Modelo Aspire E5-574 (Memória RAM)

Opções
Educs
Educs Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Gostaria de saber, qual o modelo de memória RAM é compatível com o modelo citado, pois tentei instalar uma memória, mas a mesma não foi reconhecida.

 

Agradeço a atenção.

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Positivo amigo, segundo o link da Intel seu aparelho não suporta DDR3L 1333MHz

    https://ark.intel.com/products/88193/Intel-Core-i5-6200U-Processor-3M-Cache-up-to-2_80-GHz

    Ai fala que suporta DDR4 mais no caso do seu notebook ele não tem entrada para memórias DDR4, então só servira em uma placa com suporte para DDR4.

    Se possivel deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Então você deve utilizar memórias com essas especificações abaixo:

    DDR3L até 16Gb somados nos 2 slots para memórias.

    Tipo: PC3L-12800S

    Clock ou Frequencia: 1600MHz

    Tensão: 1,35V

     

    Qual memória você tentou utilizar, envie uma foto se possível

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Educs
    Educs Member Posts: 2 New User
    Opções

    Boa noite,

     

    eu coloquei uma memória DDR3L de 4GB com 1333Mhz, acho que por isso não reconheceu. E em relação a foto, não tem como enviar, pois não se encontra no momento comigo.

     

    Agradeço pelo feedback.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Positivo amigo, segundo o link da Intel seu aparelho não suporta DDR3L 1333MHz

    https://ark.intel.com/products/88193/Intel-Core-i5-6200U-Processor-3M-Cache-up-to-2_80-GHz

    Ai fala que suporta DDR4 mais no caso do seu notebook ele não tem entrada para memórias DDR4, então só servira em uma placa com suporte para DDR4.

    Se possivel deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • ecavalcante
    ecavalcante Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Estou pesquisando o mesmo tipo de memória para meu note.
    Encontrei várias marcas (Kingston-mais conhecida, VETEKE, Corsair, SMART).
    Qual marca você recomenda?
    Posso colocar 1 pente de 8GB ou sou obrigado a colocar 1 par de 4GB?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite ecavalcante!

    Primeiramente, a melhor opção para ter suas respostas é abrir um novo tópico e não reativar um antigo, principalmente os já solucionados.
    De qualquer forma, qual modelo exato do seu notebook?
    Informe para que possa lhe orientar corretamente sobre capacidade máxima de RAM e quais especificações.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!