Como desbloquear a guia ADVANCED da BIOS INSYDEH20? Acer Aspire E1-571.

JeEvil
JeEvil Member Posts: 11

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2017
 Meu notebook é um ACER ASPIRE E1-571 e desejo desbloquear as configurações avançadas da minha BIOS para aumentar a memória dedicada da placa de vídeo que hoje, está com 64MB, não habilitando alterações.

Alguém pode me ajudar?

Já encontrei tutoriais de desbloqueio mas para um ACER E1-522.

Melhor resposta

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Tenta o seguinte, ao ligar entre na Bios clicando na tecla F2, dai você digita as teclas Fn+Tab uma vez, depois aperta F10 deixa em YES para salvar e reiniciar de novo. Assim que tiver iniciando novamente no logo entra na Bios novamente que o Advanced Setud deve aparecer la. Se não funcionar o Fn+Tab tenta F10+a .
    Em casa funciona, mais toda vez que precisar acessar o Advanced na Bios tem que fazer esse procedimento.

    DEIXA UM JOINHA E MARQUE COMO SOLUCIONADO SE FUNCIONAR. OBRIGADO.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • JeEvil
    JeEvil Member Posts: 11

    Tinkerer

    Bom dia!!
    Grato por tentar solucionar meu problema, porém não acontece nada... Não tenho certeza se fiz tudo como você diz, apertei o fn+Tab reiniciei não deu em nada, e o F10+a também não deu em nada.... tentei até todos o F*+a e também nada....

     

    se acaso tenha algum proceso antes de ser feito isso ou algum vídeo para que eu possa ver e tentar novamente acessar essa aba de configuração ficarei muito agradecido.

     

    Mais uma vez agradeço pela dica até o momento.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    https://youtu.be/9y7kCZS7Jjo
    Fiz igual esse vídeo no meu notebook é deu certo.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • LauroOrual
    LauroOrual Member Posts: 1 New User
    Bom dia comunidade da Acer ! Eu sou novo neste fórum. Umas das coisas que gostaria de comentar com vocês, é que eu tenho um Notebook Acer modelo Aspire 5733 . E tenho um problema. Eu queria adaptar uma egpu ( placa de vídeo externa nele) , só que o meu Notebook não reconhece essa placa. Alguém teria alguma forma. Teria que acessar a aba advanced da BIOS , mas não estou conseguindo, pois não aparece pra mim está aba. Oque eu faço? Ou poderia fazer?
  • JeEvil
    JeEvil Member Posts: 11

    Tinkerer

    LauroOrual disse:
    Bom dia comunidade da Acer ! Eu sou novo neste fórum. Umas das coisas que gostaria de comentar com vocês, é que eu tenho um Notebook Acer modelo Aspire 5733 . E tenho um problema. Eu queria adaptar uma egpu ( placa de vídeo externa nele) , só que o meu Notebook não reconhece essa placa. Alguém teria alguma forma. Teria que acessar a aba advanced da BIOS , mas não estou conseguindo, pois não aparece pra mim está aba. Oque eu faço? Ou poderia fazer?
    Estava dando uma olhada nesta, pois já cogitei até para mim isso e em alguns modelos de noteboock isso só  ira funcionar só conectar uma tela secundaria.
  • RodoxMan
    RodoxMan Member Posts: 1 New User
    JeEvil disse:

    Bom dia!!
    Grato por tentar solucionar meu problema, porém não acontece nada... Não tenho certeza se fiz tudo como você diz, apertei o fn+Tab reiniciei não deu em nada, e o F10+a também não deu em nada.... tentei até todos o F*+a e também nada....

     

    se acaso tenha algum proceso antes de ser feito isso ou algum vídeo para que eu possa ver e tentar novamente acessar essa aba de configuração ficarei muito agradecido.

     

    Mais uma vez agradeço pela dica até o momento.


    Boa Tarde! També estou com o mesmo problema no meu Acer E1-571, não consigo fazer aparecer a opção ADVANCED na BIOS! Por um acaso você conseguiu solucionar?

    Grato!

  • marques576
    marques576 Member Posts: 1 New User
    RodoxMan disse:
    JeEvil disse:

    Bom dia!!
    Grato por tentar solucionar meu problema, porém não acontece nada... Não tenho certeza se fiz tudo como você diz, apertei o fn+Tab reiniciei não deu em nada, e o F10+a também não deu em nada.... tentei até todos o F*+a e também nada....

     

    se acaso tenha algum proceso antes de ser feito isso ou algum vídeo para que eu possa ver e tentar novamente acessar essa aba de configuração ficarei muito agradecido.

     

    Mais uma vez agradeço pela dica até o momento.


    Boa Tarde! També estou com o mesmo problema no meu Acer E1-571, não consigo fazer aparecer a opção ADVANCED na BIOS! Por um acaso você conseguiu solucionar?

    Grato!

    Rodox have you already solved found a way to enter advanced settings in the acer e1-571g?
  • brian056
    brian056 Member Posts: 1 New User
    como faço para habilitar a opçao advanced na bios no acer Aspire F 15, ja tentei fn+tab 3 veses e tepois F10+enter e nao deu en nada, vcs podem me ajudar se existe outras teclas pra aperta e fazer essa opçao advanced da bios aparecer nela?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado outubro 2018
    @brian056! Alguns modelos não possui a opção bios advanced! O bios desse modelo é protegido contra gravação e o risco de condenar um computador perfeitamente funcional a inutilidade é muito alto caso você decida instalar uma bios modificada! Você também irá perder a garantia do hardware caso decida fazer tal procedimento!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JeEvil
    JeEvil Member Posts: 11

    Tinkerer

    Responder ✓
  • Jeflt
    Jeflt Member Posts: 3 New User
    Não achei nada sobre overclock no meu v3-571g. Consegui ativar a aba advanced na BIOS, agora como que configura?? Kkk..
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Jeflt !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Apenas um adendo...
    Opções "avançadas" em Bios não significa "overclock"
    Esse modelo não possui absolutamente nenhum suporte para overclock.
    Somente aparelhos de altíssimo desempenho tem tais perfis.
    Forçar qualquer configuração vai simplesmente causar queima total do equipamento.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rockout13
    rockout13 Member Posts: 5 New User
    Jeflt disse:
    Não achei nada sobre overclock no meu v3-571g. Consegui ativar a aba advanced na BIOS, agora como que configura?? Kkk..
    Olá amigo, tudo bem ? como vc conseguiu ativar a aba advanced no seu acer ? qual é a versão do insydeH20 e da bios ???
Esta discussão está fechada.