Notebook Acer Aspire E5 573g 58b7 é compativel com ssd m.2?

Opções
E5-573g58b7
E5-573g58b7 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Estou pensando em fazer o upgrade de memoria ram (possivelmente Kingston HyperX Impact 8GB 1600Mhz DDR3 p/ Notebook CL9 - HX316LS9IB/8). Mas primeiro quero colocar um ssd. Gostaria de saber se existe compatibilidade deste notebook (já que sua placa mãe é zoro_bh e não consegui muitas informações sobre ela) com o Ssd M.2 Samsung 512gb Sm951 Mzhpv512hdgl-00000 Read 2150mb/s (prioritariamente) ou até mesmo ssd msata (em segundo caso - mas pelo preço com base na capacidade de armazenamento é mais vantagem um ssd sata3). Quero deixar o SSD Kingston 2.5´ 480GB V300 SATA III Leituras: 450MB/s e Gravações: 450MB/s - SV300S3D7/480G como ultima alternativa, pois não gostaria de sacrificar o driver de dvd para colocar o hd (não queria comprar um drive externo de dvd - só se não tiver alternativa).

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Os hardwares são compativeis sim com seu note, que é igual o meu levando em consideração seu nick.

    Memórias sempre se igualam ao padrão menor, Exemplo. se você tem uma memória de 1333MHz CL9 e outra de 1600MHz CL11 a de padrão maior irá atuar com o padrão reduzido igual a de 1333MHz para não ter incompatibilidade.

    Ou seja, mesmo que você compre essa Kingston 8GB 1600 MHz Cl9, ela irá atuar igual a original do seu note que é de 1600MHz Cl11, pra ter uma frequencia alta e latencia baixa que é o que a maioria dos usuários exigentes procuram você teria que comprar as 2 no mesmo padrão de 1600MHz e Cl9, esse PC usa memórias Low Voltage (Baixa Tensão) de 1,35V, não compre memórias de 1,5V porque não irá funcionar.

    Outra coisa, se seu interesse é jogos você ter 8Gb ou 16Gb em dual channel, o ganho de frame será insignificante nao irá passar de 1,5 frames de imagem. Na minha opinião sincera isso é jogar grava fora, mais cada pessoa pensa da sua maneira.

    Quanto ao SSD isso sim muda sua vida é quase um milagre da informática recomendo, falo isso porque coloquei outra memória identica a minha no meu PC tendo duas Teikon de 8Gb 1600MHz Cl11 e não mudou nada para jogos, só perdi grana atoa por falta de pesquisar e gente sincera pra dizer.

    Qualquer dúvida entre em contato de novo, que assim q sobrar um tempo respondo, pois ando bem ocupado ultimamente.

    Abraço

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • E5-573g58b7
    E5-573g58b7 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Penso exatamente como vc companheiro. A memória será a última coisa (penso em comprar duas hyper só pra ostentar kkk) pq como temos placa de vídeo dedicada, o sistema só usa os 2gb dela para os jogos. Tô loko pelo ssd, mas sinceramente não queria o padrão sata 3. Queria o m.2 (por isso queria confirmar com algúem q abriu a máquina para saber se viu a conexão m.2 ou atá a msata. Mas acho q não possui conexão e além disso temos q adequar nossas conquistas e desejos aos nossos bolsos. E apesar de não querer vou acabar usando um Conversor Usb Para Sata - Compatível Com Hd para não comprar um drive de dvd externo e reaproveitar o hd como hd externo.

    Fala a verdade...  **bleep** compra boa essa nossa kkk Comprei por 1800 dilmas na black fraude... hoje vi por 4k

    ssd x msata x m.2.png

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Aguarde mais uns dias, vou abrir meu notebook logo logo de novo e vou te manda a foto da placa mãe.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Segue a imagem como prometido do meu notebook aberto, não possui entrada M.2

     

    P_20170309_175936[1].jpg

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique