Como eu desbloqueio a bios do Notebook Acer E5-574-307M?

Opções
brunaofunk
brunaofunk Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

pessoal boa noite comprei o Notebook Acer E5-574-307M ele veio com o windows 10 original porem eu gostaria de fazer algumas modificacoes na bios dele para poder ter um dual boot com o mac os el capitam..

oque acontece e que a bios e bloquiada de fabrica e eu nao consigo alterar nada nela...

ate consegui dar o boot pelo pendrive porem quando a abre na tela de instalacao do mac o hd nao aparece e na hora que o boot esta sendo carregado da uma mensagem de hd bloquiado alguma configuracao da bios esta bloquiado o hd para ser reconhecido pelo mac os el capitam alguma solucao pro meu caso?????

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    não há uma maneira de desbloquear a BIOS, você até pode usar o modo legacy para tentar fazer dual boot, mas não acho que isso funcione para o ios.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • brunaofunk
    brunaofunk Member Posts: 3 New User
    Opções

    boa tarde Joana entao olha este video pra vc ver o cara desbloquiou o dece modelo:

     

    https://www.youtube.com/watch?v=7SkBFkzOW0A

     

    é isso que esta nesse video ai que eu quero fazer porem cada notbook tem uma bios diferente...

     

     

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Bom dia, você reparou que todas ou a grande maioria das bios Acer tem esse nome InsydeH20 bem em cima?

    Será que esse procedimento que o video mostra não é padrão para todas BIOS da Acer?

    Sinceramente eu não sei e nem me atrevo a fazer,  mais traduzidno o comentário do video que você enviou é isso ele até deixa os arquivos para downloads de quem fazer o procedimento:

     

    CUIDADO É POR SUA CONTA E RISCO!

    Passo 1:
    Copy "BOOTX64.EFI" para o seu "USB: \ efi \ boot \".

    Passo 2:
    Reiniciar e entrar na configuração do BIOS. Desativar "UEFI seguro Boot" (você deve definir "Supervisor Password")

    Passo 3:
    Inicialização a partir de agora o seu USB-Stick e tipo seguinte comando:

    (Versão: 2,07)
    setup_var 0x217 0x01

    (Versão: 2,09)
    setup_var 0x217 0x01
    setup_var 0x218 0x01

    Agora você tem habilitar o "Hidden página" opção :-)

     

    Por curiosidadade, o que você que com esse procedimento?

    AT

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • brunaofunk
    brunaofunk Member Posts: 3 New User
    Opções

    Entao Pedro henrique obrigado por me ajudar e o seguinte:

    estou tentanto instalar o MAC OS EL CAPITAM 10.11.5 no meu notbook porem ele está dando esse erro quando eu dou o boot pelo clover uifi:

     

    "IOAHCIBlockStorage motorista não conseguiu recuperar SATA HDD depois de 5 tentativas, terminando."

     

    depois deste erro ele ate entra no instalador do mac porem o hd do notbook nao e detectado so aparece o pendrive de boot e os hds USB o hd interno do notbook nao aparece...

    pelo que andei pesquisando a bios está bloquiando o hd pra ser detectando por outro sistema em desctops voce tem a opcao de mudar os hds para ide ou achpi e mais outras configuraçoes que é possivel alteralas...

    porisso estou desesperado para desbloquiar essa bios a acer é muito boa mais ela erra de colocar essa barreira para nos... pois quero usar trial boot com o windows 10 o MAc os e o linux Ubuntu 16.04ls

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Tenta o seguinte, ao ligar entre na Bios clicando na tecla F2, dai você digita as teclas Fn+Tab uma vez, depois aperta F10 deixa em YES para salvar e reiniciar de novo. Assim que tiver iniciando novamente no logo Acer entra na Bios novamente que o Advanced Setud deve aparecer la. Tem um vídeo mostrando o procedimento, não é da melhor qualidade mais ainda assim é válido
    https://youtu.be/9y7kCZS7Jjo
    Em casa funciona, mais toda vez que precisar acessar o Advanced na Bios tem que fazer esse procedimento.
    Se funcionar deixa um joinha e marque como solucionado por gentileza
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique