Informações: Placa mãe Acer Aspire E1-571
Possuo um notebook Acer Aspire E1-571-6854 há alguns anos e pretendo colocar mais uma memória nele.
Já verifiquei que o mesmo suporta até 8GB de RAM, e possuo 6GB.
Encontrei na minha cidade (grupo de vendas na internet), uma memória usada da Samsung, ela possui 2GB e 1333Mhz...Gostaria de saber se ela funciona em meu notebook.
Deixarei algumas capturas de tela com informações da minha placa, memória, entre outros.
Fico grato com a ajuda!
Melhor resposta
-
Positivo!!!!
Compre um pente de 4gb tipo DDR3 frequencia ou Clock de 1333MHz tensão 1,5V assim como já tinha citado antes
pode ser de qualquer marca, como conselho compre a mais barata pois todas cumprem bem seu papel e assim você não rasga dinheiro atoa, mais isso fica a seu critério, o melhor seria você comprar outra exatamente igual a de 4Gb que já tem na sua maquina, mais se não achar não tem problema só siga as descrições que citei.
Lembrando existe hoje no mercado memorias DDR3L 1333MHz ou irá encontrar como DDR3 PC3L-10600 só que essas que tem a letra "L" são Low Voltage (baixa tensão) trabalhando a 1,35V essas de baixa tensão são incompatives com seu aparelho, avisando você apenas para não comprar errado
Seu notebook é com processador 3º Geração da família intel core i3, i5 ou i7 e memórias de baixa tensão só começaram a ser utilizadas a partir da 4º Geração, então compre para sua máquina com tensão de 1,5V.
Qualquer dúvida volta ai, que se for possível eu lhe ajudarei.
Ótima semana pra você.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0
Respostas
-
Ela é 100% compativel, desde que seja:
DDR3 1333MHz tensão 1,5V
DDR3 PC3-10600 Tensão 1,5V
DDR3 PC3-10600S Tensão 1,5V
Todas as formas de escrita é a mesma coisa, apenas escrito de maneiras diferentes.
Obs: Só não entendi porque você quer comprar um pente de 2GB ?????? não vai surtir efeito algum para você.
Pensa comigo, seu notebook possui 2 slots (espaço para as memórias) com capacidade de no maximo 8Gb, você informa que tem 6Gb instalado na sua máquina então é um pente de 4Gb mais outro de 2Gb totalizando 6Gb.
Se você comprar esse do grupo da sua cidade você vai tirar o de 2Gb já existe e colocar o novo de 2Gb no lugar pra que???? não faz sentido amigo vai continuar com a mesma capacidade de memória, falo isso porque não existe pente único de memória de 6Gb, resumindo você precisa comprar um de 4Gb para colocar com o já existente de 4Gb que tem na sua máquina tendo assim 4Gb+4Gb=8Gb em Dual Channel.
Não sei que progama utilizou para ver isso ou de onde tirou essa informação da segunda fotinha, falando que possui 4 slots, sendo 2 usados e sobrando 2 para uso, tudos sites que consultei fala que esse modelo E1-571 só possui 2 slots.
Verifica bem certinho amigo não para comprar errado e depois ficar com entulho em casa, mais tenho quase certeza absoluta que eu estou certo, e se seu notebook for daqueles de tirar um parafuso para ver as memórias faça isso ok e veja sem tem 4 slots mesmo, pode estar usando um programa chamado HWiNFO de 32 ou 64 bits de acordo com seu sistema operacional https://www.hwinfo.com/download.php
Boa sorte qualquer dúvida retorne aqui
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Entendi amigo..
Utilizei o Speccy pra verificar quantos slots tenho, mas agora abri a tampa onde fica a memória e realmente possui só 2 slots.
Então posso comprar uma memória de 4GB,ela só precisa ser DDR3?
Instalei o programa que você citou, e na parte de memória ele mostra uma linha assim: "Maximum Supported Memory Clock: 1300.0 MHz". Então uma memória de 1333Mhz não dá certo?
Caso sirva para melhor suporte: http://prntscr.com/cgy3eo
Sou meio leigo no assunto...
0 -
Positivo!!!!
Compre um pente de 4gb tipo DDR3 frequencia ou Clock de 1333MHz tensão 1,5V assim como já tinha citado antes
pode ser de qualquer marca, como conselho compre a mais barata pois todas cumprem bem seu papel e assim você não rasga dinheiro atoa, mais isso fica a seu critério, o melhor seria você comprar outra exatamente igual a de 4Gb que já tem na sua maquina, mais se não achar não tem problema só siga as descrições que citei.
Lembrando existe hoje no mercado memorias DDR3L 1333MHz ou irá encontrar como DDR3 PC3L-10600 só que essas que tem a letra "L" são Low Voltage (baixa tensão) trabalhando a 1,35V essas de baixa tensão são incompatives com seu aparelho, avisando você apenas para não comprar errado
Seu notebook é com processador 3º Geração da família intel core i3, i5 ou i7 e memórias de baixa tensão só começaram a ser utilizadas a partir da 4º Geração, então compre para sua máquina com tensão de 1,5V.
Qualquer dúvida volta ai, que se for possível eu lhe ajudarei.
Ótima semana pra você.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Obrigado amigo, agora entendi rsrsrs
Comprarei na Kabum, tenho conhecidos que já conhecem a loja, então fica melhor pra mim... Vlw mesmo!
0