Como ativar a Virtualization Tecnology no Aspire 5750g?
Olá,
gostaria de saber como ativo a virtualizacao no meu notebook, ja que as opçoes na bios estão desativadas e não encontrei nada na internet de como alterar esse estado.
Tenho um Aspire 5750g, core i3 2350m, gt540m 1gb e sei que meu modelo suporta a Vt mas ela encontra-se desativada, tenho na maquina o win 7 ultimate 64bits, se possivel gostaria de fazer isso sem migrar para o win 8 (este tem o modo de ativar a Vt bem mais fácil, assim como no win 10, pena que este ultimo nao possui drivers compatíveis com meu modelo ).
Já atualizei a Bios para a ultima disponibilizada na área d drivers do meu modelo (v 1.21).
Melhor resposta
-
No momento é o windos 8.1, compativel vc se refere ao windows 10? se for, sim muito estranho, ate perguntei no sac da acer e me disseram que meu aparelho nao foi "escolhido" para ter o windos 10 e sem previsão para ser.
Para meu espanto consegui sanar meu problema de uma maneira bem simploria com uma informação que achei no site do Nox player:
Desativar a Hiper-v na ferramenta de desativar e ativar recursos do windows (lembrando que ela não existe no 7) e reiniciar o not.
Só de fazer isso o leoMoon cpu-v e a ferramenta da intel ja reconheceram que meu hardware era compativel com a Vt, mas ainda que o SO era imcompatível e estava desativada, o mesmo de quando voltei do 10 para o 7.
então desinstalei o antivírus (avast premier)
Reiniciei e o nox reconehceu que tava tudo ok.
Bem loco kkk
0
Respostas
-
Normalmente essa opção bem Habilitada caso seu notebook suporta , Qual programa que vc utilizou pra verificar isso , Speecy Cpu-z? . No outro caso pra habilitar essa opção tem que fazer alterações na BIOS e caso feito incorretamente Seu notebook vira um peso de papel ai será feito um orçamento e ficará mais caro ou comprar uma nova placa mãe e instalar . Questão de Driver bom Maioria deles o Windows Instala , Não é porque seu sistema não está elegível a Driver que ele não é suportado , Ele funciona corretamente isso não precisa preocupar
Se quiser fazer esse procedimento , Eu vou e procuro e deixo link e um vídeo se disponível para seu dispositivo
0 -
O meu objetivo de ativar a Vt é para rodar o Nox (emulador d android), a um tempo atras ele funcionava tranquilamente, o programa identificava q o Pc tinha a tecnologia. Então formatei o pc para o windows 10 mas como nao ha drivers compativeis para meu modelo (não esperava por essa) voltei para o 7, ai comecaram os problemas, o programa nao identificava mais que a Vt estava ativada, por meio do LeoMoon CPU-V acusava que ela existia mas estava desativada (SO incompatible).
Segundo o site da intel meu modelo de processador tem a Vt:
http://ark.intel.com/products/53438/Intel-Core-i3-2350M-Processor-3M-Cache-2_30-GHz#@specifications
Ha uma ressalva (‡) que dependendo do vendedor do sistema podem variar as configuraçoes.
Depois de postar aqui resolvi formatar novamente e instalar o windows 8.1 (baixei e instalei todos os drivers que tinha no site da acer para ele) pra ver se funcionava, mas agora o leomoon acusa que meu hardware sequer suporta a Vt, usando o Intel® Processor Diagnostic Tool tambem informa o mesmo, to meio que desistindo já.
Se for muito arriscado (tipo usar pendrive bootavel com arquivos nao oficiais com modificaçoes de bios, seguido de procedimentos muito estranhos de inicializacao kk, que foi o que achei na net somente) vou deixar para lá.
Então se puder disponibilizar os meios para que eu possa averiguar se altero ou nao esse estado fico grato!
0 -
No momento é o windos 8.1, compativel vc se refere ao windows 10? se for, sim muito estranho, ate perguntei no sac da acer e me disseram que meu aparelho nao foi "escolhido" para ter o windos 10 e sem previsão para ser.
Para meu espanto consegui sanar meu problema de uma maneira bem simploria com uma informação que achei no site do Nox player:
Desativar a Hiper-v na ferramenta de desativar e ativar recursos do windows (lembrando que ela não existe no 7) e reiniciar o not.
Só de fazer isso o leoMoon cpu-v e a ferramenta da intel ja reconheceram que meu hardware era compativel com a Vt, mas ainda que o SO era imcompatível e estava desativada, o mesmo de quando voltei do 10 para o 7.
então desinstalei o antivírus (avast premier)
Reiniciei e o nox reconehceu que tava tudo ok.
Bem loco kkk
0 -
Mais o notebook da Acer até mesmo Intel Celeron , Cerca de 99% dos notebook vem com a Virtualização ativada por padrão , problema é que o Windows instalado na Máquina pode ou não dar suporte
Exemplo Windows 8 Bing não há suporte a Hyper V aí ele é desativado porque não foi feito pra esse tipo de máquina ,porém Windows 8 Pro sim vem com suporte porém desabilitado .
Eu mesmo prefiro desabilitar o Hyper V porque O processador fica com 40% só esperando você a utilizar para isso0