PROBLEMA COM HD 520

Opções
Heather01
Heather01 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

 

Comprei meu note lacrado, zerado, faz uns dois meses, é o modelo E5-574-307M, gráficos é o HD 520, i3 6100U, e desde o 1o mês eu já vinha apresentando alguns travamentos do vídeo do note, ele fica tela preta e logo volta para tela normal e aparece mensagem que os gráficos de vídeo haviam travado mas foram recuperados, isso acontece comigo durante um jogo, ou durante programas, acontece durante qualquer coisa e eu atualizei o driver da placa através do ACER CARE CENTER, foi baixado por lá e instalado diretamente, depois desinstalei e baixei do site da ACER DRIVERS e, mesmo assim, continuam esses erros, eu não alterei nada do meu windows, do jeito que ele veio já veio com o WIN 10, eu apenas fiz umas atualizações que o próprio Windows avisava que havia e foi feito, tudo corretamente, não fiz nada manual nem alterei nada, já que eu nunca havia mexido no WIN 10, só havia usado o WIN 7 então eu nem me aventurei a mexer nele em algo, deixei tudo como manda o figurino.

Estou começando a achar que é erro de peça, porque não é possível!!

 

Só que se eu levo na assistência autorizada, eles vão querer formatar o HD e pronto, pra eles é tudo resolvido dessa forma, só formatar tudo, pra mim isso não é solução, gostaria de alguma providência.

Respostas

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções
    Boa tarde

    Bom primeiramente deve saber que placas de vídeo integrado não são ideal pra jogar em notebook , pois isso pode aumenta a demanda dia componentes do hardware , Causando aumento de temperatura e assim danificando o hardware sendo que isso não é coberto pra garantia , Esses tipos de placa de vídeo elas são ideiais pra assistir filmes em HD , Edições básicas de vídeo e desenhos , Jogos bem leves . Caso queira rodar jogos ou ver vídeos de alta definição necessário uma placa de vídeo dedicada para o mesmo .

    Essa mensagem de placa de vídeo parou e recuperou è que ultrapassou a memória dedicada do seu dispositivo e automaticamente ele fecha , quando verificou que o aplicativo fecha ele recupera novamente ou seja , você roda uma aplicação que não tem requisitos mínimo para o seu dispositivo

    Qualquer dúvida estamos a disposição
  • Heather01
    Heather01 Member Posts: 3 New User
    Opções

    Primeiramente, o jogo que eu estou jogando que às vezes acontece esse erro, mas não é do jogo porque ele não aparece quando apenas jogo, eu rodo ele num PC sem PLACA DE VÍDEO, apenas com um intel dual core de 7 anos atrás, então como um processador desse e um note com todas configurações superiores ao PC ñ é recomendado jogar esse jogo ?;

    Segundo, esse erro ocorre bastante com facebook e, principalmente, com vídeos. Quando deixo rodando aqui em segundo plano vídeos musicais, shows, e até mesmo seriados em qualidade normal, HDTV, e não full hd, nem 720p e muito menos 1080p, e enquanto uso o computador para trabalhar pelo office e navegador.

     

    Então, o que você está me dizendo é que esse note de última geração, novo com processador de última geração também , com placa de vídeo dedicada de 2GB e MEMÓRIA RAM DE 4GB não é compatível para usar navegador e ouvir música ou ver vídeos ao mesmo tempo ? Aliás, hoje já aconteceu 3x e eu nem estava com vídeo nenhum aberto, apenas trabalhando no OFFICE  e NAVEGADOR ABERTO. Se esse note não suporta nem isso, então eu vou pedir meu dinheiro de volta pois é uma propaganda enganosa, que diz pelas especificações e propagandas que ele suporta muito mais que isso que eu estou usando.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções
    Primeiramente não é propaganda enganosa o seu dispositivo , Faz seguinte Manda um print desde erro e qual Driver que está ocorrendo . Vamos resolver esse problema ????????
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Atualiza os Drivers por um programa chamado Driver Booster você acha até a licença dele na internet pesquisando, se não quiser atualizar tudo que o programa te oferecer você seleciona apenas os drivers que quer atualiar e boa.

