Exemplos: segunda-feira, hoje, semana passada, 26 de março, 26/03/04

meu notebook acer aspire E1-572 veio com Windows 8 de fábrica. Instalei o Windows 10

decardinotdecardinot Posts: 2Member

Depois de 2 meses de instalado o windows 10, ele ficou corrompido e não carregava mais, ficava só na tela preta. Fiz um chkdsk / r para reparar o windows e depois fiz o reparo do pc pedindo para preservar meus arquivos. após a reinstalação do windows 10, os arquivos da acer sumiram, inclusive o acer management recovery. Eu queria voltar o notebook para a configuração de fábrica para voltar ao windows 8.1 e não consigo.  O windows 10 não reconhece meu drive de cd/dvd e está deixando meu note muito lento. Posso fazer download do acer management recovery para quem tem windows 10, e utilizá-lo para voltar para as configurações de fábrica e assim ter meu windows 8.1 de volta e os aplicativos da acer, que sumiram do meu notebook?

Perguntas Frequentes e Respostas

• Lucas2014Lucas2014 Posts: 541ACE Pioneer

O Windows 10 não exige que você tenha uma cópia física de sua mídia de recuperação para restaurar seu computador. A Recuperação do Windows oferece as seguintes opções:

Manter meus arquivos - Remove apps e configurações, mas mantém seus arquivos pessoais.
    Remover tudo - Remove todos os seus arquivos pessoais, aplicativos e configurações.
    Restaurar configurações de fábrica - Remove todos os seus arquivos pessoais, aplicativos e configurações e reinstala a versão do Windows que veio de fábrica. Nota: Esta última opção só está disponível nos equipamentos que foram atualizados para o Windows 10.

Use os seguintes passos para restaurar o Windows 10:

1. Clique no botão de inicio image e selecione Configurações;
    2. Clique em Atualização & segurança;
    3. Clique em Recuperação;
    4. Clique em Reiniciar agora. Seu computador irá reiniciar e entrará em uma tela azul do Windows Recovery Management;
    5. Clique em Solucionar problemas;
    6. Clique em Redefinir este PC;
    7. Escolha a opção de restauração desejada e siga as instruções na tela.

A Acer recomenda criar os meios de recuperação, para que possam ser utilizados, caso você decida reinstalar o sistema original de fábrica.

Link Fonte de consulta

• phropelatophropelato Posts: 1,007ACE Pioneer
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • decardinotdecardinot Posts: 2Member

Na verdade já fiz a reparação do windows 10, para poder voltar a utilizar o notebook, visto que ele já não iniciava mais o windows. O problema é que eu não que continuar com o windows 10, quero voltar a ter o windows 8.1 que veio instalado de fábrica, e como na reparação o windows 1o foi reinstalado, apesar de ter pedido que o reparo mantivevesse meus arquivos, não consigo mais achar os arquivos da Acer que vieram no notebook, nem o acer recovery manegement, que faz o note voltar para o windows 8.1. Não tenho a chave de registro do windows 8.1 que veio nele. Por isso, gostaria de saber se é possível fazer download do recovery manegement para voltar a ter o windows 8.1, ou saber se, com a reparação do windows 10 e sua reinstalação, eu perdi o windows 8.1 que veio instalado nele. E neste caso, será que a Acer me forneceria a chave de registro do windows 8.1 que estava nele para que eu possa baixar o windows 8.1 e instalar novamente?

• Lucas2014Lucas2014 Posts: 541ACE Pioneer

A chave de sua máquina ela está gravada na BIOS , verifica se há uma pasta na unidade C chamada Windows.old e procura pelo nome Acer eRecovery e veja se executa por lá , caso não encontre faz o procedimento que eu respondi lá em cima

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.