Boa noite, meu notebook está na versão Windows 10 Pro e me deparei com um problema que venho tentando resolver exaustamente. Como ativar a tecnologia de virtualização (VT-x)? Pesquisei por diversos sites e vídeos e acabei teorizando o problema. Primeiro a bios do meu note aparentemente está "bloqueada" para esta opção de ativar a VT-x já que não aparece nas abas dela a opção "advanced", minha Bios está atualizada na ultima versão disponivel pela Acer. Outra característica que é confusa é a opção que em diversos programas os quais explicam se o CPU aguenta a virtualização, pelo menos no meu note, todos eles marcam a opção "Virtualization - Supported, Disable", ou seja, ela é possível porém está desabilitada. Gostaria de saber como ativa-lá, pois não manjo muito de computação (pretendo um dia) de algum modo, pois em diversos lugares li a respeito de hackear a bios para habilitar a opção (coisa que não quero fazer e condeno) e pessoas que conseguiram, então é possível, só queria saber como.
Obrigado, fico no aguardo de respostas.
Obs.: (1) Já verifiquei este fórum e todas as possíveis soluções não deram certo aqui.
Obs.: (2) Estou atrás de ativar a virtualização, sei que existe a opção de ativar o Hyper-V e já ativei ele e desativei, porém para o uso dos programas que estou tentando usar ele não faz nada.