Bateria
Olá! Tenho dúvidas com relação à manutenção da bateria, meu modelo é o F5 573 e gostaria de orientações para preservar a sua vida útil. Tenho receio de “viciar” a bateria usando ele sempre com o carregador conectado, tenho um Acer de 2011 e tive esse problema pois ele não segura a carga e não gostaria de cometer o mesmo erro com meu Acer novo. Nos modelos atuais ainda corre o risco de danificar os ciclos de carga da bateria utilizando sempre na tomada? Utilizo para trabalho e passo o dia todo com ele ligado e como não há a opção de remover a bateria eu gostaria de tirar essa dúvida para não danificá-lo.
Respostas
-
Boa noite, você pode retardar o processo de desgaste da bateria, porém como toda bateria ela um dia vai viciar é inevitável.
O meu também só utilizo com a fonte de alimentação, porém sempre que desligo o aparelho eu retiro o conector do DC Jack da fonte, e retiro também todos os perifericos que possam estar ligados as entradas USBs (mouse, Pen Driver, etc) isso evita a fuga de corrente caso ele esteja desligado.
Não tem muito o que ser feito, é mais fácil aceitar que ela vai zicar mesmo do que ficar sofrendo muito hehehe.
Boa sorte, tenha um otimo dia.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Bom dia! Obrigado pela resposta! Realmente é inevitável, é sempre bom preservar o máximo e seus conselhos vão ajudar muito, agradeço a atenção. Li em outros artigos que após o carregamento a "porta" que passa corrente para a bateria é fechada e não fica "forçando" a entrega de mais energia. Mas seu conselho de desligar os periféricos é importante e não atentei nesse detalhe. Obrigado, tenha um bom dia!
0