Memória RAM Acer Aspire E5-574G-75ME

VictorH
VictorH Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Boa noite,
Tenho um notebook Acer Aspire E5-574G-75ME, Intel Core i7-6500U, NVIDIA GeForce 940M com 4GB de dedicada, memória de 8GB DDR3 L e 1TB de HDD.
Estou querendo ampliar a memória RAM e gostaria de saber qual o melhor modelo, especificações e marca para este procedimento, sei que meu notebook possui dois slots sendo possível ampliar até 16GB.

Obrigado.

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Compre outra identica a que veio no seu aparelho é a melhor opção, se conseguir achar da mesma marca, modelo e capacidade é o que aconselho.

Caso você seja muito exigente compre memorias DDR3L (PC3L-12800 ou 1600MHz) tensão de 1,35V com latencias baixas 9-9-9-24.

Porque quase com certeza absoluta seu notebook veio com 1 pente de RAM DDR3L (PC3L-12800 ou 1600MHz) tensão de 1,35V latencias 11-11-11-28.

Detalhe se você colocar uma memoria de 9-9-9-24 junto com outra de 11-11-11-28 a que tem latencia baixa vai trabalhar com as latencias mais alta automatica para não dar conflito, sendo assim desperdicio de dinheiro, então compre uma de latencias equivalentes a sua mesmo pois a diferença só é observada em programas para isso.

Outra coisa que você deve observar ao comprar memorias RAM que não são identicas e das mesma marca, é não misturar pentes com 1Rx8 com 2Rx8 isso é a quantidade daques chips pretos que tem nela, misturar memorias assim costuma ser danado pra dar conflito entre elas.

Se não achar uma da mesma e modelo que a sua, compre uma equivalente a que disse que vem no seu notebook e instale junto com a outra e eu não me preocuparia muito com marca iria mais pelo preço porque essas memórias costumam atender bem e durar longos tempos.

Qualquer dúvida pode entrar em contato de maneira privada que assim que tiver tempo respondo.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Luiz_Felipe
    Luiz_Felipe Member Posts: 1 New User
    editado novembro 2017
    Victor, voce conseguiu comprar essa memoria adicional compativel/identica? tambem quero colocar no meu, é o mesmo aparelho que o teu. Se voce comprou, me manda o link por favor, caso o tenha encontrado na internet, agradeço..