Reinstalação do Windows 10

leandrooliveira
leandrooliveira Member Posts: 20 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018

Olá, tive um problema com o meu notebook Aspire E 15. Tentei reinstalar o Windows 10 pela cópia de restauração que eu fiz no pendrive, mas não funcionou. Eu consigo baixar o Windows 10 e instalar usando o serial que vem no notebook?

Melhor resposta

«1

Respostas

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 568 Pioneer
    Se você baixar a ISO Do seu sistema sim você ativa , Qual Sistema Operacional a é o seu do dispositivo ? Pois eu já busco um link pra você
  • leandrooliveira
    leandrooliveira Member Posts: 20 New User

    Oi Lucas. O Sistema que eu estava usando era o Windows 10 64bits. O dispositivo é o Notebook Aspire E 15.

     

    Obrigado.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 568 Pioneer
    Mais qual é a versão do Windows ?

    Windows 10 Bing
    Windows 10 Single Language
    Windows 10 Home
    Windows 10 Education
    Windows 10 Pro

    Ideal era saber pra te mandar mais tarde as ISO
  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 568 Pioneer
    Terminando aqui a faculdade eu procuro e a noite eu deixo o link para você fazer o download
  • leandrooliveira
    leandrooliveira Member Posts: 20 New User

    Muito obrigado, Lucas. Eu dei uma fuçada aqui e no próprio site da Microsoft eu baixei e criei um pendrive com a ferramenta deles. Vou testar em casa. Mas, por favor, deixe o link, caso eu não consiga.

     

    Abração.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 568 Pioneer
    Responder ✓

    leandrooliveira

     

    Eu fui buscar a ISO do seu windows do meu drive o link é esse

     

    https://docs.google.com/uc?id=0B6ENc8dyikUqY1BXNVpYRGU4SE0&export=download

     

    Para criar a ISO eu recomendo o Rufus ele é rapidinho baixou e pronto

     

    https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.10.exe

     

    Para criar um pendrive bootavel

     

    rufus_pt_BR.png

     

    NO 1 onde esta FreeDOS marca a opção ImageISO

    Numero 2 Seleciona a ISO do windows e clique em iniciar em 2 minutos (dependendo do pendrive ) , ja tem a ISO pronta . Ah ao instalar seu windows é ativado completamente

     

    Qualquer duvida estamos a disposição

  • leandrooliveira
    leandrooliveira Member Posts: 20 New User

    Muito obrigado, Lucas!

     

    Cara, você sabe onde eu encontro o serial do Windows? Eu achei que estava na partte de baixo do note, mas não tem.

  • leandrooliveira
    leandrooliveira Member Posts: 20 New User

    Desculpa, acabei de ver que vc disse que o Windows iria ativar automaticamente. Isso fica na configuração da BIOS? Porque eu acho que eu apaguei algo lá e não sei se vai interferir na ativação do Windows...

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 568 Pioneer

    Boa noite leandrooliveira

     

    Desculpe pela demora é que estava respondendo a pergunta de outro menbro sobre placa de video intel como pode ver no forum

     

    Bom , todos os notebooks a partir do Windows 8 vem com a sua chave instalada na BIOS do notebook ou desktop , Caso formata o sistema , e usa o mesmo windows ele vai identificar automaticamente e instala a chave no windows

     

    Ex Seu notebook veio com Windows 10 Home Single Language (HSL) , Instalando o Windows 10 Home Single Language o sistema e automaticamente ativado pois é uma versão OEM (Equipamento Original da Fabricante)

     

    Se seu notebook veio com Windows 10 HSL , e instalando o Windows 10 Home , Pro , Enterprise , seu sistema não é ativado pois não é o sistema operacional original de sua maquina .

     

    Quaisquer duvidas estamos aqui a disposição

  • leandrooliveira
    leandrooliveira Member Posts: 20 New User

    Entendi, Lucas. Será que você poderia me informar, onde na BIOS fica essa informação pra eu ver se eu não mexi lá? Ou não existe jeito de perder essa informação?

     

    Obrigado

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 568 Pioneer
    Bom dia Leandrooliveira

    Seguinte essa informação fica na bios então fica na Primeira página da BIOS , Pra ver sua Chave Usa se

    Produkey
    Windows 8 Project Key
    Get Windows 8 key

    Qualquer uma delas ira te dizer qual é a sua Chave do Windows o Get Windows 8 Key e mais fácil pois é só abrir e pronto

    Qualquer dúvida estamos a disposição

    Atenciosamente
    Lucas S. Mendes
  • leandrooliveira
    leandrooliveira Member Posts: 20 New User

    Lucas, muito obrigado pela sua ajuda! Baixei a versão do Windows que você me mandou. Deu tudo certo! 

    Só estou experimentando um problema com a conexão wireless. Está bem lento, impedindo que os sites abram, por muitas vezes.

     

    Eu instalei vários drivers (Wireless, chipset, hd, etc). Parece que está melhorando, mas vou ver com o tempo.

     

    Obrigado, mais uma vez.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 568 Pioneer
    Boa tarde Leandrooliveira

    Poderia me dizer qual è o Driver Wifi de seu dispositivo

    Vai em gerenciador de dispositivo e me de os Driver do Chipset , Vídeo , Wifi , Entre outros . Exceto dos dispositivo de sistema pois são muitos e esses vem direto do Windows . Eu vou mandando links dos Driver pra você totalmente otimizado para sua máquina

    Qualquer dúvida estamos aqui a disposição
    Atenciosamente
    Lucas S. Mendes

  • leandrooliveira
    leandrooliveira Member Posts: 20 New User
    WiFi: Qualcomm Atheros AR956x
    Chipset: não consigo identificar.

    Tive que reinstalar o Windows, pois eu havia instalado em modo Legacy. Agora reinstalei em UEFI, mas a lentidão do wifi continua.
  • leandrooliveira
    leandrooliveira Member Posts: 20 New User

    Lucas, tudo bem? Cara, está tudo certo aqui. O problema do Wifi parece ter sido minha conexão. Trouxe o note aqui pro escritório e está funcionando normal.

     

    Obrigado pela ajuda.

     

    Grande abraço.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 568 Pioneer
    Leandro

    Precisando estamos aqui a disposição para sanar suas dúvidas

    Atenciosamente
    Lucas S Mendes
  • weedian
    weedian Member Posts: 1 New User
    onde consigo esses links novamente?
  • weedian disse:
    onde consigo esses links novamente?

    Do Windows 10? Está aqui o link https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 Depois clique em baixar a ferramenta agora! Tem que possuir um pendrive com 8gb de espaço livre!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • carlusdua
    carlusdua Member Posts: 2 New User
    Bom dia, tenho um Acer Aspire E15 E5-573-36M9 no ano passado decidi instalar o windows 7 e o windows 10, na época formatei o hd e consequentemente deletei o windows 10 (para nova instalação) que estava em uma determinada partição.
    Decidi voltar ao Windows 10 original que estava na máquina antes da formatação, isso é possível, se sim, como devo proceder \?