Durante jogos a tela fica preta e tenho que reiniciar E5-574-78LR

Opções
TiodoSan
TiodoSan Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Olá.

Comprei um Acer Apire 15 (E5-574-78LR)

-Windows 10 Home Single Language 64bits

-Intel Core i7-6500U 2,50GHz

-8Gb de RAM

-Intel HD Graphic 520, up to 4157 MB Dynamic Video Memory

 

Após alguns minutos que estou executando um jogo a tela fica preta (porém não está desligada, fica apenas toda preta mas o monitor continua ligado) e a partir desse momento não é mais possivel fazer uso do sistema pois nada funciona (tentei Alt+TAB, Ctrl+Alt+Del, Ctrl+Shift+Esc, Win+R, Win+D) e já fechei a tampa do notebook e deixei uns 15min parado mas ele continuava com a mesma tela preta.

Todos eles executam sem lag e sem travar e o notebook não chega a 70ºC.

Após tudo isso a unica coisa a se fazer é desligar o sistema segurando o botão Ligar/Desligar, assim ele volta ao normal.

 

Os jogos que aconteceram isso foram:

Battlefield 3

Counter-Strike - Global Offencive

Spec Ops The Line

Blur

 

Eu diminui as qualidades gráficas dos jogos para média e baixa para ver se resolvia. Resolveu parcialmente... O notebook parou de ficar com essa tela preta, mas em algumas vezes ele ainda fica com a tela preta mesmo com as qualidades gráficas reduzidas.

 

Gostaria de ajuda para resolver esse problema, pois as configurações desse notebook suportam esses jogos com exeção da placa gráfica que não é dedicada, mas a Intel HD Graphics 520 suporta a execução dos jogos.

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Sugerimos primeiramente fazer um power reset para retirar toda energia acumulada do seu notebook, retirando a bateria e desligando completamente da tomada e pressionando o botão de ligar/desligar por 30 segundos.

    Sugerimos também testar conectando a um monitor ou tv para verificar se é uma falha da tela do notebook.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • TiodoSan
    TiodoSan Member Posts: 3 New User
    Opções
    Mas esse modelo não tem a bateria exposta para ser removida sem que antes abra ele inteiro. E se eu abri-lo perderei a garantia correto ?
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Para esses modelos veja o vídeo abaixo com procedimento para resetear a bateria interna.

     

    https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/34851#_ga=1.258709385.263337500.1415824428

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • TiodoSan
    TiodoSan Member Posts: 3 New User
    Opções

    Ok, já vi como dar desconectar a bateria do meu Acer.

    LMas antes...

    1-Quero saber se vou perder todos meus arquivos se eu fizer esse procedimento.

    2-Preciso de um passo-a-passo de como fazer o procedimento de Power Reset para o meu modelo Acer Aspire E5-574-78LR