utorrent2 uma verção do w7 uefi ele ate instala mas não inicia o w7 que baixei tinha mais de 5 giga
    A ISO deve conter única e exclusivamente uma versão do Windows 7 (Home, Professional ou Ultimate), x64 com SP1 incluso. 
    A ISO NÃO pode ser multiversões. 
    A Bios deve ser configurada para modo Uefi, com Secure Boot desabilitado. 
    A pendrive deve ser convertida para GPT em modo Uefi e utilizar uma porta USB 2.0
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • lourival
    lourival Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    ja que a acer não ajuda fornrcendo uma atualização da bios para podermos instalar o sistema que queremos vou voltar pro meu notebook velho da positivo e encostar essa ***** de acer ES1-533-c27u. se alguem que vai compra note novo não compre da acer pesquise antes pra não ter dor de cabeça. adeus.
  • Commodore_1995#
    Opções
    @lourival! Você tentou instalar no modo legacy?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    lourival disse:
    ja que a acer não ajuda fornrcendo uma atualização da bios para podermos instalar o sistema que queremos vou voltar pro meu notebook velho da positivo e encostar essa ***** de acer ES1-533-c27u. se alguem que vai compra note novo não compre da acer pesquise antes pra não ter dor de cabeça. adeus.
    Boa tarde lourival !

    Realmente não entendi sua posição quanto a Bios.
    É perfeitamente possível instalar qualquer SO na sua máquina.
    Não existe nenhum impedimento físico, legal ou de software que o impeça.
    Se precisa de ajuda, basta perguntar!
    Estamos aqui pra ajudar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Kammer
    Kammer Member Posts: 3 New User
    Opções
    MaClane disse:
    lourival disse:
    ja que a acer não ajuda fornrcendo uma atualização da bios para podermos instalar o sistema que queremos vou voltar pro meu notebook velho da positivo e encostar essa ***** de acer ES1-533-c27u. se alguem que vai compra note novo não compre da acer pesquise antes pra não ter dor de cabeça. adeus.
    Boa tarde lourival !

    Realmente não entendi sua posição quanto a Bios.
    É perfeitamente possível instalar qualquer SO na sua máquina.
    Não existe nenhum impedimento físico, legal ou de software que o impeça.
    Se precisa de ajuda, basta perguntar!
    Estamos aqui pra ajudar!
    É impossivel instalar outro SO a não ser o win10 nessa maquina, tentei de várias maneiras (Quase todas possiveis) e não consegui uma solução, gostaria de ajuda nisso. Para isso vamos lá o que eu já fiz / quero fazer:

    -O objetivo era colocar dual boot, porem o impecilho é que, na instalação de qualquer distro LINUX, as mesmas travam na hora de instalar o GRUB, não tenho ideia do porque e o que ocorre para acontecer isso.

    - Tentei formatar o HD para MBR, mas isso não mudou nada;
    - Tentei fazer uma instalação do 0 (so com ubuntu) tambem não deu certo;
    - Tentei fazer tudo manual, instalar o ubuntu (que finalizou a instalação sem o GRUB) e depois instalar o GRUB via live CD, tambem não deu certo (Acusava não ser possivel por causa de algo como "Blocklist", não lembro direito faz tempinho que tentei;
    - Tentei instalar sem o grub e usar o Boot Repair via live CD, que curiosamente tambem travou na instalação do GRUB;

    A unico SO que instalou perfeitamente foi o win10 64Bits (O win7 não instala de jeito nenhum e parece que nenhuma versão do win 32 bits instala tbm)

    Estou cogitando instalar em um outro PC e clonar os HD's, mas duvido que vá funcionar, alem de ser muito trabalhoso...
    Tambem não tentei modificar a BIOS / atualizar, pois ela é travada na opção UEFI ( e sim eu desativei o secure boot )

    Quem estiver disposto a ajudar eu agredeceria muito, pois não tenho como comprar outro note agr e necessito de dual boot ou o ubuntu no meu note para trabalho!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Opções
    Kammer disse:
    MaClane disse:
    lourival disse:
    ja que a acer não ajuda fornrcendo uma atualização da bios para podermos instalar o sistema que queremos vou voltar pro meu notebook velho da positivo e encostar essa ***** de acer ES1-533-c27u. se alguem que vai compra note novo não compre da acer pesquise antes pra não ter dor de cabeça. adeus.
    Boa tarde lourival !

