Tela amarelada

Danillo26
Danillo26 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Olá, recebi ontem o notebook acer de modelo F5-573G-771D, porém logo ao ligar, no começo verifiquei um tom amarelado da tela, o branco não fica tão puro comparado a outros monitores, nota-se uma grande diferença. Já constatei que não é problema de software e nem o ajuste de calibração de cor resolveu. O notebook é excelente, só elogios, porém este detalhe me incomoda, até pelo meu trabalho com imagens, gostaria de saber se existe alguma solução. Obrigado.

Melhor resposta

  • SorimPV
    SorimPV Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓
    Resolvi de outra maneira

    Abrindo as configurações da Radeon, na aba Monitor, vc pode mudar a temperatura de cor do monitor, que por padrão vem 6500K, como eu sempre usei 9300K resolveu a sensação de tela amarelada


Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Seu aparelho deve ter vindo com o programa Acer Quick Access abra esse programa, se não souber onde está ele pode ser achado pelo perquisar do windows ou deve estar no Iniciar dentro da pasta Acer.

    E conforme imagem desmaque a opção de circulada em vermelho, acredito que ela deve estar ativada como na foto, isso serve para reduziar a incidade de luminosida azul que é prejudicial a vista.

    Capturar3.PNG

    Acredito que isso esteja ativado, boa sorte e se foi útil deixe um joinha e marque como resolvido por gentileza.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Danillo26
    Danillo26 Member Posts: 2 New User

    Obrigado pela resposta rapida, também verifiquei se era o quick acess antes, e a mesma opção estava desmarcada, ou seja, não é a causa do problema, tambem verifiquei que os balanceamentos de cores não ajudaram muito, fora que ao ligar em uma tv fica normal, mais alguma coisa que posso fazer?

  • monglomer
    monglomer Member Posts: 3 New User

    Conseguiu resolver o problema? Pois estou com a mesma situação. Já tentei pela calibragem das cores, atualizar os drivers de vídeo, mas ainda sim o tom amarelado continua.

  • MateussCelio
    MateussCelio Member Posts: 2 New User

    Olá, caso seu sistema operacional seja o windows 10  tente ir na area de trabalho e clicar com o botão direito e clicar na opção configurações de exibição e verifique se a opção de luz noturna esta ativada, caso esteja desative e verifique se volta ao normal. Eu estava com esse problema pois não sei como eu ativei esta opção. Espero que resolva.

  • MatheusVidal
    MatheusVidal Member Posts: 2 New User
    Danillo26 disse:

    Olá, recebi ontem o notebook acer de modelo F5-573G-771D, porém logo ao ligar, no começo verifiquei um tom amarelado da tela, o branco não fica tão puro comparado a outros monitores, nota-se uma grande diferença. Já constatei que não é problema de software e nem o ajuste de calibração de cor resolveu. O notebook é excelente, só elogios, porém este detalhe me incomoda, até pelo meu trabalho com imagens, gostaria de saber se existe alguma solução. Obrigado.

    Opa, amigo conseguiu resolver ? Pois estou com o mesmo problema em um acer nitro 5.
  • Brendon679
    Brendon679 Member Posts: 77 Devotee WiFi Icon

    Olá, caso seu sistema operacional seja o windows 10  tente ir na area de trabalho e clicar com o botão direito e clicar na opção configurações de exibição e verifique se a opção de luz noturna esta ativada, caso esteja desative e verifique se volta ao normal. Eu estava com esse problema pois não sei como eu ativei esta opção. Espero que resolva.

    Creio que o problema do amigo seja esse mesmo. Só ir no balãozinho do lado direito inferior e desativar a Luz Noturna.
  • Gui123
    Gui123 Member Posts: 3 New User
    Olá! Conseguiram resolver ? Estou com o mesmo problema em um nitro 5
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Gui123 disse:
    Olá! Conseguiram resolver ? Estou com o mesmo problema em um nitro 5
    Leu todo o post? 
    Tentou as soluções de Luz Noturna e a configuração do Quick Acer Access? 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Gui123
    Gui123 Member Posts: 3 New User
    Olá! Sim, li todos os posts possíveis incluindo os gringos kkk o que resolveu foi esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=v4Gn7u7apT4&app=desktop Mas depois de um tempo a tela amarelada volta!! e tenho que realizar o mesmo procedimento, mas dessa vez adicionando perfis e os deletando depois, preciso descobrir como tornar isso permanente e não ter mais esse problema de tom sépia nas fotos preto e branco. Sabe como ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Então parece que o problema é driver do monitor.
    Não o driver da controladora de vídeo.
    Tente atualizar seus drivers com o DriverBooster, realize o procedimento e depois faça um teste.
    Seu usuário é Admin da máquina?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • SorimPV
    SorimPV Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓
    Resolvi de outra maneira

    Abrindo as configurações da Radeon, na aba Monitor, vc pode mudar a temperatura de cor do monitor, que por padrão vem 6500K, como eu sempre usei 9300K resolveu a sensação de tela amarelada


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Ótimo compartilhamento de informação!
    Aceite a resposta para marcar como resolvido e ajudar outros no fórum!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!