Cooler do Acer E1-571

RodrigoMacaubas
RodrigoMacaubas Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Ultimamente meu notebook está registrando temperaturas elevadas executando progamas pesados.Acontece que, dias atras eu atualizei a BIOS e durante o processo vi o Cooler trabalhar a uma velocidade absurda, e no qual eu gostaria de deixar nesse estado durante os jogos para evitar super aquecimento de qualquer maneira. 

 

O que eu posso fazer para aumentar o RPM do fan? Se for possivel, qual seria o procedimento inverso?

 P.S: Ja fiz a limpeza da ventoinha e outras partes do Notebook,coloquei uma base mas mesmo assim ainda acho absurdo a temperatura de 75 graus travados.

Obrigado.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você não tem como fazer a alteração nas configurações do cooler, o cooler vai funcionar automaticamente. Agora se seu computador está esquentando muito toda vez que você usa um determinado software, é porque esse software é muito pesado para as configurações do seu note. Se continuar esquentando tanto assim você pode acabar por danificar algum componente do seu computador.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • sergiosalvador
    sergiosalvador Member Posts: 2 New User
    cara, encontrei num forum parecido ou outro na internet um link com um programa que se chama "fancontrol". Eu nao tenho mais o link mas posso te enviar o arquivo por email
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite sergiosalvador !

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Além disso, esse tópico é de 2016!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)