    Realmente não entendi sua posição quanto a Bios.
    É perfeitamente possível instalar qualquer SO na sua máquina.
    Não existe nenhum impedimento físico, legal ou de software que o impeça.
    Se precisa de ajuda, basta perguntar!
    Estamos aqui pra ajudar!
    É impossivel instalar outro SO a não ser o win10 nessa maquina, tentei de várias maneiras (Quase todas possiveis) e não consegui uma solução, gostaria de ajuda nisso. Para isso vamos lá o que eu já fiz / quero fazer:

    -O objetivo era colocar dual boot, porem o impecilho é que, na instalação de qualquer distro LINUX, as mesmas travam na hora de instalar o GRUB, não tenho ideia do porque e o que ocorre para acontecer isso.

    - Tentei formatar o HD para MBR, mas isso não mudou nada;
    - Tentei fazer uma instalação do 0 (so com ubuntu) tambem não deu certo;
    - Tentei fazer tudo manual, instalar o ubuntu (que finalizou a instalação sem o GRUB) e depois instalar o GRUB via live CD, tambem não deu certo (Acusava não ser possivel por causa de algo como "Blocklist", não lembro direito faz tempinho que tentei;
    - Tentei instalar sem o grub e usar o Boot Repair via live CD, que curiosamente tambem travou na instalação do GRUB;

    A unico SO que instalou perfeitamente foi o win10 64Bits (O win7 não instala de jeito nenhum e parece que nenhuma versão do win 32 bits instala tbm)

    Estou cogitando instalar em um outro PC e clonar os HD's, mas duvido que vá funcionar, alem de ser muito trabalhoso...
    Tambem não tentei modificar a BIOS / atualizar, pois ela é travada na opção UEFI ( e sim eu desativei o secure boot )

    Quem estiver disposto a ajudar eu agredeceria muito, pois não tenho como comprar outro note agr e necessito de dual boot ou o ubuntu no meu note para trabalho!
    Boa tarde Kammer !

    Não existe bloqueio de Bios que impeça a instalação de outros sistemas operacionais.
    É sim possível a instalação de uma distribuição Linux nesse modelo.

    Dê uma lida aqui: https://askubuntu.com/questions/862946/unable-to-install-ubuntu-on-acer-aspire-es1-533
    Aqui: https://lcomlinux.wordpress.com/2018/04/03/criar-tabela-de-particao-gpt-em-pendrive-pelo-gparted/
    E aqui: https://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2386500

    E um vídeo para complementar:

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=iD3JtoSbfOo





    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • AdrianoPires
    AdrianoPires Member Posts: 1 New User
    Opções

    Boa tarde, preciso formatar o notebook do meu pai que veio com o Windows 10 mas não estou conseguindo, eu entro na BIOS pra alterar as configurações UEFI mas ele fica desativado, eu até criei uma senha para tentar liberar a opção mas a única coisa que liberou foi a proteção da BIOS mas a opção UEFI que fica em cima não habilita, preciso de ajuda pois o notebook está muito lento e travando. O modelo do equipamento é Aspire ES 15 ES1-533-C76F.

     

    OBS.: Eu quero formatar, talvez até trocar de sistema operacional, já fiz vários procedimentos desde reiniciar o notebook segurando Shift até reiniciar com as opções avançadas mas nada resolveu, eu até tirei fora a pilha da BIOS mas esqueci de trar a bateria do note HEHEHE, será que tirando resolveria? Aguardo uma solução obrigado.

    Fácil! Entre no SETUP com  F2>>> MAIN - F12 Boot Menu (ENABLED)  >>>BOOT - Bot mode: (LEGACY) >>> Selecionar Disco de Inicialização (cd ou pendriver) elevar pra primeira posição com a tecla F6. Reiniciar. (Apenas isso) Após formatar, repetir o processo e desativar a função F12 para evitar que fique pedindo novamente o disco de inicialização. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções

    Boa tarde, preciso formatar o notebook do meu pai que veio com o Windows 10 mas não estou conseguindo, eu entro na BIOS pra alterar as configurações UEFI mas ele fica desativado, eu até criei uma senha para tentar liberar a opção mas a única coisa que liberou foi a proteção da BIOS mas a opção UEFI que fica em cima não habilita, preciso de ajuda pois o notebook está muito lento e travando. O modelo do equipamento é Aspire ES 15 ES1-533-C76F.

