Tenho um Aspire 4736 e não consigo instalar o SSD de 240Gb, como atualizar a bios?

Opções
Saghaty
Saghaty Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Tenho um note Aspire 4736, comprei um SSD de 240 Scandisk e não consigo isntalar o windows 10.

 

Já li varios foruns, e pelo que pude ver provavelmente é porque a maquina não é compativel com esse tamanho de memoria.

 

No site da acer já baixer a atualização da bios existente e não resolveu o problema.

 

Agora não sei mais o que fazer, em outra maquina mais nova ele instala novamalmente, porem preciso que rode da outra.

 

Será que existe algo que possa ser feito?

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    tualizar BIOS é só baixar a mais atual no site da Acer, colocar a bateria e o aparelho ligado na rede de energia, descompactar o download em uma pasta de sua preferencia caso esteja em .zip ou .rar, e rodar o programa, dado início no processo aguarde ate o final e de maneira alguma tente interromper o processo, pois você poderá estar condenando sua placa mãe a inutilidade, assim que o proesso terminar acredito que a máquina reiniciará sozinha e talvez a tela possa piscar algumas vezes durante a atualização.

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/5977?b=1

    Se esse SSD do qual você esta tentando instalar for virgem e nunca foi utilizado, voce pode estar tendo dificuldade porque não vem partição nenhuma instalada nele, ai o DVD ou pen driver de instalação que você esta tentando instalar não reconhece a unidade para que você consiga dar continuidade no processo de instalação.

    Mais se esse for o caso tem umas opcões de criar partições naquelas opções de que tem antes de dar continuidade ao processo, mais não lembro agora de cabeça onde é, pesquis como criar partições para HDD ou SSD não alocados ou sem alocações, sofri um pouco para instalar o meu SSD por causa disso e pior que tinha importado de Sofia capital da Bulgária num leilão do Ebay, pensei viche veio com defeito hehehe mais depois que descobri isso tudo funcionou bem.

    Boa sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique