SSD para f5-573g-75a3

mportella
mportella Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Recentemente comprei o f5-573g-75a3, e no seu anúncio tinha dizendo que ele é expansível até 32GB ram, sendo que tem 1slot disponível, e então gostaria de saber se eu posso trocar ou precisa realizar a troca pela Acer.

Pesquisando na internet, e vi que ele suporta SSD, e se eu colocar um ssd perco a minha garantia ?

1° Qual ssd se recomenda ?

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Você está livre para realizar o que deseja com o seu equipamento (formatar ou alterar o Sistema Operacional original de fábrica, abrir o equipamento e acrescentar memória RAM, trocar o Disco Duro, etc.), mas a sua própria responsabilidade. A garantia não cobre danos físicos ou equipamentos alterados por clientes ou por terceiros, mas a mesma não será invalidada se o equipamento foi aberto, sempre que nenhum dano físico seja causado ou desde que o equipamento não apresente nenhum sinal de tentativas de reparo. Uma vez que o equipamento chegue ao nosso Centro de Reparos, o técnico avaliará a condição como o mesmo foi recebido e realizará um diagnóstico que determinará se o reparo será coberto ou não pela garantia de fabricação de acordo com seus términos e condições.

     

    Para os equipamentos que possuem etiquetas de segurança que precisam ser rompidas para a realização de um Back-up, expansão de memória RAM, ou alteração do disco duro, etc., sem que a garantia seja invalidada, será necessário entrar em contato com o nível 2 para que as notas sejam colocadas no sistema e o caso possa ser escalado com a solicitação do cliente. 

     

    O equipamento deve ingressar ao Centro de Reparos com as configurações originais de fábrica, sem danos físicos, e sem indícios de intervenções técnicas, etc.. 

     

    Sugerimos o seguinte: enquanto o equipamento está dentro do ano de garantia, evitem, ou façam o possível para não abri-lo, desta forma, o risco da garantia ser invalidada é menor.

     

    Abrir o equipamento não invalida a garantia, mas aumenta o risco de perda da mesma.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • hrosenstock
    hrosenstock Member Posts: 1 New User

    A aproximadamente 3 meses também comprei o mesmo modelo, Aspire F5-573G 75A3, comprado na loja da FNAC do shopping morumbi, e no anuncio, tanto na loja da FNAC quanto do site da Acer, listam que esse notebook tem capacidade de 32GB de RAM. Gostaria de Saber como fazer o Upgrade? Onde posso realizar esse Upgrade? Além disso gostaria também de saber se tenho a possibilidade de inserir um SSD ou disco M2? Espero que as respostas sejam positivas e Urgentes, pois já liguei uma vez para o suporte da acer e tive uma resposta negativa.

  • mportella
    mportella Member Posts: 2 New User

    Justamente, estou com o mesmo pensamento de haver uma propaganda enganosa, e se for o caso irei na justiça e brigar pelo meu direito de consumidor. [ artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) ], O artigo 35 do CDC dá ao consumidor lesado o direito de escolher entre as seguintes alternativas: a obrigação de cumprir exatamente o que foi ofertado; outro produto ou serviço equivalente ao adquirido, ou a rescisão do contrato e a devolução do valor pago, acrescido da devida correção monetária. 

  • jepasa
    jepasa Member Posts: 2 New User
    Comprei um Acer Aspire F15 F5-573G-75A3 e, assim como os demais, desejo ampliar a memória RAM para 16GB, atualmente possui 8GB, os mesmos de fábrica. Meus questionamentos são os seguintes:
    Qual memória RAM devo comprar?
    Qual memória RAM é compatível com este notebook? 
    Posso adquirir mais uma memória de 8GB e adicionar ao notebook para ter 16GB?