Upgrade de memoria ram Acer Aspire 4720z

Opções
douglascollus
douglascollus Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Caros amigos, tudo bem ?

 

Estou com um problema em meu notebook Acer Aspire 4720z. Recentemente fiz um upgrade de memoria ram para 4gb, trocando os 2 pentes de 1gb que o aparelho veio de fabrica para poder suportar o w10 ou w7. 

 

Não consigo fazer com que a maquina funcione com os 2 pentes de memória.

 

Já testei ambas as memorias separadamente e a maquina funciona perfeitamente. 

 

A configuração das memorias é DDR2 2gb frequencia 667.

 

Poderiam me ajudar ? 

 

Obrigado!

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Acer não fornece suporte para update de memória. Podemos fornecer as especificações da memória para o seu modelo. Você esta livre para aumentar a memória do seu equipamento, lembrando que se for enviar para reparo, a memória adicionada deverá ser retirada antes do envio do equipamento ao reparo. Sugerimos também que tome muito cuidado para não danificar o equipamento para não alterar a garantia do seu equipamento, se o mesmo estiver na garantia. Pelo modelo do seu equipamento, acredito que seja um legacy, ou seja, fora da garantia.

     

    Especificações da memória do modelo Aspire 4720z: Até 2 GB de memória DDR2 533 MHz, atualizável para 2 GB usando dois módulos soDIMM (suporte a dois canais).

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • douglascollus
    douglascollus Member Posts: 2 New User
    Opções

    No manual do meu equipamento diz que ele suporta até 4 gb de memoria ram. Adquiri novos pentes de memoria justamente devido a esta informação presente no manual.

     

    Pelo que entendi na sua resposta é que o aparelho não suporta mais que 2gb de memoria ?

     

    Se isto for realmente correto acabei gastando dinheiro por uma informação incorreta no manual do produto.

     

    Att.

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Desculpa por não ter sido tão clara com a minha resposta.

    O seu equipamento deve suportar 4 GB de memória RAM. O Aspire 4720z são fabricados com dois compartimentos de memória, sendo assim você estaria colocando 2GB em cada slot (compartimento).

     

    Você poderia por favor me enviar o Numero de parte ou o numero de serie do seu equipamento através  de mensagem privada para que eu possa estar verificando as especificações especificas desse exato modelo.

     

    Somente para confirmarmos.

    Espero que tenha respondido a sua questão.

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.