ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Boa tarde,
Adquiri o notebook Acer E5-571-51AF há uns 3 meses, e desde então venho testado os recursos dele para tentar descobrir se o Intel Turbo Boost está funcionando adequadamente.
Pelo que verifiquei, não ativa de forma alguma...
Usei o aplicativo CPU-Z, versão 1.77 (a última), cliquei em "Stress CPU", e a velocidade não passou de 2,2GHz (velocidade nominal), quando deveria ir a 2,7GHz..
Pelo aplicativo da Intel, também nada de funcionar:
Estou com o Windows 10 Anniversary Update, com drivers atualizados.
Tentei instalar o driver disponível no site da Acer, versão 11.0.0.1146, assim como a mais atual (atualizada pelo Windows), versão 11.0.0.1157.
Grato pela atenção!
Favor verificar esse post na Comunidade.
http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/Como-ativar-o-turbo-boost/m-p/420562#U420562
Quando darão uma resposta? O meu E5-571g-57mj e esta da mesma forma e não ativa.
Boa tarde,
Alguma resposta?
Encontrei esse post no site oficial da Intel, ainda não pude fazer o teste para verificar...
https://communities.intel.com/thread/98979
Uma pessoa com o mesmo modelo de notebook (E5-571) com a mesma situação, aparentemente ele resolveu com um passo a passo:
[quote]I kind of resolved the problem in a weird way.
1. I deactivated the fast boot of Windows 10
2. Reboot the system
3. Turn the PC off to "power save"-mode
4. Reactivate Windows
5. Turn on fast boot again
6. Restart
Now the CPU uses turbo boost whenever it's needed. Don't ask me why...^^ But it works.[/quote]
Então amigo só que estou utilizando o W7 Home Premium, como eu faço nele?
Alguém poderia fornecer retorno oficial para descobri o motivo pelo qual o Turbo Boost não é ativado por padrão?
Ao que parece, alguma configuração do notebook está limitando o clock da CPU, não permitindo que use o Turbo Boost.
Pode ser um driver, pode ser a BIOS, fato é que a sugestão que postaram do "Fast Boot" não funcionou, e o notebook continua limitado a 2,2GHz, enquanto o certo seria, em situações de stress, ficar a 2,7GHz.
Ninguém da Acer para poder dar um retorno técnico sobre esse problema?
Aparentemente descobri uma forma de habilitar o Turbo Boost: (não sei se isso passou a funcionar depois dos procedimentos que citei de outro fórum).
Se eu ligar o notebook SEM o carregador ligado (ou seja, ligar o notebook na bateria) e depois que estiver no Windows eu encaixar o carregador, o Turbo Boost ativa.
Fiz três testes na sequência:
1) Liguei o notebook sem carregador e pluguei o carregador = Turbo Boost ativo
2) Desliguei o notebook, com o carregador ligado, e liguei o notebook novamente = Turbo Boost desativado
3) Desliguei o notebook, despluguei o carregador, liguei o notebook, ao entrar no Windows pluguei o carregador de novo = Turbo Boost ativo.
Não posso confirmar se isso acontecia antes de desativar/ativar o Fast Boot do Windows 10, mas sei que agora está funcionando (aparentemente). A Acer poderia verificar essa função e lançar a devida correção para que sempre funcionasse independente da forma como o notebook está ligado.
Pois é o meu isso nao resolveu é uma falta de consideração com os clientes isso nao respondem nao dão nenhuma resposta tecnica nunca mais compro acer
E aí Acer, nenhum tipo de comentário ou observação? Consegui, buscando alguns indicadores na internet e testando pessoalmente, descobrir um bug e como contornar, e não há nenhuma resposta/comentário? Talvez algum update que corrigisse isso?
O Turbo Boost só funciona se você ligar o notebook na bateria, sem energia, e dentro do Windows, após o boot, conectar o carregador à energia (ou o carregador ao notebook, tanto faz), aí o Turbo Boost passa a funcionar, levando a CPU (no meu caso, o i5 5200U, de 2,2GHz aos 2,7GHz caso necessário).
O notebook ficou com boot mais rápido, considerando que tenho 8GB Dual Channel e SSD Sata 3. É notável que o Turbo Boost realmente ajuda na hora de iniciar o Windows, onde vários aplicativos de terceiros e os próprios componentes do Windows são carregados em paralelo...
Vários consumidores estão deixando de usar um recurso que o notebook oferece nativamente simplesmente pq ninguém imagina que um recurso interessante como esse fica desativado por alguma configuração indevida.
Sugerimos entrar em contato com o suporte da Acer em sua região.
Como a Comunidade Acer é uma plataforma de cliente a cliente, seriá melhor entrar em contato diretamente, para que possam estar fazendo um passo a passo por telefone com com você.
Segue o link do suporte Global, por favor, escolha a sua região e clique em suporte para contatar os agentes por telefone ou chat.
Graças a vc consegui ativar o turbo boost!! meu notebook é o mesmo modelo e estava quebrando a cabeça para ativar o turbo e fiz o mesmo que vc liguei na bateria e depois conectei o carregador e a frequencia pulou de 2.2 para 2.6 ghz, que BUG tosco!! ACER deveria dar uma olhada nisso e nos trazer um solução.
Olá, sei que o post é antigo, mas até nas versões mais recentes esta ocorrendo esse tipo de "problema" ,essa duvida nao morreu em 2016, comprei um A519-56g com um i5 1135g7 com suporte pra turbo boost 2.0 , mas a gpu que seria na teoria 4.20 ghz estava somente com 2.40.
Na bios do notebook (Model : Iris-TL v1.26) não tem nenhuma opção de ativar turbo boost, não tem nenhum programa que baixa para ativar o turbo boost, todos os sites de ajuda falam a mesma coisa, que o turbo boost ativa automaticamente conforme precisa, mas isso como nós estamos aqui já sabemos.. não funciona, então depois de 3 dias quebrando a cabeça achei uma solução bem simples por sinal, consiste nesses seguintes passos :
1 - Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Editar Configurações do Plano ( ou simplesmente pesquisa "Editar plano de energia" que já aparece)
2- Alterar configurações de energia avançadas .
3-- Gerenciamento de energia do computador
¹Estado de desempenho mínimo, na bateria e na tomada, coloca 100%
²Estado de desempenho máximo, na bateria e na tomada, coloca 100%
EXEMPLO A BAIXO ;
Isso pra mim resolveu, stressei a gpu e simplesmente vi os ghz subindo, espero ter ajudado, obrigado !