Aspire E1-572-6, parou de funcionar teclas da esquerda fn fixa a tab esc tab aspas esc

Denize
Denize Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Tenho Aspire E1-572-6 e de repente parou de funcionar as teclas do lado esquerdo... fn fixa a tab esc tab aspas esc, agradeço muito se alguém puder me ajudar...

Respostas

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Pode ser dois problemas Hardware ou problema de software

     

    Bom vamos la antes de partir pro resultado

     

    1. Ja limpou teclado com compressor de ar ? para remoção de possiveis residuos de sujeira , pois sujeira para de fazer o teclado funcionar
    2. Caiu algum liquido no teclado , uma pequena gota que cair no seu teclado pode causar um dano bem grave nos componentes
    3. Fez uma reiniciação do sistema ? pois pode ser que o driver não carregou completamente e ocorreu uma falha iminente do sistema , reiniciação sempre resolve
    4. Verificou se os driver esta OK ? pois pode ser que estaja com "!" ou "x" . Bom verificar se os driver esta atualizado
    5. Use o teclado USB para verificar se esta ok
    6. Use outro sistema operacional como live Ubuntu e verifique se teclado responde bem
    7. Notebook fez algum bipe ? Se sim pode descrever
    8. Verifique se as conexões do teclado esta bem encaixado

    Se tudo isso que falei não der certo , pode ser um defeito do seu teclado , neste caso é ideal você levar seu dispositivo para a garantia e fazer o reparo , caso não estaja sem garantia , vai ter um orçamento para realização da troca do teclado

     

    Qualquer duvida estamos a disposição

    Atenciosamente

    Lucas S. Mendes

  • Denize
    Denize Member Posts: 4 New User

    Oi Lucas, obrigada pelas dicas, verifiquei e está tudo ok, só pode ser problema de hardware mesmo, já tentei de tudo... Abç

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Denise

    Leva pra garantia , Para a realização da troca de peças
    Qualquer dúvidas estamos aqui a disposição

    Atenciosamente
    Lucas S Mendes
  • Denize
    Denize Member Posts: 4 New User

    Pois é Lucas, tu acha que pode ser por causa da atualização do win10?  o estranho é que todas deixaram de funcionar ao mesmo tempo... Já viu algo assim?

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Primeira vez que vejo um caso assim , Tentou volta pra definições de fábrica e viu se continuava o problema ?
  • Denize
    Denize Member Posts: 4 New User

    Já tentei, não deu certo, minha última tentativa vai ser retornar win 8.1, estou tentando todas as possibilidades antes de enviar para conserto, uso muito para o trabalho e conserto sempre é demorado... mesmo assim, muito obrigada pela ajuda. Abç

  • pedromoraes25
    pedromoraes25 Member Posts: 2 New User
    Denize, estou com o mesmo problema, comprei o notebook faz 2 meses e o teclado parou de funcionar do nada. Vc colocou o win 8 e resolveu???
  • @pedromoraes25 O ideal é que você crie um novo tópico. Me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)