Bios nao reconhece HD

Opções
aloisio
aloisio Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

HD nao aparece na BIOS, como resolver?

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    O que aparece ao tentar ligar o notebook "No Bootable Device" , é um HDD novo? 

    Tenta retirar a bateria e desligar ele da fonte de energia, depois disso precione ligar e segure por aproximadamente 30 segundos, feito isso, recoloque a bateria e ligue o mesmo na tomada aguarde uns 10 segundo e tente ligar ele,  faça isso umas 3 vezes pelo menos se não der certo na primeira.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • AnjosWictor
    AnjosWictor Member Posts: 2 New User
    Opções
    [URGENTE] Cara eu já tô ficando louco meu HD que veio com o notebook de fabrica não reconhece mais deu No Bootable Device do nada sem tombo sem instalar app nenhum. Não reconhece nele próprio mas pega normal em outros computadores normal, e eu ponho outro a HD no meu notebook e pega normal tbm eu não sei mais o que fazer já tentei resetar a BIOS, eu vi que o sistema UEFI n reconhece MBR, porém está em GPT já formatei re-formatei é um Acer A515 51 56k6.
  • Commodore_1995#
    Opções
    [URGENTE] Cara eu já tô ficando louco meu HD que veio com o notebook de fabrica não reconhece mais deu No Bootable Device do nada sem tombo sem instalar app nenhum. Não reconhece nele próprio mas pega normal em outros computadores normal, e eu ponho outro a HD no meu notebook e pega normal tbm eu não sei mais o que fazer já tentei resetar a BIOS, eu vi que o sistema UEFI n reconhece MBR, porém está em GPT já formatei re-formatei é um Acer A515 51 56k6.
    Eu recomendei para você que reinstalasse o sistema operacional convertendo o sistema em gpt! A minha pergunta é: a instalação deu algum problema ou ocorreu tudo bem, até o momento que o pc reinicia automaticamente?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jatobah
    Jatobah Member Posts: 2 New User
    Opções
    Boa noite pessoal, creio que o meu problema seja mais complicado...
    Meu notebook um Aspire 5 A515-51-74ZA i7 com on LINUX chegou ontem (21/03/19) e desde então estou sofrendo...Primeiro, a ideia era instalar o Windows 8.1, mas vi no suporte da ACER, que só há disponibilidade de drivers para o windows 10 (como pode isso??!!!), então desde então estou penando e não consigo instalar esse puto desse sistema. Ocorre que fiz todos os trâmites de passando a bios de UEFI para Legacy, etc e tal, fiz um Pendriver bootavel pelo Rufus com a partição GPT para UEFI, porém o note não reconhece e não inicia o boot, ai peguei outro pen e fiz um boot com a partição MBR para BIOS ou UEFI, ai até entra o boot na tela de instalação do windows 10, porem PASMEM, ele não reconhece o HD, ai ocorre uma mensagem "UM DRIVER DE MIDIA NECESSÁRIO AO COMPUTADOR ESTÁ FALTANDO...." AGORA MAS LOUCA FIQUEI QUANDO TENTEI INSTALAR O WINDOWS 8.1...E PASMEM, ACEITOU E CONSEGUI FORMATAR MAS SÓ ACEITA O WINDOWS 8.1
    ENTÃO, alguem aqui já viveu essa situação???? por favor alguem tem uma solução para essa loucura ?????
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Jatobah!

    Esse tópico já está inativo a vários meses. 
    Para ter sua dúvida respondida e maior visibilidade, abra um novo tópico. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!