Ssd m2 - Notebook Gamer Acer Aspire Vx

Henriqueuriel
Henriqueuriel Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Tenho um aspite vx e gostaria de adicionar um ssd, ele tem espaco para um m2, porem estou com duvida... ele suporta qualquer ssd m2? Ou tem que ser ssd m2 2280 (sata3)?

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Imagem relacionada

    Veja em seu aparelho como é o soket que vai comportar esse SSD se for Sata o modelo é o primeiro, se for PCIe NVMe é o segundo e se for PCIe AHCI será o terceiro.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • jeff_1303
    jeff_1303 Member Posts: 3 New User

    Bom dia,

    Baseado no comentário, realizei a compra de uma:  Ssd M.2 Nvme Samsung 960 Evo Series 250gb. Roda tranquilo né?!

    O meu modelo é o Aspire VX15.

     

    Muito obriado pelo esclarecimento de dúvidas.

     

    Att,

    Jefferson

  • Henriqueuriel
    Henriqueuriel Member Posts: 2 New User

    Bom dia,

     

    perfeito, eu comprei um desse e coloquei no meu.. um dos melhores ssd muito bom mesmo, vale muito a pena!

     

     

    Smiley Happy

  • jeff_1303
    jeff_1303 Member Posts: 3 New User

    Show!!!...

     

    Muito obrigado, fico mais tranquilo, porque querendo ou não é um investimento alto.. rsrsrs.

     

    Grande abraço.

  • Pedro_Virtuoso
    Pedro_Virtuoso Member Posts: 2 New User
    Olá, onde vcs compararam e quanto pagaram?

    Se possível me passa o link pois quero fazer esse update no meu tmb. 
  • lbergrj
    lbergrj Member Posts: 5

    Tinkerer

    Bom dia.

    Esse modelo é compatível:  www.kingston.com/datasheets/SHPM2280P2_us.pdf
  • Ryann
    Ryann Member Posts: 1 New User
    Tenho o vx 15 i7 ele já vem com o slot independente da retirada do HD né isso ? Qual ssd é compatível ?
  • Alexandre2018
    Alexandre2018 Member Posts: 1 New User
    Pessoal< estou com um problema aqui
    Eu tenho um Aspire VX-5
    Conectei o SSD M2 SATA 2280
    Reconheceu no BIOS como HD 1, o outro normal ficou como HD 0
    Mas não reconheceu como disco rigido no windows
    Tentei fazer a alocação, mas tambem nao reconheceu no Gerenciador de disco ou no Gerenciador de Dispositivos
    Nao entendi o porque
    Liguei no SUporte Técnico da Acer e eles nem tem noção do que estão falando, deram varias desculpas e algumas soluções que se voces escutassem voces nao acreditariam
    Ja removi o HD que vem na maquina, deixei somente o SSD, pluguei o pen drive bootavel para instalar o windows, so que o note nao reconheceu o HD SSD M2, dai nao funfou
    Voltei tudo ao normal e retirei o HD
    Tentei ver se dava pra habilitar no BIOS, mas não tem essa opção
    Coloquei como Legacy e o PC não ligou
    Ja tentei de tudo
    Alguma alma boa poderia me ajudar?
    POrque ta ***** aqui viu
    TEntei de tudo
    Me mandaram atualizar a BIOS, mas não quiz fazer porque tudo ta funfando de boa aqui
    Imaginei que o problema seria por ser SATA, talvez um NVMe seria reconhecido, mas to olhando com o fornecedor aqui se o problema pode ser no HD que veio, a marca dele e WD Green
    Alguem ai tem alguma outra dica?
    Abs
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2018
    @Alexandre2018 Cara! ligue o hd e o ssd! Deixe a bios no modo uefi e converta o ssd para gpt! Já dentro do windows e a bios no modo uefi, entre no cmd como administrador e digite os seguintes comandos: diskpart, list disk, sel disk x (x=número do ssd), clean, convert gpt, create partition primary, format fs=ntfs quick, assign! Eu recomendo que atualize a bios para essa versão https://global-download.acer.com/SupportFiles/Files/Firmware/Update/VX5-591G_BIOS_107.zip!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • samuckaa
    samuckaa Member Posts: 1 New User
    Pessoal< estou com um problema aqui
    Eu tenho um Aspire VX-5
    Conectei o SSD M2 SATA 2280
    Reconheceu no BIOS como HD 1, o outro normal ficou como HD 0
    Mas não reconheceu como disco rigido no windows
    Tentei fazer a alocação, mas tambem nao reconheceu no Gerenciador de disco ou no Gerenciador de Dispositivos
    Nao entendi o porque
    Liguei no SUporte Técnico da Acer e eles nem tem noção do que estão falando, deram varias desculpas e algumas soluções que se voces escutassem voces nao acreditariam
    Ja removi o HD que vem na maquina, deixei somente o SSD, pluguei o pen drive bootavel para instalar o windows, so que o note nao reconheceu o HD SSD M2, dai nao funfou
    Voltei tudo ao normal e retirei o HD
    Tentei ver se dava pra habilitar no BIOS, mas não tem essa opção
    Coloquei como Legacy e o PC não ligou
    Ja tentei de tudo
    Alguma alma boa poderia me ajudar?
    POrque ta ***** aqui viu
    TEntei de tudo
    Me mandaram atualizar a BIOS, mas não quiz fazer porque tudo ta funfando de boa aqui
    Imaginei que o problema seria por ser SATA, talvez um NVMe seria reconhecido, mas to olhando com o fornecedor aqui se o problema pode ser no HD que veio, a marca dele e WD Green
    Alguem ai tem alguma outra dica?
    Abs
    conseguiu resolver o problema ? comigo aconteceu igual
  • @samuckaa! Faça o seguinte: dentro do windows, abra o powershell como administrador e digite os seguintes comandos: diskpart, list disk, sel disk x (x=número do ssd), clean, convert gpt, create partition primary, format fs=ntfs quick, assign! Depois reinicie e veja se aparece no bios!