     

    OBS.: Eu quero formatar, talvez até trocar de sistema operacional, já fiz vários procedimentos desde reiniciar o notebook segurando Shift até reiniciar com as opções avançadas mas nada resolveu, eu até tirei fora a pilha da BIOS mas esqueci de trar a bateria do note HEHEHE, será que tirando resolveria? Aguardo uma solução obrigado.

    Fácil! Entre no SETUP com  F2>>> MAIN - F12 Boot Menu (ENABLED)  >>>BOOT - Bot mode: (LEGACY) >>> Selecionar Disco de Inicialização (cd ou pendriver) elevar pra primeira posição com a tecla F6. Reiniciar. (Apenas isso) Após formatar, repetir o processo e desativar a função F12 para evitar que fique pedindo novamente o disco de inicialização. 
    Boa tarde AdrianoPires !

    É muito bom novos usuarios participarem no fórum.
    Porém, siga algumas regras básica para ajudar a manter o fórum organizado:
    Não dê continuidade em posts inativos, já resolvidos ou que o usuario não tenha retornado as informações.
    Abra sempre um post novo para duvidas, mesmo que já exista algum aberto por outro usuario.

    Quanto a sua dica, saiba que nem todas as Bios tem mais suporte ao modo Legacy que vem sendo substituído pelo UEFi.
    Nem todas as Bios também possuem a opção de ativação do BootMode.
    Além disso existem diversos outros fatores e configurações que podem ou não definir a instalação de um SO.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LuanDG7
    LuanDG7 Member Posts: 2 New User
    Opções
    Vai em Bios, na configuração boot, selecione o Pen Driver como Primeiro na Execução, salve e reinicie que ele ira iniciar o processo de formatação. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde LuanDG7  !

    É muito bom novos usuarios participarem no fórum.
    Porém, siga algumas regras básica para ajudar a manter o fórum organizado:
    Não dê continuidade em posts inativos, já resolvidos ou que o usuario não tenha retornado as informações.
    Abra sempre um post novo para duvidas, mesmo que já exista algum aberto por outro usuario.

    Quanto a sua dica, saiba existem diversos outros fatores e configurações que podem ou não definir a instalação de um SO.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LuanDG7
    LuanDG7 Member Posts: 2 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde LuanDG7  !

    É muito bom novos usuarios participarem no fórum.
    Porém, siga algumas regras básica para ajudar a manter o fórum organizado:
    Não dê continuidade em posts inativos, já resolvidos ou que o usuario não tenha retornado as informações.
    Abra sempre um post novo para duvidas, mesmo que já exista algum aberto por outro usuario.

    Quanto a sua dica, saiba existem diversos outros fatores e configurações que podem ou não definir a instalação de um SO.


    Sim, entendo. Bom, foi algo que funciono na maiorias das vezes em que me deparei com isso. E a entrada na bios pelo modo avançado do windows, esqueci se comentar.
  • vbarth
    vbarth Member Posts: 1 New User
    Opções
    renanbendo disse: Cara muito obrigado, salvou 3 dias aqui batendo a cabeça KKKKKK 
    Por isso que buscar o conhecimento é o caminho!!!
    A unica maneira de formatar esse notebook é criar um pendrive com uma partição GPT, se baixar o Rufus USB-tool eu usei a versão do Rufus 2.17, ele tem essa opção de criar o boot GPT para UEFI só assim vai dar boot no pendrive e vai instalar o windows 10. fiz isso no notebook modelo Es1-533

