HD SSD não reconhece na BIOS para boot- Aspire E1-471-6867

Opções
iurycatita
iurycatita Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Olá,

 

Estou inserindo 01 HD SSD no notebook em questão, juntamente com o HD Sata original. Gostaria de ter 02 HD´s

Quando utilizo apenas o HD SD, consigo utilizar o Windows normalmente e este abarece no boot da BIOS mais quando plugo o HD SATA, o HD SSD já não reconhece como boot e também não consigo ativar o Boot Security na BIOS. Fiz update da BIOS para versão 1.29 e não tive sucesso.

 

Só consigo acessar o Windows que está no HD SSD usando a tecla F12 e selecionando manual o HD SSD para boot.

Caso contrário, não consigo definir na bios o boot no HD SSD.

Respostas

  • JackE
    JackE ACE Posts: 44,555 Trailblazer
    Opções

    >>>Só consigo acessar o Windows que está no HD SSD usando a tecla F12 e selecionando manual o HD SSD para boot.

    Caso contrário, não consigo definir na bios o boot no HD SSD.>>>

     

    Você quer dizer que você pode inicializar o SSD ou o HD mecânico se você usar o menu de inicialização F12, mas não se você tentar configurar o SSD como # 1 na ordem de prioridade de inicialização da BIOS? Jack E/NJ

     

     

    Jack E/NJ

  • iurycatita
    iurycatita Member Posts: 4 New User
    Opções

    Correto, não consigo alterar ou mesmo visualiar o HD SSD na ordem de boot na BIOS.

    Manualmente com a tecla F12, consigo trocar o boot para o HD SSD e lá ele aparece.

     

    A BIOS na tela inicial, detecta o HD SSD mais não deixa eu mudar a ordem de boot, só com a tecla F12. 

    Fiz já upgrade da Bios para versão 1.29 disponível no site da Acer.

     

    3.jpg2.jpg1.jpg

  • JackE
    JackE ACE Posts: 44,555 Trailblazer
    Opções

    >>>Correto, não consigo alterar ou mesmo visualiar o HD SSD na ordem de boot na BIOS.

    Manualmente com a tecla F12, consigo trocar o boot para o HD SSD e lá ele aparece>>>

     

    Isso é uma grande capacidade Samsung EVO SSD? Jack E/NJ

     

    PS: Desculpe, acho que vejo um SSD Kingston 500 GB de suas capturas de tela?

    Jack E/NJ

  • iurycatita
    iurycatita Member Posts: 4 New User
    Opções

    Sim, com a tecla F12 consigo acessar o HD SSD e iniciar o Windows Normalmente.

    Mais isso é muito encômodo ao usuário ter de toda vez que ligar o notebook, utilizar a tecla F12 para acessar o Windows.

     

    O HD SSD é um KINGSTON A400 120GB

  • JackE
    JackE ACE Posts: 44,555 Trailblazer
    Opções

    Qual é a cor dos conectores SATA da placa-mãe? O que acontece se as baías forem trocadas? Jack E/NJ

    Jack E/NJ

  • iurycatita
    iurycatita Member Posts: 4 New User
    Opções

    A cor do slot acessível é PRETA, e o HD SATA está em uma case Dvdroom x HD, não tenho como ver a cor interna.

     

    Já fiz diversos testes de posição, invertendo os HD´s de conectores, sem sucesso.

    No momento, está apenas inserido o HD SSD com Windows 8.1. Mais necessito utilizar o HD SATA como slave para armazenamento de arquivos, e não está sendo possível.

     

    No site da Acer, fiz update para versão 1.29 da bios mais não consigo efetuar após esta versão, sendo 2.11 em diante pois é emitido um alerta que a bios não é suportada a partir da versão 1.29, mesmo estando na relação de drivers ao notebook em questão.

  • JackE
    JackE ACE Posts: 44,555 Trailblazer
    Opções

    ESTÁ BEM. Seu sistema parece ser previamente atualizado do Win7 com o chip BIOS legado mais antigo. Conseqüentemente, NÃO tente instalar quaisquer versões de BIOS 2.xx, uma vez que elas se destinam à configuração mais nova da UEFI BIOS. Além disso, sua placa-mãe com o conector SATA preto parece ter uma interface SATA2 HDD. Se o SSD da Kingston tiver uma capacidade de SATA3, o BIOS provavelmente padrão para inicializar o Win8.1 do HDD mecânico SATA2 direto e ignora a inicialização do Win8.1 do SATA3 SSD. É essencialmente assumir um sistema de inicialização dupla, não um mestre-escravo. Conseqüentemente, eu acho que acho que, se o SSD de Kingston fosse formatado, mas NÃO fizesse o Win8.1 inicializável, o BIOS seria automaticamente reconhecido como um escravo do mestre mecânico HDD --- ou vice-versa. Jack E/NJ

    Jack E/NJ

  • Arieno
    Arieno Member Posts: 1 New User
    Opções
    Eu estava com o mesmo problema, tirei o DVD pra colocar um SSD com Case, fiz o processo de clonagem e tudo certo mas não conseguia deixar o boot pelo ssd, ele entrava direto pelo HD, como resolvi meu problema? Habilitei na bios o Boot no F12, selecionei o BOOT pelo SSD (dessa maneira funciona sempre, mas não tem como colocar ordem de boot, se não fizer isso sempre, sem dara boot pelo HD) e entao, no sistema pelo SSD, vi que estava clonado e funcionando tudo eu formatei e apaguei totalmente o HD com o proprio programa de clonagem, o processo demorou umas 3hs pra limpeza de disco (HD de 1TB) feito isso, a boot já funcionou direto pelo SSD sem precisar apertar F12
  • MiguelCosta
    MiguelCosta Member Posts: 5 New User
    Opções
    Eu estou com problema semelhante, tenho um Aspire E15 E5-571-38KF em que instalei um disco ssd , depois através do MiniTool Partition Wizard 11 passei o windows 10 para o ssd e no arranque da Bios o ssd continua a não aparecer, sendo que entretanto formatei o hdd que tinha o windows. Tive que activar a F12 para arrancar pelo ssd. 
    Alguém pode ajudar a resolver? Obrigado!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Este tópico é antigo @MiguelCosta! O ideal é que você crie um nvo tópico, clicando em faça uma pergunta! você pode me chamar adicionando o @ antes do meu nome!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)