Acer 5750 incompatível com windows 10

odairjgn
odairjgn Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Eu tenho um Acer Aspire 5750 (5750-6464) que resolvi atualizar para o Windows 10. Fiz o upgrade do 7 para o 10 normalmente e ele rodou fluídamente. Contudo Telas Azuis randômicas começaram a aparecer PFN_List_Corrupt, Memory_Manegement, entre outras. Desconfiei que poderia ser por não estar utilizando uma instalação limpa e resolvi reinstalar o windows 10 do zero e o mesmo erro continuou.
Esse modelo não está na lista dos compatíveis com o Windows 10 no site da Acer, portanto só há atualizações e drivers até o Windows 8 lá.
Já atualizei os drivers de diversas fontes por conta própria e nada adianta.
Isso é provavel um problema de BIOS, mas não há atualizações pra ela.
Se eu volto para o windows 7, não encontro problemas.

Fico muito triste em não poder atualizar o sistema por não haver suporte da fabricante há um modelo um pouco mais antigo, mesmo o Hardware não sendo ruim (core i5, 6GB de RAM).

Se alguém tiver uma solução, ficaria Feliz.

OBS: Não há dispositivos desconhecidos, e nos softwares para ler arquivos de despejo de memória sempre acusam que o erro partiu do Kernel do sistema, sendo assim não há como saber se há um "hardware incopatível" ou "drive defeituoso".

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

pois é, infelizmente se o note não está na lista, não vai haver atualizações para o sistema. Se você não conseguir encontrar uma solução o mais fácil seria voltar para o Windows 7.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Sinceramente acho que é os driver pq eu falo seu note é Acer Aspire 5750 e meu é Acer Aspire 5733 , Seu note e bem melhor que o meu . Esse problema ele e mais relacionado aos driver , caso tenha um adaptador com dispostivo realtek e necessario fazer o download no site deles .