Pass-word do BIOS. Acer Aspire 3000 (windows XP)

springsnow
springsnow Member Posts: 5
editado junho 30 em Arquivo de 2016

Bom dia.

Tenho um Acer Aspire 3000 (veio de fabrica com o Windows XP), porém há cerca de 2 anos decidi colocar o Windows Vista atráves de um CD de instalação de um outro computador (vista) que tenho em casa (CD que se usa para formatar o computador). Conclusão, deu certo, o Acer ficou com um layout mais moderno e conseguia ligar melhor à internet da escola. Contudo, e depois de ter formatado varias vezes com esse CD do Windows Vista, o computador já não aceita os CDs de formatação do proprio Windows XP (CDs que vieram com o computador Acer) nem o CD do Windows Vista. Tentei varias vezes, mas sem sucesso. Penso que a solução para este problema seria recorrer ao Phoenix BIOS Setup (algo algo do género), para conseguir que o computador volte a ter o software original que é o Windows XP. Mas não sei qual é a pass-word, nem sei onde a procurar. Nos manuais de utilizador não tem lá nada.

Atenção que eu não consigo ter acesso ao desktop do computador!

Por favor, alguém me pode ajudar.. não queria nada colocar o computador no arranjo, porque é logo uma mão cheia de dinheiro. Queria tentar consertar o problema. Até videos no Youtube vi, mas não são referente ao Acer em questão.

Aguardo uma resposta

Obrigada

Perguntas Frequentes e Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

Onde você comprou seu equipamento?

A Acer não distribui equipamentos com CDs do Sistema Operaciaonl....Pelo menos que eu saiba.

Tenta reinstalar o Windows através do ALT+F10

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,043 Pioneer

Ele não esta lendo apenas o DVD de instalação do Windows ou nenhum tipo de CD/DVD?

Se não tiver lendo nada seu leitor queimou ai terá que subistituir o mesmo, hoje isso é barato até eu tenho um que não utilizo em casa.

Para tirar senha da BIOS segue os links

https://www.youtube.com/watch?v=DE5bwNWkZjE

www.bios-pw.org

e para você o conselho da companheira Joana talvez vezes você terá que fazer isso https://www.youtube.com/watch?v=pmVT0Z9r6_Q para ativar a função do Alt+F10.

Boa Sorte

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • springsnow

Olá, Joana. Obrigada pela sua resposta. O computador Acer trouxe com ele 4 CD's para formatá-lo, penso que hoje em dia os computares não trazem, mas há 10 atrás quando o comprei ele trouxe os 4 CD's.

Tentei fazer o que me disse- através do alt+F10 e consegui que ele voltasse ao Windows Vista, o problema e penso que não me expliquei bem é que eu preciso de ter o "Key product" para conseguir fazer tudo e mais alguma coisa no computador, por isso é que eu queria mudar para o Windows XP para não ter a chatice de ter de introduzir a chave do produto. Mas não consigo formatar o computador com os CD's de formatação. Conhece algum site que nos forneça chaves de produto para Windows Vista Premium (Toshiba) (falo em toshiba porque o CD do Windows Vista é de um outro computador que tenho, que por sinal é Toshiba).

Obrigada desde já!

• springsnow

Olá. Boa tarde!

Eu não consigo perceber se ele lê CD's de filmes, porque não consigo trabalhar com o computador. Não me aparece o ambiente de trabalho. Aparece isto (ver foto da activação do windows). Activação do windows

Sempre me apareceu isto, mas eu contornava sempre com uma nova formatação do computador com o CD do Windows Vista que é do meu outro computador (Toshiba). Mas desta vez não fui bem sucedida e não consigo, mesmo com o CD de formatação do Vista.

Por isso, decidi voltar ao Windows XP (que é o original do computador), e por isso eu digo que eu acho que ele lê, porque quando coloco o CD do System Cd ele pede em que lingua é que eu quero fazer a formatação,então eu concluo que ele lê os CD's. Mas quando coloco o 1 CD de Recovery CD, aparece-me isto (ver foto) e depois disso vai ter ao "Recuperação de Erros do Windows"

IMG_20160811_172002.jpg

Não sei o que fazer! Smiley Sad Será que ele não está a ler o Recovery CD?

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Pelo que eu vi Seu CD provavelmente ta danificado , O que surgeria è Baixa a versão do Windows de seu notebook antigo ele irá ativar normalmente seu Windows . Questão de senha conseguiu resolver
  • springsnow
    Sim, consegui resolver a questão da password Smiley Happy Para baixar a versão, como faço? Vou ao site da Microsoft? Desculpe perguntar, mas eu não percebo muito de computadores :\
    Obrigada mais uma vez!
  • Lucas2014
    Vou fazer seguinte vou ver se encontro a ISO Do seu notebook , para isso preciso de Saber qual a versão do Windows que veio em seu notebook assim te mandar o link pra você baixa direto pode ser
  • springsnow

Olá! A versão original é o Windows XP Home, não sei se é isso a que referes?

• Lucas2014

Vou procurar aqui aqui e te mando o link tá bom

• MARCYYO
    MARCYYO Member Posts: 1 New User
    Boa noite gostaria de saber onde encontro a chave do produto key, pois não veio em lugar algum e preciso urgentemente dessa chave para ativar meu office, já procurei no email que a magazine luiza me enviou com a provação da compra, olhei na caixa de embalagem, no próprio notebook mais não encontro, como posso encontrar essa chave key, por favor me ajudem. 

Assistência da Acer

As opiniões expressas na Comunidade Acer são opiniões pessoais dos autores, não da Acer. Ao utilizar este site, você aceita a Política de privacidade da Acer e o Acordo de Utilizador da Comunidade Acer.

• Windows11
    Windows 11

Apresentando o Windows 11

• xbox-agw-tertiary-banner-620
    Game Pass

Game Pass

• acer-corner
    Acer Corner

Blog oficial da Acer

• R6_620_335
    Rainbow Six Majors

#R6Major#PredatorGaming