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tittanis
    Tittanis Member Posts: 2 New User
    Instalei um  ssd wd green m2 2280 240 gb WDS240G2G0B em um VX5 591G54PG e fiz o procedimento acima deu tudo certo clonei o meu hd com eaeasues https://br.easeus.com/data-recovery-software/data-recovery-wizard-free.html  ate ai blz o problema foi no boot do win 10 so estava dando boot com hd e nao no ssd entrei na bios e ativei o f12 ai entao consequi dar boot com o ssd so q toda vez q eu ia dar boot tinha que usar f12 entao eu usei o programa easyuefi https://www.easyuefi.com/index-us.html e desabilitei o hd e resolveu o meu problema eu fiz uma boa pesquisa ate esse resultado espero ter ajudado obrigado a todos 
  • @Tittanis, veja isso:
    Você já alterou no bios e também aqui?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tittanis
    Tittanis Member Posts: 2 New User
    Instalei um  ssd wd green m2 2280 240 gb WDS240G2G0B em um vx5 e fiz o procedimento acima deu tudo certo clonei o meu hd com eaeasues https://br.easeus.com/data-recovery-software/data-recovery-wizard-free.html  ate ai blz o problema foi no boot do win 10 so estava dando boot com hd e nao no ssd entrei na bios e ativei o f12 ai entao consequi dar boot com o ssd so q toda vez q eu ia dar boot tinha que usar f12 entao eu usei o programa easyuefi https://www.easyuefi.com/index-us.html e desabilitei o hd e resolveu o meu problema eu fiz uma boa pesquisa ate esse resultado espero ter ajudado obrigado a todos 
  • Pedromucholerdo
    Pedromucholerdo Member Posts: 2 New User
    Tive o mesmo problema e ao atualizar a BIOS para o versão 1.09 (2019), com o SSD já instalado, finalmente o notebook reconheceu o SSD. Tenho o Acer vx5 e instalei um SSD M2 wd Green de 240gb.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Pedromucholerdo !
    Mesmo o tópico já estando inativo, sua informação é uma boa contribuição.
    Seria interessante se descrevesse o procedimento que realizou para que fosse efetivo a leitura do SSD.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!