Windows 10 não instala no Acer ES1-411

Opções
dvenuzka
dvenuzka Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Boa noite.

Estou com um Acer ES1-411 na bancada, com o HD queimado. Comprei um novo, mas não consigo de jeito nenhum instalar o Windows 10 nele, nem o 8.1. Após a primeira reinicialização, na hora de carregar os drivers, ele trava. Testei 8 midias diferentes, com versões diversas, pendrive bootável e todos deram o mesmo problema. Funcionou somente instalando o Windows 7.

 

alguém já passou por isso?

Respostas

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções
    Desativou UEFI , Secureboot ?
  • dvenuzka
    dvenuzka Member Posts: 2 New User
    Opções

    Sim, desativado. Inclusive mudei o modo do touch para ele funcionar. 

  • reginaldodias
    reginaldodias Member Posts: 1 New User
    Opções

    Eu também estou com o mesmo problemas e fiz vária pesquisas sobre o assunto, liguei no suporte da Acer e nem os caras conseguiram me orientar o que deve ser feito....Muito arrependido de ter comprado esse modelo de notebook.

  • Pafim
    Pafim Member Posts: 1 New User
    Opções
    no meu teve esses mesmos problemas de softwares ele só funciona no Windows 07 e quando instalei o Windows 10 ele travava quando ia instalar os drivers e o touchpad não funcionava
  • Commodore_1995#
    Opções
    Pafim disse:
    no meu teve esses mesmos problemas de softwares ele só funciona no Windows 07 e quando instalei o Windows 10 ele travava quando ia instalar os drivers e o touchpad não funcionava
    Veja se atualizando a bios resolve o problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mjab
    mjab Member Posts: 1 New User
    Opções
    Pafim disse:
    no meu teve esses mesmos problemas de softwares ele só funciona no Windows 07 e quando instalei o Windows 10 ele travava quando ia instalar os drivers e o touchpad não funcionava
    Tive este modelo  de note na bancada com problemas  de travamento, Tentei refazer e Tive todos problemas, travava no começo da instalação ...  touch não funcionava, enfim testei varias versões de Windows 10, nada  ai resolvi dar uma olhada na bios e tinha 2 opções q "teoricamente" nao faz ou n altera nada,  TOUCH=ADVANCED mudei BASIC, e
    D2D RECOVERY=ENABLE   EU DESATIVEI,     acabou meu problema funcionou perfeitamente.
  • 2Rnato
    2Rnato Member Posts: 1 New User
    Opções

    Apesar de muito tempo, é possível que alguém que tenha esse modelo es1 411 ainda esteja sofrendo com o problema. Que também me estressei um pouco para resolver. 

    Segue o que funcionou comigo:

    Inicie a formatação do zero, certifique-se que sua mídia bootavel está ok.

    Preferência o Windows 10 64bit, pois seus drivers são compatíveis com essa versão.

    Ao iniciar a apertando F2 entre na BIOS.

    Na Aba Main Desabilite "D2 Recovery"

    Na Aba Boot ative o UEFI vai notar que em baixo dele a opção "Secure Boot" está inacessível e temos que desabilita-la para isso:

    Na Aba Security vá na opção "Set Supervisor Password" 

    Clicando Enter digite uma senha exemplo "1".

    Após isso retorne a Aba Boot a opção Secure Boot agora está disponível então Desative.

    Retorne a Aba Security em clique novamente com Enter em "Set Supervisor Password" no primeiro campo vai pedir sua senha no caso "1" e depois só clicar Enter 2 vezes nos outros dois campos para remover a senha

    Set sua mídia bootavel normalmente. F10 salva.

    E prossiga com a formatação.

    Quando chegar nas partições do HD por segurança certificando que o formato do HD está compatível.

    Formate através do CMD 

    Precionando Shift + F10

    Digite um comando de cada vez:

    Diskpart 

    List Disk (Selecione o número que representa o seu HD normalmente o zero)

    Select disk 0

    Clean (para formatar)

    Pronto! Agora só fechar o CMD Atualizar e clicar em novo no canto inferior direto, para criar a partição de instação.

    Após isso só clicar em avançar  e proceguir com a instalação do Windows 10. E instalar os drivers não trava e não

    fica com nenhum problema.

    Espero ter ajudado!