Tem como rodar windows 7 no Acer E5-574G-75ME? E linux, qual distro ficou legal?

Opções
thiagofialhos
thiagofialhos Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Pessoal,

Queria colocar o Windows 7 neste notebook, mas quando fui testar, não consegui nenhum driver. Alguém já fez e poderia compartilhar e/ou dar uma dicas ae?

 

Se não foi o windows 7, alguma distro do linux rodou legal e sem problemas de drivers?

 

Na boa, windows 10 não da!

Respostas

  • AlisonSouza
    AlisonSouza Member Posts: 2 New User
    Opções

    Olá Thiago.

     

    Tenho um E5-574G-574L, e estou usando no momento o Elementary OS, em dual-boot com o Windows 10. Gosto bastante da distro, ela é baseada no Ubuntu mas tem uma aparência mais parecida com o Mac OS. Por aqui não tem dado problemas, apenas a Webcam não está funcionando, mas também não está funcionando no W10. Sobre o Windows 7 não posso te dizer pois não testei ele.

  • thiagofialhos
    thiagofialhos Member Posts: 5 New User
    Opções
    Vkw amigon! Estou estudando jah as distros!!! Essa com certeza está no radar. Sobre o Win 7, instalei uma vez, mas não achei nenhum drive!! Smiley Sad
  • leolimajc
    leolimajc Member Posts: 3 New User
    Opções

    Infelizmente a Acer não disponibiliza drivers adicionais para suas maquinas. Então, se você comprou a maquina com um S.O instalado, os unicos drivers disponiveis no site serão os mesmos que vieram com ela, não contendo drivers para down/updgrade de sistema operacional. Caso instale o windows 7 terá que utilizar drivers genericos mesmo ou baixar algum programa gerenciador de drivers.

  • marcoarg
    marcoarg Member Posts: 1 New User
    Opções
    Olá, instalei o windows 7 no meu E5-574. Consegui que quase tudo funcionasse, apenas o usb 2.0 e 3.0 nao funcionaram. Estou procurando uma forma de fazer funcionar. O touchpad tambem nao esta legal, mas funciona basicamente.