Problemas no wireless do E5-574

renatoguimaraes
renatoguimaraes Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019

Oi, pessoal Smiley Happy

 

Meu notebook E5-574-592S começou a apresentar problemas de conexão nas últimas semanas. Se uso o cabo, a conexão funciona normalmente. Mas se tento usar o Wifi ela só funciona caso eu esteja muito próximo do roteador.

 

Antigamente, eu conseguia usar o meu notebook em um ponto que fica a cerca de 10 metros do roteador e, atualmente, nesse mesmo ponto, a conexão já não funciona mais. O notebook nem se conecta ou se conecta apresentando a mensagem "Conectado, sem acesso à internet".

 

Estou usando o Windows 10 de 64 bits. Meu adaptador de rede é Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter.

 

Já reiniciei o modem e o roteador e o problema persistiu. Tentei com outros notebooks e a conexão funciona normalmente, então acredito que não seja problema da rede, e sim do meu notebook. Atualizei os drivers e mesmo assim o problema continua.

 

Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso? Há a chance de ser problema no hardware?

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Entra em contato com o suporte da Acer para que possam estar lhe auxiliando.

    Geralmente recomendamos verificar o roteador e reinstalar o driver, mas como você já fez esse procedimento e a falha continua apresentando, seria melhor entrar em contato diretamente com um de nossos técnicos.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Victor_Valadao
    Victor_Valadao Member Posts: 4 New User
    Estou com o mesmo problema. Formatei o computador já. Instalei todas as placas de rede wifi disponíveis no site e nada. O wifi não funciona direito. Só no cabo.

    Alguém conseguiu solucionar esse problema?
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Tive um problema bem punk esses dias com meu notebook, quase enlouqueci mais descobri o erro, seguinte não era do mesmo modelo do de vocês, mais quando acessava internet pelo desktop de meu pai, meu smartphone, o smartphone de minha mãe, minha smart TV, e até mesmo meu notebook em questão acessava a internet normalmente, só que contas da Microsoft e meu a acesso a Steam não conseguia acessar pelo Windows 10, maior loucura isso.
    Uso um modem + roteador separados, ai mudei para um modem com wireless embutido e tudo funcionou perfeito, mais ainda continuei intrigado, como funcionava antes e agora não funciona????????? Resetei para estado padrão de fábrica meu Roteador e reinstalei o Firmware no modem, e tudo voltou a funcionar como antes.
    Eu achei muito estranho, mais resolvi o problema assim, talvez vale a pena tentar, e existe um programa chamado driver booster que é muito bom por sinal, eu já resolvi muito problemas de hardware com ele, fica a dica.
    Boa sorte.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Gdexter
    Gdexter Member Posts: 4 New User
    Estou com o mesmo problema... Inclusive eu fiz um post sobre, meu pai está falando para eu levar na assistência técnica da garantia, só que vou ficar muito tempo sem o not e com certeza o que eles iram fazer eu também sei que é trocar a placa wifi sendo que eu tenho umas 4 aqui. 
  • Victor_Valadao
    Victor_Valadao Member Posts: 4 New User
    Então, eu entrei em contato com eles e vou ter que enviar o notebook para a Assistência Técnica e que o tempo mínimo são de duas semanas. Inacreditável. Ficar sem notebook, meu instrumento de trabalho, por duas semanas é bizarro. 
  • Gdexter
    Gdexter Member Posts: 4 New User
    Cara, é só trocar a placa de rede e eu estive olhando umas cosias que me bateu uma curiosidade sobre tal placa de rede. fui ver um video de como abrir pq sabia que havia um fio que poderia ser rompido e assim denificar o aparelho aí vi uma placa de rede diferente do que eu estou acostumado e diferente do que eu já havia visto sobre a mesma em uma imagem, aí me bateu uma curiosidade sobre problema nessa placa de rede e vi que é algo comum. Notes como lenovo, samsung entre outras marcas que detém esse adaptador sofre com o mesmo problema. Estou tomando coragem para abrir esse not e colocar outra placa WiFi por um tempo até eu comprar a outra original sendo que corro o mesmo risco da nova pifar também.. kakakakakak
  • Gdexter
    Gdexter Member Posts: 4 New User
    Outro fator é que os notes da Acer não possuem qualquer tipo de lacre que identifique a perca da garantia, então tu pode pegar e trocar a placa você mesmo, essa placa no mercado livre é uns 8 reais agora se está em perfeito estado eu não sei lhe informar mas é fácil colocar outra placa só que terá que colocar os drives manualmente obviamente. 

