como aumentar a memoria dedicada da placa de video e isso pode trazer algum problema para o meu r11?

TiagoVaconcelos
TiagoVaconcelos Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Respostas

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Se sua BIOS fornecer a opção de aumenta memoria dedicada não há problemas nenhum , importante salientar que como a sua placa de video usa memoria RAM do seu notebook entao a redução de RAM disponivel em si pro sistema . Agora se você fazer um MOD da bios (meios não oficial ) sim pode fazer que seu notebook seja inutilizado , outra questão a Acer libera esta quantidade para entrar em equilibrio com desempenho e qualidade ou seja tendo recursos suficiente pra rodar aquele determinado aplicativo ( EX : Placa de video 128 mb roda Autocad 2013 e 14fluido) . Essas placas de video de notebook ela é ideal pra aplicações basicas e jogos tambem porem  não é ideal para jogos que demanda processamento grafico , pois assim a aumento de temperatura causando danos internos . Espero ter ajudado , qualquer duvidas estamos aqui .

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    O companheiro Lucas explicou bem a você, pelo menos para mim que tem um conhecimento nessas areas entendi de boa, foi uma boa resposta a dele, ele disse de inutilizar a placa mãe e tem razão caso seja feito M. , mais é possivel liberar o Advanced Setup da Bios como mostra nesse video deixando igual aos Desktops

    https://www.youtube.com/watch?v=7SkBFkzOW0A

     

    porém é algo que irá demandar tempo, conhecimento, empenho e coragem da sua parte para achar o que precisa e como fazer, pois eu não sei realizar tal procedimento para criar um passo-a-passo e nem tenho mais tempo para ir atras disso por ti, sinto muito e acredito que o Lucas também não saiba ou não queira se arriscar com resposta meia boca, o que se ele fizer ele terá que despender todos esses recursos que julguei com imprescindível.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • esc64
    esc64 Member Posts: 2 New User

    Boa tarde.

    Vi video em que aumentando a memoria ram, automaticamente é alocada mais memoria para video quando necessário.

    Nesse video mostra gta5 rodando normalmente, apenas sem configurações máximas. A info era sobre acer e5 i3 574307m .