nenhuma bateria foi detectada

r-okino
r-okino Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Olá.

Estou com um problema no meu notebook Aspire V5-472-6_BR826 ele não funciona na bateria, somente funciona com o carregador AC, no windows 10 no simbolo da bateria na barra de ferramentas diz que nenhuma bateria foi detectada.

Fiz o teste com o comando powercfg -energy do windows e ele me reporta: possível problema com o firmware / bios.

Baixei o Bios no site da Acer e tentei atualizar mas ele impede de atualizar sem a bateria, então tentei descompactar o arquivo executável ZQK_210.exe com o 7zip porém ele o erro: "há alguns dados após o fim da carga dos dados. Não pode abrir o arquivo como PE arquivo compactado. O arquivo está aberto como 7z arquivo compactado."

O 7zip no fim não descompacta o arquivo ROM do bios só os arquivos do InsyderFlash aparentemente.

Assim não consigo de maneira alguma atualizar o Bios para tentar resolver o problema de nenhuma bateria foi detectada.

Também tentei com clipes de papel resetar a bateria pelo botão que fica embaixo do notebook mas não funcionou.

Por favor alguém sabe como resolver este problema?

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    mas isso começou a acontecer depois que você fez a atualização ou já estava acontecendo antes? você chegou a atualizar os drivers para o windows 10 na página da Acer?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • r-okino
    r-okino Member Posts: 4 New User

    Sim atualizei os drivers baixando do site oficial.

    O problema já acontecia antes da atualização para o Windows 10.

    Fiz a atualização pensando que poderia resolver o problema, caso fosse algum problema com o Windows. Porém  não resolveu.

  • r-okino
    r-okino Member Posts: 4 New User

    Alguém tem alguma idéia do que posso fazer?

    Medi com um multímetro, o carregador e tem os 19Vdc e também o notebook funciona com ele.

    Pesquisei em outros fóruns, e além da bios pode ser problema na placa-mãe parte responsável pela recarga da bateria ou a própria bateria.

    Alguém consegue extrair o arquivo ROM (FD) do InsyderFlash fornecido no site da ACER?

    Tem como eu saber se o problema é a bateria, sem que eu tenha uma outra para testar?

    Sou técnico em eletrônica, mas não trabalho na área de TI, caso seja uma solução mais elaborada posso tentar.

    Grato quem puder me ajudar.

     

  • r-okino
    r-okino Member Posts: 4 New User

    Bom pessoal eu consegui atualizar a bios para a versão mais recente porém não resolveu o problema.

    Achei na pasta temporaria do windows uma pasta do 7z*tmp onde tinha o arquivo .fd que precisava para atualizar a bios, e modificando o arquivo .ini do InsyderFlash para não checar a bateria, pude fazer a atualização.

    Mensagem de "Nenhuma bateria foi detectada" continua.

    Quem puder me ajudar agradeço.

  • GeovannaPNeves
    GeovannaPNeves Member Posts: 1 New User
    O meu notebook está com o mesmo problema, só que eu não entendo muito dessas coisas, está constando que não há bateria detectada, eu tentei entrar na bios dele, mas não consegui, já tentei com F2, DEL, F8, Fn+F2, mas a bios não abre, o meu é um acer aspire E5 574G 75ME, já tentei também com o botão de reset da bateria atrás do notebook, não funcionou também, ele continua sem detectar a bateria, quando executei esse comando powercfg/energy, ele diz que está com problemas de eficiência de energia, deu 2 erros, mas como não tenho tanto conhecimento assim, 1 dos erros eu não entendi, 1 deles foi o alto uso de processador, e o outro não entendi,  fala que o PCI express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador, não sei como resolver esse problema, vou ter que trocar a bateria?
  • @GeovannaPNeves Ok! Você pode informar há quanto tempo você tem este computador? Pois a bateria também se desgasta com tempo! você já tentou desinstalar o driver da bateria no gerenciador de dispositivos e reiniciar o notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)