  • Victor_Valadao
    Victor_Valadao Member Posts: 4 New User
    Gdexter disse:
    Cara, é só trocar a placa de rede e eu estive olhando umas cosias que me bateu uma curiosidade sobre tal placa de rede. fui ver um video de como abrir pq sabia que havia um fio que poderia ser rompido e assim denificar o aparelho aí vi uma placa de rede diferente do que eu estou acostumado e diferente do que eu já havia visto sobre a mesma em uma imagem, aí me bateu uma curiosidade sobre problema nessa placa de rede e vi que é algo comum. Notes como lenovo, samsung entre outras marcas que detém esse adaptador sofre com o mesmo problema. Estou tomando coragem para abrir esse not e colocar outra placa WiFi por um tempo até eu comprar a outra original sendo que corro o mesmo risco da nova pifar também.. kakakakakak
    Gdexter, me indica uma placa de rede pra eu colocar no meu notebook lá do mercado livre, por favor. Não sei qual posso utilizar. 

    O meu notebook é ACER E5-574G-75ME. 

    Um abraço e muito obrigado. 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Gdexter, me indica uma placa de rede pra eu colocar no meu notebook lá do mercado livre, por favor. Não sei qual posso utilizar.

    O meu notebook é ACER E5-574G-75ME.

    Um abraço e muito obrigado. 
    Amigo não achei no mercado livre mais a Acer testou essas plaquinhas para seu notebook.


    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • rarfrog
    rarfrog Member Posts: 1 New User
    Olá pessoal, no meu caso eu tenho um Acer Aspire E-15 configuração E5-574-50LD e há umas duas semanas eu troquei meu HD por um SSD. Ocorre que a partir de então o sinal do wi-fi no note oscila toda hora de alta intensidade para baixa, e a internet fica horrivel, e estou a menos de 3 metros do roteador, que é um TP-Link AC-1350 - aquele de 5 antenas, que tem sinal forte em todas as dependências da minha residencia, minha internet é da Net de 120MB, mas meu note fica nessa de oscilar o sinal captado. Só colocando do lado do roteador é que muda a intensidade para o topo. Alguém teve este problema? Meu note tem 1 ano e 6 meses. Ja verifiquei tudo, fechei e abri de novo, conferi todos os cabos e conexões, enfim gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver estes problema.
  • Este tópico já é antigo @rarfrog! O ideal é que você crie um novo tópico. Me chame adicionando o @ antes do meu nome!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Victor_Valadao
    Victor_Valadao Member Posts: 4 New User
    rarfrog disse:
    Olá pessoal, no meu caso eu tenho um Acer Aspire E-15 configuração E5-574-50LD e há umas duas semanas eu troquei meu HD por um SSD. Ocorre que a partir de então o sinal do wi-fi no note oscila toda hora de alta intensidade para baixa, e a internet fica horrivel, e estou a menos de 3 metros do roteador, que é um TP-Link AC-1350 - aquele de 5 antenas, que tem sinal forte em todas as dependências da minha residencia, minha internet é da Net de 120MB, mas meu note fica nessa de oscilar o sinal captado. Só colocando do lado do roteador é que muda a intensidade para o topo. Alguém teve este problema? Meu note tem 1 ano e 6 meses. Ja verifiquei tudo, fechei e abri de novo, conferi todos os cabos e conexões, enfim gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver estes problema.
    Foi exatamente o que aconteceu com o meu. Eu troquei o HD pelo SSD e o wifi ficou como o seu: péssimo. Perda de pacotes, oscilação do sinal, etc. Tive que colocar uma placa externa. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    rarfrog disse:
    Olá pessoal, no meu caso eu tenho um Acer Aspire E-15 configuração E5-574-50LD e há umas duas semanas eu troquei meu HD por um SSD. Ocorre que a partir de então o sinal do wi-fi no note oscila toda hora de alta intensidade para baixa, e a internet fica horrivel, e estou a menos de 3 metros do roteador, que é um TP-Link AC-1350 - aquele de 5 antenas, que tem sinal forte em todas as dependências da minha residencia, minha internet é da Net de 120MB, mas meu note fica nessa de oscilar o sinal captado. Só colocando do lado do roteador é que muda a intensidade para o topo. Alguém teve este problema? Meu note tem 1 ano e 6 meses. Ja verifiquei tudo, fechei e abri de novo, conferi todos os cabos e conexões, enfim gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver estes problema.
    Foi exatamente o que aconteceu com o meu. Eu troquei o HD pelo SSD e o wifi ficou como o seu: péssimo. Perda de pacotes, oscilação do sinal, etc. Tive que colocar uma placa externa. 
    A única relação que um HDD ou SSD tem com a placa Wireless seria os drivers instalados.
    Até mesmo nas trilhas internas o controle de ambos é realizado separadamente.
    O que pode ter ocorrido é a versão dos drivers ou do SO instalado.
    Mas um hardware não interfere no outro.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • @Victor_Valadao Baixe o programa driverbooster ou driverpack e verifique se o problema persiste!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)