E1-572G: Conexão Ethernet e WiFi não funcionam.
Olá, o meu computador (um Acer Aspire E1-572G) não tem qualquer conexão com Ethernet nem com WiFi, o Windows 10 não reconhece o controlador Ethernet porém o adaptador WiFi é reconhecido mas não é possivel liga-lo.
Notas:
- Já experimentei atualizar os drivers.
- Já experimentei formatar o computador.
- Já experimentei utlizar outro sistema operativo (Ubuntu).
- Neste momento estou a utilizar uma Pen WiFi.
Fico muito grato por quem me ajudar!
[Título editado para incluir modelo do produto]Respostas
-
Por acaso você atualizou o windows7 ou 8.1 para windows10?
Se foi isso veja se seu aparelho é compatico com esse novo sistema, segue os link para você conferir:
http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-eligible-models
http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-update
Caso seu modelo não esteja ai pode ser que a Acer não de suporte para esse sistema operacional em seu aparelho.
Se não atualizou o windows, eu recomendo tu utilizar um programa chamado Driver Booster que você baixa da internet e se procurar acha até a Licença dele também, e atualiza os Drivers por ele, porque as vezes a Acer deixa uns drivers que irão funcionar mais nem sempre são atualizados com frequencia no site. Veja se os problemas. persiste, caso resolva marque como solucionado e obrigado.
Qualquer dúvida entre em contato de novo, Boa Sorte.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Olá, eu atualizei o meu computador do Windows 8.1 para o Windows 10, pelo que vi nessa página sim, o meu computador é compatível com o Windows 100
-
Eu neste momento não estou em casa, quando chegar eu mando-lhe0
-
Olá, antes de mais muito obrigado pela sua atenção! Só consegui tirar a print agora pois não estive em casa o dia todo mas aqui está :
Eu sou Português (de Portugal) se não entender alguma palavra na print é só dizer
Nota: O driver 'Realtek RTL8192CU Wireless LAN 802.11n USB 2.0 Network Adapter' é um dispositivo USB de WiFi.
Abraços!
0 -
Olá Lucas, quando eu conecto a rede a cabo ele não dá sinal nenhum, é como se não tivesse conectado nenhum cabo.
0 -
Bom dia Vasco
Vou resolver seu problema primeiro a do cabo a do wifi vamos resolver depois , Pode ser duas coisas pelo visto primeira pode ser que sua placa de rede cabeada pode esta danificada pode ser uma descarga leve que teve , ou pode ser desabilitado na bios
Tem como verificar na BIOS se sua placa de rede é detectada na BIOS
Se seu for Windows 8 ou superior
- Clique e pressione em SHIFT e reiniciar
- Alterar configurações
- Acessar a BIOS Do dispositivo
Obs : As opções pode ser diferente em alguns dispositivo
Qualquer duvida estamos aqui a disposição
0 -
Olá, em que parte da BIOS consigo verificar?0
-
Não encontrei a opção 'Networking'.
0 -