Sobreaquecimento e perca de desempenho
desde do ano passado que o meu portátil ou notebook está aquecer e até hoje está a perder cada vez mais desempenho, eu penso em mandar para a acer Portugal, mas não sei se devo ou não o que faço e soluções para este problema.
E outro problema é que ele começou a sobreaquecer depois de ter terminado a garantia.
Modelo: Acer Aspire V3-571G
6GB RAM | 750GB HDD | NVIDIA 710M 2GB | I7 3632QM |
Compra feita em 2013 garantia até 2015 (2 anos)
Respostas
-
Vários fatores podem fazer com que o equipamento superaqueça.
Esse tipo de problema é importante verificar quais processos são executados ? Sistema Operacional , Drivers , Programas utilizados e até mesmo as configurações do seu dispositivo
Veja o link abaixo com informações sobre o Acer DustDefender. Você pode executar manualmente o Acer DustDefender através do aplicativo Acer Quick Access (Acesso Rápido).
https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/35296#_ga=1.252959754.263337500.1415824428
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
Abra o aparelho com ajuda de um pincel remova toda poeira dele, veja se não tem poeira impedindo a retirada de calor feita pelo cooler (ventoinha) de dentro do aparelho, se uma boa limpeza não funcionar, leve a um técnico responsável e peça para ele fazer a substituição da pasta térmica que vai no processador e a placa grafica intel, pasta termica quando perde suas caracteristicas faz com que o calor do processador não seja dissipado corretamente, não é incomum que computadores muito utilizados e com uns anos de uso seja necessário essa manutenção, se possível opte por pasta térmica com base de prata de preferencia, tem um desempenho e vida útil melhor.
As vezes pode ser que seu Cooler (ventoinha) não esteja mais dando o RPM (rotações por minuto) esperado, sendo necessário a substituição.
Na minha opnião enviar para Portugal é igual querer ir pela contra mão, não compensa, seu aparelho já não está mais em garantia e eles vão cobrar o serviço ainda, pior de tudo se eles mandam uma nota com valor do serviço pode ser que a alfandega brasileira ainda te cobre imposto achando que você esta importando produto hehehehe.
Faça como eu orientei, leve a um técnico de sua confiança esse serviço é simples de fazer e não deve ser caro, ou se prefirir vc pode estar enviando a Acer do Brasil mesmo, mais eles irão cobrar pele serviço.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0