     

    Acho que vai solucionar facil seu problema

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Boa noite Heather01

     

    Bom agora que eu sai da faculdade vou responder sua pergunta seria  vou responder sua pergunta bem detalhada como funciona uma placa de video . Bom você mesmo disse que  seu dispositivo de 7 anos atras que é dual core sem PLACA DE VIDEO Roda um jogo , bom a partir que qualquer dispositivo que emite video para seu monitor tem uma placa de video  , Seu dispositivo vem com o Intel HD Graphics 520 , essa placa de video ela é interna seu modelo e pra uso basico se quer saber qual a memoria dedicada para seu dispositivo é simples

     

    Configurações - tela - Configurações de video avançada - e clique em propriedades do adaptador de video

     

    Sem título.png

     

    Como você pode ver meu note tem quase 2gb grafico disponivel (1) porem , dedicada dele é somente 128 MB(2) , jogos que eu rodo é Eurotruck , CS 1.6 E filmes em Full HD ,mais ai tem a questão que memoria compartilhada . Memória compartilhada quer dizer que ela é utilizada,conforme a necessidade,pelos diversos componentes e programas que estiverem em execução a cada momento no PC.Por isso mesmo a quantidade de mémória disponivel a cada momento é bastante limitada.Você apenas poderá rodar jogos que exijam resoluções médias e gráficos muito baixos... abaixo das minhas postagens tem meu notebook as configurações dele .

     

    E quais são os desempenho da IRIS 520

     

    Vamos lá . O desempenho exato da Gráficos 520 HD depende de vários fatores como tamanho do cache L3, configuração de memória (DDR3 / DDR4) e clock máximo do modelo específico. As versões mais rápidas (Núcleo i7-6600U) deve executar semelhante a um 820M GeForce dedicada e irá lidar com jogos modernos (a partir de 2015) em configurações de baixa. Deixo aqui uma imagem que refere as comparações de cada placa de video

     

    Fonte da imagem : http://laptoping.com/gpus/product/intel-hd-520-graphics-specs-reviews/

    Sem título.png

    E porque eu falo que a sua maquina não tem placa de video dedicada simples a Acer usa modelos distintos

     

    Vou pegar seu modelo e outro modelo como exemplo clique nos links

     

    Esse é o seu notebook

     

    Esse é o mesmo notebook porem com placa integrada

     

    Qual a diferença E5-574 do E5-574G ? Diferença e o final do modelo quando tem o ''G'' significa que tem uma placa de video integrada e dedicada para seu dispositivo , sendo que a placa de video dedicada so funciona quando ela esta conectada na tomada , não tem como habilitar em meios oficial somente não oficial com alguns programas (dependendo da fabricante) . Seu dispositivo em questão como dito so ha placa de video integrada usando ate 2gb de sua ram dos 4gb compondo as imagens do dispositivo

     

     

    Vamos para sua proxima pergunta , driver de video parou de responder e foi recuperado , bom seguinte isso ocorre varios fatores vou falar alguns principais

     

    • Taxa de Atualização
    • Driver (pouco provavel caso seja atualizado e windows update atualiza os driver)
    • Ultrapassa a quantidade maxima de memoria dedicada do dispositivo
    • Muito programas abertos causando aumento da memoria tanto RAM quanto da dedicada
    • Projetor e monitor com taxa atualização diferente
    • Processador em modo economico assim baixando o clock da placa de video integrada causando assim esses erros

    Como corrigir ? Troca a taxa de atualização do monitor , verifica quais apps usa mais memoria do seu dispositivo , atualiza os driver para versão mais recente do site da fabricante ou no site da intel uso de programas instala somente o driver generico e assim podendo força a sua maquina trabalhar com recursos não proprios , usa HDMI e coloca na resolução full hd e verifica se ocorre a taxa de atualização é igual , troca de plano do dispositivo e aumenta mais memoria RAM no seu notebook 4GB sendo que ate 2gb pode ser usado é muito pouco pro windows . Se tudo não resolver , faça a restauração de fabrica

     

    Qualquer duvida estamos a disposição

  • Heather01
    Heather01 Member Posts: 3 New User
    Opções

    Oi meninos.

     

    Então, o problema da tela azul, aparentemente, foi por causa de atualização do W10. Pois, fiquei um tempo sem ter esses problemas e agora que atualizou de novo desde mês passado, voltou a ter, porém, bem menos.

     

    Agora o que me aflige é que ele simplesmente fica com a tela toda preta, e não consigo fazer nada, tentei vários comandos inclusive, e não muda nada. Então, tenho que desligar ele segurando Power e ligar novamente.

