Placa de video, Notebook travando
Minha placa de video para de funcionar e logo retorna o funcionamento, a tela escurece e uma mensagem é gerada no monitor, acredito não ser normal pois está ocorrendo com muita frequencia e meu notebook tem apenas um mes de uso. Além disso, ele sempre trava com alguns programas, como o google chrome e microsoft word.
Respostas
-
Amigo sempre deixe, o modelo e o sistema operacional que utiliza isso colabora para que possamos auxiliar de maneira mais eficiente.
Se seu notebook tem placa de video NVIDIA acesse o site da NVIDIA e baixe um programa chamado GeForce EXPERIENCE atualize os drives por lá, talvez seja necessário se cadastrar no site deles para utilizar o programa, mais é gratuito hehehe fique tranquilo.
Travamentos assim as vezes esta ligado ao sistema operacional, talvez aconteceu algum errinho na instalação, ou algo foi corrompido, é difícil conseguir identificar os erros que pode acontecer até porque nossa mente é voltada ao lado utilizador e não desenvolvedor de sistemas, eu ainda entendo um básico do básico por conversar muito com amigos formados na area de sistemas de informações e por ter um leve conhecimento em lógica de linguagem de programações, mais como disse nossa mente é voltadada ao lado usuários, limitando muito nossos conhecimentos.
Tenta atualizar drivers existe programas que fazem isso, tem alguns na internet que o pessoal ensina como instalar e tudo mais tipo o Driver Booster, talvez isso resolva seu caso.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
modelo E5-574-592S
Intel core i5-6200U
memória 8GB DDR3L
1000GB HDD0 -
No seu caso seu computador não tem placa de video dedicada, então o procedimento que passei anteriormente não terá efeito algum sua placa de vídeo é compartilhada (integrada a placa mãe) Intel® HD Graphics 520, você teria que estar atualizando drivers para essa placa, provável que o driver booster te ajude, mais se não aproveita a garantia e manda pra assitencia amigo.
Pedro Henrique
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0