Problema com Teclado de Aspire E1-471-6404

Opções
Mpiazzeta
Mpiazzeta Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Estou com problemas no teclado de um Aspire E1-471-6404.

O problema apresenta as seguintes características:

- Quanto pressiono uma letra aparece onde estou digitando duas letras: Ex.:

  • r = er
  • e = er
  • c = cf
  • f = cf
  • t = 3t
  • 3 = 3t

Essas são as algumas das teclas e o resultado quando pressiono elas, não acontece com todas as teclas, parece ser alguma ligação entre duas teclas.

Parece ser problema no hardware do teclado né, mas ae está o engano, vou listar as tentativas de resolução:

  1. Comprei um teclado novo para substituir e o problema persistiu com o teclado novo;
  2. Tenho o teclado de um outro acer, maior e com teclado numérico que usei apenas para testar, ocorreu o mesmo problema com as mesmas teclas;
  3. Usei um live CD do ubuntu e o mesmo problema com as mesmas teclas;
  4. Já que o problema aparentemente não era no hardware do teclado e o mesmo acontece tanto com outros teclado, quando no live cd do ubuntu e também testei no setup da BIOS e ocorreu o mesmo problema, fiz a atualização da BIOS. Novamente o problema persistiu.
  5. Fiz o reset na BIOS removendo a pilha e sem nenhuma energia (carregador e bateria) segurei o botão de ligar pressionado, nenhum sinal, com o carregador e segurando FN+ESC nenhum sinal e o problema continua.

Agora estou procurando mais informações sobre esse problema, porém nada igual o que está acontecendo. Preciso de alguma referência para resolver esse problema.