upgrade processador Aspire 5733

LucasBron
LucasBron Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

eu tenho um notebook acer aspire 5733 processador i3 380M socket 988rPGA chipset intel HD Graphics 128MB e estou em busca de trocar meu processador para um mais potente como core i5 ou core i7, pórem não sei se é possivel e preciso muito da ajuda de alguém que possa me esclarecer essa dúvida, pois andei olhando um core i5-480M e não sei se é compativel, ficarei muito grato.

Respostas

  • NikiFor
    NikiFor Member Posts: 26 New User

    Boas, geralmente notebooks não oferecem a praticidade de mudar o processador como um desktop.

    Poderá até informar-se em lojas de informática especializadas que oferecem serviço de mudança de placa mãe, mas é um serviço com valores altos.

     

    Obrigado!

  • LucasBron
    LucasBron Member Posts: 3 New User

    andei fazendo alguns estudos sobre processadores e encontrei o processador core i7-620M com mesma compatibilidade do chipste HM55 mesmo socket e TDP(potência térmica dissipada) que eu creio deve ser os requisitos pra que o upgrade dê certo.

  • Abreu
    Abreu Member Posts: 1 New User
    eu tenho um notebook acer aspire 5733 processador i3 380M socket 988rPGA chipset intel HD Graphics 128MB e estou em busca de trocar meu processador para um mais potente como core i5 ou core i7, pórem não sei se é possivel e preciso muito da ajuda de alguém que possa me esclarecer essa dúvida, pois andei olhando um core i5-480M e não sei se é compatível obrigado 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Abreu !

    Esse tópico já esta inativo a quase 2 anos.
    Abra um novo caso para que sua duvida tenha maior visibilidade e seja respondido.
    Informe também o modelo EXATO do seu notebook.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ferreira776
    Ferreira776 Member Posts: 1 New User
    O Acer aspire 5733Z-4618 suporta o processador i3-380m???
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Ferreira776   !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • @Ferreira776 Me adicione também para que eu possa lhe ajudar, se puder.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)