Aspire 5733-6432 não inicia Windows 10 após troca de memória

Margareth
Margareth Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Tenho um Aspire 5733-6432 originalmente com 2GB de memória e com Windows 10 ficou extremamente lento.

Comprei uma memória kingston 4GB KVR16LS11/4 e estranho que o note inicia, abre a BIOS e aparece corretamente a memória, portanto acho que não é problema de compatibilidade senão sequer iria iniciar, mas não incia o Windows.

Quando chega no Windos aparece que está sendo procedido um reparo e ao reiniciar após o reparo o note simplesmente desliga.

Como a Bios não tem opção de qualquer tipo de configuração da memória, aliás, não tem opção de configurar nada além do boot, quero saber se há como resolver esse problema ou se é a memória que não serve.

Recolocando a memória de 2G funciona perfeitamente, mas com a de 4 não inicia o Windos.

Gostaria de uma solução ou explicação, que não é do windows obviamente já que ele inicia normal com a memória de 2G.

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Tenho quase certeza absoluta que seu problema é a memória, pois seu notebook foi projetado para trabalhar com memórias de 1,5 Volts e essa que você adquiriu é de 1,35 Volts.

    E para seu computador essa é uma frequêcia alta por aquelas expecicações que disse seu notebook funciona com frequência máxima de 1066MHz e essa sua é 1600MHz.

    Geralmente memorias elas trabalham em frequênias menor para se adaptar a máquina, por exemplo se você adiquirir uma memoria DDR3 (PC3-10600 ou 1333MHz) 1,5V ela opararia na frequencia abaixo de (PC3-8500 ou 1066MHz) sem problema, já essa de que possuí de (PC3-12800 ou 1600MHz) opararia tranquilo como se fosse uma (PC3-10600 ou 1333MHz) ainda assim sendo superior a sua maquina.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Seguinte amigo, me passe o modelo completo do processador do seu notebook, por exemplo Intel core i5-480M apesar que acho que seja exatemente esse processador que disse.

    Quantos Slots de memória possui seu notebook? Usa Windows10 x32bits ou x64bits ? Verifique se você não comprou memória RAM do tipo DDR3L ou PC3L a letra "L" significa Low Voltage (Baixa Tensão) operando em 1,35 Volts

    Memórias do tipo DDR3 ou PC3 apenas sem a letra "L" operam em 1,5 Volts que são mais antigas e geralmente utilizadas em notebooks com processadores da família Intel Core i3, i5 ou i7 de primeira ate terceira geração, da quarta geração em diante são memórias do tipo DDR3L ou PC3L de baixa tensão.

    Se seu aparelho for com esse processado que citei como exemplo segue link com informações de que memórias você deve adquirir http://ark.intel.com/pt-br/products/52952/intel-core-i5-480M-Processor-3M-Cache-2_66-GHz

    Sendo DDR3 PC3-8500 4GB tensão 1,5V ou DDR3 1066MHz 4GB tensão 1,5V onde seu notebook deve suportar até 2 pentes com essa configuração totalizando 8GB no total se ele tiver espaço para dois pentes de memórias.

    Eu estou precisando aquirir uma memória dessa que você comprou se não conseguir trocar entre em contato de forma privada comigo caso tenha interesse em vende-la. E se tiver duvidas mande a fotos das suas memórias tanto a de 2GB quanto a de 4GB que você comprou para eu ver se são compativeis e te dar uma resposta mais precisa, do mais boa sorte, e eu acho que essa memória não será compatível com seu aparelho por isso o problema.

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Margareth
    Margareth Member Posts: 3 New User

    O note tem processador i5 e windows 10 64 bytes. É só o que sei do procesador.

    A memória já postei acima, é uma Memória Kingston 4GB 1600MHz DDR3 - KVR16LS11.

    Certamente consigo trocar, pois comprei anteontem, mas quero saber se realmente é problema da memória, afinal, o noteboock iniciaria e daria acesso à BIOS se fosse isso?

    Importante informar que já resetei a BIOS e deu na mesma.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Tenho quase certeza absoluta que seu problema é a memória, pois seu notebook foi projetado para trabalhar com memórias de 1,5 Volts e essa que você adquiriu é de 1,35 Volts.

    E para seu computador essa é uma frequêcia alta por aquelas expecicações que disse seu notebook funciona com frequência máxima de 1066MHz e essa sua é 1600MHz.

    Geralmente memorias elas trabalham em frequênias menor para se adaptar a máquina, por exemplo se você adiquirir uma memoria DDR3 (PC3-10600 ou 1333MHz) 1,5V ela opararia na frequencia abaixo de (PC3-8500 ou 1066MHz) sem problema, já essa de que possuí de (PC3-12800 ou 1600MHz) opararia tranquilo como se fosse uma (PC3-10600 ou 1333MHz) ainda assim sendo superior a sua maquina.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Margareth
    Margareth Member Posts: 3 New User

    Obrigada pela informação, já tinha deduzido que era isso mesmo lendo algumas páginas na Internet.

    Vou devolver a memória e ver se encontro uma compatível.

    Nunca tinha mexido em notebooks e não sabia que funcionam diferente dos desktops que simplesmente não ligam ou apitam quando há problemas nas memórias.

  • JULIO80C
    JULIO80C Member Posts: 4 New User
    phropelato disse:

    Tenho quase certeza absoluta que seu problema é a memória, pois seu notebook foi projetado para trabalhar com memórias de 1,5 Volts e essa que você adquiriu é de 1,35 Volts.

    E para seu computador essa é uma frequêcia alta por aquelas expecicações que disse seu notebook funciona com frequência máxima de 1066MHz e essa sua é 1600MHz.

    Geralmente memorias elas trabalham em frequênias menor para se adaptar a máquina, por exemplo se você adiquirir uma memoria DDR3 (PC3-10600 ou 1333MHz) 1,5V ela opararia na frequencia abaixo de (PC3-8500 ou 1066MHz) sem problema, já essa de que possuí de (PC3-12800 ou 1600MHz) opararia tranquilo como se fosse uma (PC3-10600 ou 1333MHz) ainda assim sendo superior a sua maquina.

    OLA!!! preciso fazer um up no meu ASPIRE, no entanto não encontro as características da placa mãe, preciso saber o quanto ela suporta, segue o modelo:

    ASPIRE 5733-6604

    CPU: INTEL CORE I3-370M

    2GB RAM

    QUAIS CPU SUPORTA?

    QUAIS MEM RAM SUPORTA?

    SUPORTA SSD?

    Obrigado