Tela do netbook aspire one 722

MatheusArruda
MatheusArruda Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Boa noite, minha situação é a seguinte, tenho 1 Acer Aspire One 722 há mais de 5 ou 6 anos, mas o deixei de lado (já faz mais de 2 anos) desde que tive um problema com a placa mãe dele que apresenta super aquecimento, a placa ainda funciona, mas tem esse problema, ela superaquece a quase 100 ºC, enfim, sem mais delongas, há 1 semana atrás decidi comprar uma placa mãe no mercado livre para esse AO722 com o intuito de passá-lo para um familiar funcionando perfeitamente, mas a placa adquirida é de diferente especificações pois a placa mãe que tenho, a que está com defeito, possui um processador de 2 núcleos AMD C-50 e uma placa gráfica integrada AMD Radeon 6250 HD, já a placa que adquiri pelo mercado livre apresenta processador AMD C-60 e placa gráfica AMD Radeon 6290 HD, e eu decidi comprar esse modelo diferente de placa querendo crer que a resolução que a tela teria seria de 1366x768, e isto porque já quebrei muito a cabeça navegando por fóruns (até estrangeiros) procurando alterar a tela para a maior resolução, mas sem sucesso. Bem, o que aconteceu hoje para minha surpresa ao fazer essa alteração de placa, já que recebi a encomenda hoje pelos correios, foi que a tela continuou com a mesma resolução de 1024x600, infelizmente, porém, descobri algo diferente, hoje navegando na internet vi que alguns modelos do AO722 pode apresentar duas diferentes e máximas resoluções de acordo com o modelo da tela (part number), e o modelo apresentado atrás da minha tela é B116AW02, e ao que tudo indica esse modelo só suporta como resolução máxima 1024x600, mas a minha dúvida é a seguinte, seriam outras telas do mesmo modelo Aspire One 722 mas com essa maior resolução (1366x768) compatíveis com a minha placa mãe? Se não, por quê? O que muda de uma tela para outra? É o formato das dobradiças? É o cabo flat? Enfim, estou pensando em comprar 1 tela para deixá-lo impecável, mas gostaria dessas informações antes de tomar qualquer atitude, obrigado.

 

Att.,

Matheus Arruda

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Puxa vida, vou ficar devendo essa para você amigo, até porque meu notebook tem tela HD de LED e eu queria comprar uma muito similar a minha com o mesmo conector só que full HD de LED anti-reflexiva.

    Também não sei quais são as zicas que impede esse tipo de upgrade, mais no site que achei a tal placa eles falaram para mim, que não era possível.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Erikson
    Erikson Member Posts: 4 New User
    Matheus, tudo bom? Como você resolveu esse problema? Tenho um Aspire One e a resolução máxima dele é essa que você citou 1024x600 pixels e quando conector um monitor externo a resolução máxima que consigo escolher é 1680x1050, mas a recomendada é 1920x1080, aí termina não ficando uma qualidade boa. Fica um pouco desfocado/embaralhado. Obrigado!