WebCam Ativada, luz verde, mas imagem a preto

luisperfeito
luisperfeito Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018

Bom dia,

 

Tenho um Asprire V17 Nitro Black Edition (Aspire VN7-791).

 

Estou com um grande problema na Webcam integrada. Quando testo a webcam (testwebcam.com) aparece no meu ecran (Camera ativada e a luzinha verde acende), mas.... fica tudo a preto, não aparece a minha imagem.

 

O problema acho que está no Windows 10 (atualizei na altura). Porque já fui ao site da Acer já fiz o download dos drivers e ao instalar, o PC assume uma camera generica (HDWebcam e ainda por cima USB), algo que não tenho...

 

Fiz o downloado do "Intel RealSense - Depth Camera Manager" e ao instalar dá-me esta mensagem: O instalador não detetou uma câmara 3D Intel® RealSense™ no sistema. A instalação foi encerrada.

 

Ou seja,

 

O windows 10 bloqueia-me qualquer instalação de webcam, porque por defeito só aceita algo da Microsoft e por isso aparece-me sempre os drivers genéricos.

 

Já desisntalei os drivers e quando vou a instalar ele coloca-me lá a HDWebcam por USB. Já fiz o Windows Update e nada...

 

Como estou com a garantia do PC (comprei-o há sensivelmente 4 meses), não me apetece ir à loja porque no minimo ficou 30 dias sem o PC. Alguem me ajuda?

 

Obrigado,

Luis Perfeito

Melhor resposta

Respostas

  • Seguinte sua Build do Windows e qual versão

    Windows 10 Build 10240
    Windows 10 Build 10586
    Windows 10 Build 14393

    Pra saber pressiona Ctrl + R e digite winver e posta aqui pra nós
  • luisperfeito
    luisperfeito Member Posts: 4 New User

    Windows 10

     

    Versão 1607 (Compilação do SO 14393.105)

  • luisperfeito seguinte não é questão que sua webcam ta com problema , Está versão do Windows 10 Tem um bug intrigante na webcam devido à Assinaturas de Driver , Somente alguns modelos de webcam funciona neste Windows , Por exemplo Meu Acer 5733 a webcam funciona , Mas Meu Acer 5600 Não funciona devido à esse problema de Driver assinados , Por enquanto a webcam so funciona na versão USB e algumas versões modelo de USB não funciona devido essa assimilação de Driver dos dispositivos

    Espero ter ajudado , Se quiser que explica melhor depois me avisa mais o erro e esse O Windows 10 Tem um bug da Webcam , E também outro Bug que quem é empresarial e Usa Powershell também tem este problema porém neste caso è vulnerabilidade
  • luisperfeito
    luisperfeito Member Posts: 4 New User

    E qual a soluçao para o meu probema? Formatar o PC e nao instalar o windows 10?

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 568 Pioneer
    Responder ✓
    Volte pra versão anterior do Windows 10 ou aguarde uma correção pro Windows
  • HILLGARD
    HILLGARD Member Posts: 1 New User
    ESTOU COM O MESMO PROBLEMA , ALGUEM SABE COMO RESOLVER?
    POIS QUANDO EU LIGO A CAMERA DO NOTEBOOK A LUZ VERDE ACENDE POREM FICA TUDO PRETO