     

    Entendo que o meu note não é próprio para jogos, mas o cabal é um jogo que não exige muito, aliás quase nada, e ele rodava normalmente até começarem essas atualizações. Por isso eu fico indignada hahahaha.

     

    Mas, eu tirei o programada acer que atualizada os meus drivers automaticamente e já tirei, também, a opção de atualizar o win10 automático, muita gente estava  reclamando dessas atualizações que estavam dando erros e vários casos, não somente VGA. Mas, o meu caso está apenas na VGA, não sei se fico feliz ou não kkkkkkkkkkkk.

     

    Mas, o caso é esse! Às vezes, do nada, a tela fica preta, mas quando eu não estou com um jogo aberto, alguns segundos após volta a tela, agora quando estou com cabal aberto, ele não volta, pelo menos não por alguns segundos né hahahah eu não esperei 1h também. Então eu desinstalei o programa e o driver e instalei o Utilitário de derivers da Intel e ele me achou dois drivers, o mais atualizado que era o que usava, e um mais antigo.

    Como fui usuária de Desktop a vida toda, sempre preferência por causa de jogos, então eu sei que o driver mais atual sempre é o pior para jogos e, muitas vezes, para desempenho também. Então eu irei testar o outro driver que o Utilitário me recomenda, e se continuar, testarei outros que possuem no site oficial da intel para o HD 520 e continuarei assim, testando e torcendo para que seja apenas isso e dê certo!

     

    Eu não espero que rode jogos em geral, perfeitamente, etc. Eu só rodo o Cabal, aliás. O CS nem testei mas tenho certeza que não rodará legal, jogos de FPS exigem bastante de memória e uma ótima placa de vídeo.

     

    Aqui a imagem que o Lucas me pediu.

     

    Capturar.JPG

    E a resolução do jogo eu deixo a mesma do monitor, que é a recomendada, no caso, 1366x768

     

    Se eu colocar para restaurar config de fábrica, eu vou perder todos os programas né? Terei que colocar tudo de novo ? E a licença do win10 tbm n perderei ?

     

    Não exigo que rode tudo perfeitamente, não ligo de travar ou acabar dando esses erros de memória, normal. Mas, isso da tela preta, realmente me intriga.

    E quando eu jogo o Cabal, eu não abro mais nada, somente o jogo, nem mesmo páginas.

     

    Agradeço a atenção e as tentativas de vocês!

    Mas, fico muito frustrada com essas coisas.

     

  • Marcelin
    Marcelin Member Posts: 1 New User
    Opções
    Bom, estou vendo vocês falando de driver de vídeo aí, estou com um problema, podemos dizer que é MAIOR pois o meu notebook tem as mesmas configurações do Heather01, mas o meu, depois de um tempo de uso (usando um aplicativo ou jogo), ele simplesmente fica com  a tela preta, sem som e imagem, mas o sistema continua ligado, isso acontece muito em jogos, pois tenho um jogo, não sei se vocês conhecem, é o ''Need For Speed Most Wanted (2005)'', eu tinha um notebook inferior, que rodava esse mesmo jogo no máximo e em tela cheia, agr com esse mais novo eu tenho que diminuir a resolução do jogo pra continuar dando esse erro, e esse erro dá também no Office, meu pai estava usando um dia pra fazer um trabalho e se deparou com esse problema da tela preta. 

    Já vi vários tutoriais no YouTube, muitos sites que eu pesquisei no Google, e dizem praticamente a mesma coisa, eles dizem que os problemas podem ser ''Superaquecimento'', ''Driver de vídeo que precisa ser atualizado'', ''Cooler do pc que pode estar danificado ou sujo'', etc e etc. Bom, o problema de superaquecimento é meio que impossível de ser ele, pois o meu computador não esquenta durante as atividades, o cooler funciona perfeitamente e tem um cooler externo pra ajudar na ventilação do pc, o Driver de vídeo já foi atualizado para a versão mais recente, que seria o Intel HD Graphics 520, já foi atualizado e continua dando o mesmo problema, já o cooler do pc, eu não tenho certeza, pois eu escuto o barulho dele mas não sei se ele está danificado ou sujo, e não me sinto seguro em abrir o pc para conferir, até pq isso faz perder a garantia dele!

    Mas o que eu posso fazer em relação a esse problema??