  • Jeferson1986
    Jeferson1986 Member Posts: 1 New User
    Opções
    Boa tarde Amigos, o not é um pouco xatinho, mas com um pouco de calma tudo se ajeita...rsrs
    A bios só reconhece partição GPT para UEFI; fazendo conforme o colega acima disse consegue-se criar um pen drive bootavl, de modo a ser identificado pela Bios; importante frizar o que o amigo disse, UEFI só reconhece a arquitetura de 64 bits.
    Nesse modelo de notebook, consegui instalar o W10 (O mesmo possui os drivers no sit da Acer, infelizmente somente do 10...rs)
    Consegui subir o 8.1 e o w8 nele, (tive um pouco de dificuldade no grafico e no toutchpad.. mas... foi resolvido...) E por fim, consegui instalar o w7! (com muito trabalho...rsrs.. pois o mesmo formatava normalmente, porem na sua inicialização, ele acaba travando na tela dos graficos...) Caso alguem precise dos drivers, entre em contato, que posto o link; tenho eles upd na nuvem, será um prazer ajuda-los pois ficamos perdidos mesmo! abraço!
    Brother, manda o Link para baixar os Drivers para W7, estou a Formatar o Aspire ES15 ES1-533 e esta dando trabalho. Obrigado
  • Commodore_1995#
    Opções
    O ideal @Jeferson1986 é que você compartilhasse os seus conhecimentos, informando detalhadamente como instalou o windows 7 e o windows 8 nesse modelo, inclusive postando os drivers que você utilizou e que são compatíveis com este modelo! Você pode fazer isso criando um novo tópico. Agora, eu gostaria de fazer uma pequena correção: o sistema uefi, pode sim trabalhar com o sistema x86 (32 bits), pois os tablets que utilizam o windows no modo uefi, utilizam o sistema operacional de 32bits. Teoricamente, também é perfeitamente possível instalar os sistema de 32bits em notebooks no modo uefi, mas por algum motivo os fabricantes fazem este bloqueio em notebooks! É somente um adendo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Castriker
    Castriker Member Posts: 1 New User
    Opções
    Boa tarde Amigos, o not é um pouco xatinho, mas com um pouco de calma tudo se ajeita...rsrs
    A bios só reconhece partição GPT para UEFI; fazendo conforme o colega acima disse consegue-se criar um pen drive bootavl, de modo a ser identificado pela Bios; importante frizar o que o amigo disse, UEFI só reconhece a arquitetura de 64 bits.
    Nesse modelo de notebook, consegui instalar o W10 (O mesmo possui os drivers no sit da Acer, infelizmente somente do 10...rs)
    Consegui subir o 8.1 e o w8 nele, (tive um pouco de dificuldade no grafico e no toutchpad.. mas... foi resolvido...) E por fim, consegui instalar o w7! (com muito trabalho...rsrs.. pois o mesmo formatava normalmente, porem na sua inicialização, ele acaba travando na tela dos graficos...) Caso alguem precise dos drivers, entre em contato, que posto o link; tenho eles upd na nuvem, será um prazer ajuda-los pois ficamos perdidos mesmo! abraço!
    Brother, manda o Link para baixar os Drivers para W7, estou a Formatar o Aspire ES15 ES1-533 e esta dando trabalho. Obrigado
    Oi manda o link para nós ajudar ai
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Wpanta !

    Compartilhar informações e procedimentos no fórum sobre softwares não legalizados é crime e contra as regras do mesmo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Egqueiroz
    Egqueiroz Member Posts: 1 New User
    Opções
    Silva1200 disse:
    queria compartilhar com todos que passou um estresse enorme com esse modelo da acer, a soluçao esta em criar um pen drive bootavel com o rufus  do windows 8 ou windows 10 de 64 bits  observaçao: so da certo com sistemas de 64 bits, nem adianta fazer com sistema de 32 que nao funciona, o boot do acer nem detecta, e outra coisa precisa mudar a opçao do Rufus pra  partiçao GPT para UEFI se eu nao me engano a opçao de baixo da caixa, usem a versao 2.18 do rufus. realmente esse modelo da acer deixa muito a desejar, pois ele vem apenas com 4 gb de memoria e processador inferior a 1.5 ghz  onde um sistema de 32 bits se comportaria melhor porem nao aceita pois nao tem a opçao legaçy  :/  mas fazer o que ne!  mas podem fazer desse jeito que falei que da certo.
    valeu amigo fiz assim e deu certo
Esta discussão está fechada.