Expensão memória RAM Acer Aspire v3-571-6664

Opções
FelipeRisada
FelipeRisada Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá. Boa tarde

 

Gostaria de fazer um upgrade da memória do meu notebook.

 

Atualmente tenho instalado a memória de fábrica:

1 pente de 4GB / DDR3-1600MHz (PC3-12800) / 2Rx8 / CL11

Queria saber se para expandir para 8GB eu preciso comprar necessariamente um outro pente na configuração 2Rx8.

 

Obrigado.

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Se seu pente for com essa configurações que descreveu, aconselho você comprar outro pente de memória do mesmo tipo 2Rx8.

    Misturar pentes de 1Rx8 com outro 2Rx8 costuma ser danado para dar incompatibilidade, talvez não de problemas logo de início mais com o tempo pode começar de ocorrer, então compre outro com chips 2Rx8 na configurações que escreveu.

    Outra coisa que quero lhe alertar é que verifique a tensão de sua memória existente, se ele for apenas DDR3 PC3-12800 ela terá tensão de 1,5V , agora se seu processador faz parte da família dos core i3, i5 ou i7 de quarta geração em diante, seu aparelho irá ustilizar memórias de baixa tensão sendo conhecidas com a letra "L" de Low Voltage de 1,35V por exemplo: DDR3L PC3L-12800.

     

    Boa Sorte e bom upgrade.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    A Acer não fornece suporte para aumento da memória, podemos fornecer especificações.

    Para o seu modelo você precisa o sistema de memória DDR3, utilizando soDIMM de 2 modulos 8GB.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Se seu pente for com essa configurações que descreveu, aconselho você comprar outro pente de memória do mesmo tipo 2Rx8.

    Misturar pentes de 1Rx8 com outro 2Rx8 costuma ser danado para dar incompatibilidade, talvez não de problemas logo de início mais com o tempo pode começar de ocorrer, então compre outro com chips 2Rx8 na configurações que escreveu.

    Outra coisa que quero lhe alertar é que verifique a tensão de sua memória existente, se ele for apenas DDR3 PC3-12800 ela terá tensão de 1,5V , agora se seu processador faz parte da família dos core i3, i5 ou i7 de quarta geração em diante, seu aparelho irá ustilizar memórias de baixa tensão sendo conhecidas com a letra "L" de Low Voltage de 1,35V por exemplo: DDR3L PC3L-12800.

     

    Boa Sorte e bom upgrade.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • FelipeRisada
    FelipeRisada Member Posts: 2 New User
    Opções

    Olá, obrigado pela resposta. Realmente ela é de baixa tensão (1.35V). Pesquisando na internet encontrei o site da crucial, que fornece um system scanner para captar as informações de memória e dizer a compatibilidade. Mas quanto a informação sobre misturar 1Rx8 c 2Rx8 não havia conseguido encontrar. Obrigado