Aspire F5-573G-71BW tela amarelada

Opções
monglomer
monglomer Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Acabei de comprar o notebook modelo Aspire F5-573G-71BW. Ocorre que a tela dele está muito amarelada. Já tentei resolver pela calibragem de cor, atualizei os drivers de vídeo, verifiquei se não era devido ao Acer Quick Acess, mas ele estava desabilitado.

Tenho um outro note, bem inferior e antigo do que esse, mas a qualidade da tela está muito superior, conforme se verifica nas imaens abaixo.

 

E como eu trabalho muito com edição de vídeo e foto, essa tela assim me incomoda bastante.

 

17124850_1269069123175021_1510234650_n.jpg17141489_1269069153175018_1540412031_n.jpg

Respostas

  • pa23h
    pa23h Member Posts: 15 New User
    Opções

    Oi, minha tela parece ser meio amarelada também. Gostaria de te fazer uma pergunta, meu notebook chegou faz 2 dias e ele é meio barulhento, o teu é assim também? Ele fica fazendo um cricricri acho que é do HD.

     

    Obrigada

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    O Acer Quick Access torna rápido e fácil de ajustar as configurações da tela. O Acer Quick Access fornece opções para rapidamente ativar ou desativar dispositivos sem fio individuais alternados, alterar para ligado e desligado as configurações de carga USB, modificar opções de compartilhamento de rede e muito mais. Desmarque a opção Bluelight shield.

     

    https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/35316#_ga=1.252811530.263337500.1415824428


    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • monglomer
    monglomer Member Posts: 3 New User
    Opções

    Sim, também notei isso no meu, além de esquentar de mais. Por esses motivos que já solicitei a devolução do note.

  • tiagomansur
    tiagomansur Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Olá, gostaria de dizer também que a tela do Aspire F5-573G não é boa, não gostei nada da qualidade, primeiro por ser HD enquanto em outros modelos similares vendidos no EUA vem com FullHD (a minha esperança é conseguir fazer um upgrade). Se comparada com meu antigo LG que tem resolução HD+ a qualidade do painel LCD/LED é muito melhor, primeiro que não tem esse brilho excessível e tom amarelado (cores quentes), com baixo contraste e ângulo de visão!

     

    A LG pelo menos traz em seus notebooks painel IPS de melhor qualidade, a Acer deveria seguir pelo menos o exemplo da Samsung e colocar tela FullHD em alguns modelos, eu tenho a possibilidade de ligar em um monitor para compensar a deficiência da má qualidade da tela, mas e quem não tem? O pior que esse modelo é vendido por volta dos $700,00 nos EUA com tela FullHD e opção de SSD 256GB. Já no Brasil capam ele e porque? não tem justificativa trazer hardware de ultima geração com tela HD, nem vem dizer que é para deixar o preço mais competitivo que basta fazer as contas do modelo importado + impostos que ainda sim sairia mais barato que o valor sugerido de 4 mil pela Acer.

  • MateussCelio
    MateussCelio Member Posts: 2 New User
    Opções

    Olá, caso seu sistema operacional seja o windows 10  tente ir na area de trabalho e clicar com o botão direito e clicar na opção configurações de exibição e verifique se a opção de luz noturna esta ativada, caso esteja desative e verifique se volta ao normal. Eu estava com esse problema pois não sei como eu ativei esta opção. Espero que resolva.

  • MatheusVidal
    MatheusVidal Member Posts: 2 New User
    Opções
    Alguém conseguiu resolver ? Comprei um nitro 5 e estou com o mesmo problema da tela onde é branco ficar amarelado.
  • Gui123
    Gui123 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Mesma coisa aqui, as fotos preto e branco ficam em tom de sépia puxadas para o amarelo. Alguém descobriu como resolver ? Luz azul tudo desligado.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado dezembro 2018
    Opções
    Vocês podem dar uma olhada nesse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=v4Gn7u7apT4
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)