JOIN OUR RANKS
Sign up for an Acer ID and get exclusive access to deals and the Predator Den community, where you can ask and answer questions about gaming and gear.
Olá pessoal, Estou com um problema de dual boot aqui que tá me dando muita dor de cabeça. É o seguinte, recentemente eu comprei um notebook Acer Aspire modelo E5-573G-58B7 e tô querendo fazer um dual boot nele de Ubuntu e Windows 10 (Que já veio nele) enfim, a placa mãe dele dá suporte UEFI, legacy e etc... Já tentei todo tipo de coisa que imaginarem pra tentar da boot nessa bagaça mas não da certo, na verdade o boot vai, quando eu desativo o security boot e deixo em legacy ai aparece a tela de boot do Ubuntu de boas, porém, na hora que eu seleciono ''install'' a tela fica preta e simplesmente não acontece nada! '-'. Se algum manjador dos paranauê puder me ajudar ai, preciso terminar um curso aqui e não tô afim de usar maquina virtual.
Olá pessoal passei pelo mesmo problema, mas resolvi seguindo esses passos:
Quais são as regras da comunidade? Confira nosso Acordo de Usuário da Comunidade da Acer. Registre-se para obter todos os benefícios de ser um membro! Seja social e se apresente no nosso Fórum Bem Vindo e discussões abertas, conheça nosso Programa ACE e o que está acontecendo na Acer.
Perguntas Frequentes e Respostas
Estou com o mesmo problema, tenho um ACER modelo E5-573G Processador Intel Core i7-5500U 2.4GHz com placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce 920M. Também já realizei alguns tutoriais e nada(após selecionar para instalar UBUNTU, fica na tela preta), se alguém tiver solução favor postar aqui.
Eu estou enfrentando o mesmo problema com um notebook Acer aspire f5, eu instalei o ubuntu 16.04.02LTS com dual boot com o windows10, porém ao ligar entra diretamente no windows e não aparece o grub.
Desde já agradeço aos que puderem nos ajudar.
Pessoal, boa noite.
Também estou enfrentando o mesmo problema com um notebook Acer aspire F5-573G-519X, eu instalei o ubuntu 16.04.02LTS com dual boot com o windows10 que veio instalado, porém ao ligar entra diretamente no windows e não aparece o grub, só consigo com muito custo acessar o ubuntu desabilitando o security boot e colocando como Legacy.
Olá pessoal passei pelo mesmo problema, mas resolvi seguindo esses passos:
http://community.acer.com/t5/E-F-V-and-M-Series-Laptops/Re-Dual-boot-issue-in-Acer-E5-573G-with-Kali-Linux-2016-2/m-p/495185/highlight/true#M16017
Estava há dias tentando, e até pensando em vender o note porque preciso muito do dual boot (e não VMs...).
Funcionou para dual boot de windows 10 e ubuntu 16.04.3, num Acer Switch Alpha 12 com UEFI.
OBRIGADA S2 S2 S2
Demorei muito para conseguir fazer o dual boot ubuntu/windows 10. Fiz, consegui, mas minhas depois de um tempo, as minhas teclas "O","P", "L", ".", "~" e "9" pararam de funcionar. estava me atrapalhando muito. Estou formatando tudo denovo para ver se arruma o erro
No meu notebook, nenhuma distribuição Linux é instalada. O Boot pelo pen drive começa e trava na tela preta.