Acer e5 571G-5387 - Opções do UEFI bloqueadas

yat0
yat0 Member Posts: 6 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Recuperei recentemente o acesso ao UEFI do meu portátil após ter perdido a respetiva password. Após ganhar acesso a primeira coisa que fiz foi mudar a password em "set user password". A partir desse momento, após reiniciar o portátil, as opções do UEFI bloquearam e eu não consigo fazer nada a não ser "set user password" ou "set hdd password".

Já fiz o update do UEFI e tentei ainda repor os valores padrão do mesmo, através da tecla F9. Nada resultou, alguém me pode ajudar? Preciso de ter acesso às opções para poder desabilitar o secure boot.

Respostas

• Para desabilitar o secure boot deve colocar em modo legacy , para que a opção secure boot seja desabilitada

• yat0

Ok, mas o problema é que as opções estão todas bloqueadas.. Nem mudar para modo legacy posso.
    Noutras palavras, eu sei o que é preciso fazer para desabilitar o secure boot, o problema é que tudo no UEFI está bloqueado, não consigo alterar definições nenhumas, com exceção (como já disse), das opções "set user password" e "set hdd password"

• a senha de administrador você sabe ela ? normalmente user e somente pra altear coisas bem basicas do sistema e isso inviabiliza alterações mais avançadas do sistema

• yat0

Como é que eu entro no UEFI como admin? Eu tenho pressionado F2 no iniciar do computador e insiro a password que defini em "set user password".. A password é aceite e entro no UEFI, mas está tudo bloqueado.

Aqui está um vídeo para demonstrar melhor a situação: https://vid.me/mljP