E5-573G: Não estou conseguindo projetar a imagem do meu notebook para minha SmarTv Sansung

jicaguiar
jicaguiar Member Posts: 3 New User
editado janeiro 2021 em Laptops

Tenho um notebook Acer Aspire E15 E5-573G-74Q5

Não estou conseguindo projetar a imagem dele na minha TV Sansung SmarTv,

Ela aparece conectada mas não finaliza a conexão

E depois de alguns segundos, aparece na tela da Tv "Screen Mirror foi encerrado"

Todas as atualizações do Windows foram feitas e a atualizações dos Drivers também.

 

Acabei de comprar o computador na intenção de utilizar esta função, mas não sei o que está errado.

 

Aguardo solução.

 

Att

 

xxxx xxxx



[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • jicaguiar
    jicaguiar Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

    Bom dia. Depois de várias tentativas, finalmente consegui fazer a função de Projeção em Monitor sem fio funcionar.

    Não sei exatamente o que fiz que fez funcionar mas vou falar o que foi feito.

    1) Primeiro fiz a atualização de todos os drivers (Sem efeito imediado - ainda não funcionava)

    2) Depois fiz atualização do Windows (Sem efeito imediado - achei estranho a minha versão do Windows 10, pois não aparecia alguns comandos comuns como o atalho de projeção e o de Configurações que aparece junto com o Iniciar mas continuei tentando)

    3) Depois pesquisando, vi no forum da Microsoft uma possível solução a qual era necessário fazer uma alteração no Registro.

    Segue o Link desta solução (Fiz esta alteração mas não surtiu efeito imediato)

    http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-windows_store/possible-fix-for-microsoft-wireless-display/b48237dc-6ab4-439f-ba55-8b0b92da5ef1?auth=1

    4) Instalei um programa da Intel que verifica se os drivers Intel existentes no notebook estão atualizados (Se não estou enganado, o drive responsável pela projeção na tela é da Intel) (Esse mostrou que os drivers já estavam atualizados) então não serviu de nada rsrsr.

    5) Verifique a TV e as configuraçoes na TV estavam OK (Então o problema não era a TV) e sim alguma coisa no Computador. Já estava quase desistindo, poque vi relatos em vários foruns dizendo que esse problema era por causa do Windows 10 que os drivers não estavam preparados 100% para a nova plataforma e esse recurso não estava funcionando direito por esse motivo.

    6) Por último voltei a procurar atualizações do Windows novamente e dessa vez encontrou outra atualização que foi bem mais demorada do que as outras para ser feita e quando terminou de atualizar, notei que os comandos que estavam faltando antes apareceram.

    7) Quando testei a projeção estava funcionando Smiley Happy

    8) Por isso não sei dizer qual exatamente foi a solução. Acredito que tenha sido a combinação de todas elas para funcionar.

     

    Obrigado a todos que deram sugestões. Espero que esta resposta seja útil para outras pessoas.

     

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

    Está tentando por meio de cabo HDMI?

    Se sim, compre outro ou empreste de alguem par ver o problema não é no cabo, alguns cabos dão incompatibilidade mesmo, utilize um de outro modelo de preferencia.

     

    E as teclaspara escolher o meio de projetar a imagem a Smart TV é Fn+F5, quando conectar ambos já ligados digite isso e tente forçar a imagem nela.

     

    Boa sorte e ótimo domingo

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • jicaguiar
    jicaguiar Member Posts: 3 New User

    Desculpe-me, estou tentando conectar atraves da função de monitor sem fio. (Miracast, WIDI).

    Faço todos os procedimentos de conexão, mas não conecta.

    Pelo que andei avaliando nos foruns, é incompatibilidade dos drives da Intel (Video e WiFi) com o Windows10

    Porque nas outras versões anteriores do Windows funcionava normal.

     

     

     

  • Na verdade sim e não , nem todas as smart Tv suporta por padrão a função Miracast , isso varia muito de fabricante , veja se sua Smart tv tem atualização de software pois pode ser tambem problema por parte dela e não pelo Windows e driver , verifica no site da intel se tem o driver recente para este seu dispositivo

  • jicaguiar
    jicaguiar Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

    Bom dia. Depois de várias tentativas, finalmente consegui fazer a função de Projeção em Monitor sem fio funcionar.

    Não sei exatamente o que fiz que fez funcionar mas vou falar o que foi feito.

    1) Primeiro fiz a atualização de todos os drivers (Sem efeito imediado - ainda não funcionava)

    2) Depois fiz atualização do Windows (Sem efeito imediado - achei estranho a minha versão do Windows 10, pois não aparecia alguns comandos comuns como o atalho de projeção e o de Configurações que aparece junto com o Iniciar mas continuei tentando)

    3) Depois pesquisando, vi no forum da Microsoft uma possível solução a qual era necessário fazer uma alteração no Registro.

    Segue o Link desta solução (Fiz esta alteração mas não surtiu efeito imediato)

    http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-windows_store/possible-fix-for-microsoft-wireless-display/b48237dc-6ab4-439f-ba55-8b0b92da5ef1?auth=1

    4) Instalei um programa da Intel que verifica se os drivers Intel existentes no notebook estão atualizados (Se não estou enganado, o drive responsável pela projeção na tela é da Intel) (Esse mostrou que os drivers já estavam atualizados) então não serviu de nada rsrsr.

    5) Verifique a TV e as configuraçoes na TV estavam OK (Então o problema não era a TV) e sim alguma coisa no Computador. Já estava quase desistindo, poque vi relatos em vários foruns dizendo que esse problema era por causa do Windows 10 que os drivers não estavam preparados 100% para a nova plataforma e esse recurso não estava funcionando direito por esse motivo.

    6) Por último voltei a procurar atualizações do Windows novamente e dessa vez encontrou outra atualização que foi bem mais demorada do que as outras para ser feita e quando terminou de atualizar, notei que os comandos que estavam faltando antes apareceram.

    7) Quando testei a projeção estava funcionando Smiley Happy

    8) Por isso não sei dizer qual exatamente foi a solução. Acredito que tenha sido a combinação de todas elas para funcionar.

     

    Obrigado a todos que deram sugestões. Espero que esta resposta seja útil para outras pessoas.

     

  • O que resolveu seu problema foi a última opção pois algum determinado momento ocorreu dano nos arquivos essa é uma das explicações simples
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,598 Community Administrator

    Olá a todos,

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.