Aspire E5-473-5896 não ativa wifi

Warlock_BH
Warlock_BH Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Pessoal é o seguinte, adquiri um Acer modelo E5-473-5896 faz um mês até então funcionando normalmente porém não me habituei ao windows 10 q veio nele sempre preferi o 7 ultimate entao resolvi formata-lo, procedimento q sempre fiz em outros modelos q tive. Ai começou meu grande problema, a rede sem fio não liga, não ativa de jeito nenhum nem através do  comando f3+fn e nem através do windows. Pensando q fosse problema de incompatibilidade com o windows 7, voltei o windows 10 que veio nele instalando os drivers do fabricante tudo certo porém o problema persiste. Espero que me ajudem pois preciso usar o notbook e dependo do wifi para o trabalho. Produto novo espero que possam me ajudar a encontrar uma solução, obrigado.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Como que você fez a reinstalação do Windows 10 depois de ter instalado o Windows 7?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Warlock_BH
    Warlock_BH Member Posts: 3 New User

    Olá Joana, fiz através d uma iso da mesma versão do windows que veio nele o home single language.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Baixe um programa chamado Driver Booster 3.3 PRO, ele vai instalar todos os drivers faltantes e atualizar os que estiverem antigos, Licença: 38A24-42DC3-6BF6B-70CB3 para ativar o programa. Acredito que vai resolver a chikungunya que ta dando no seu Notebook. Se resolver marca como solucionado e da joinha, abraço.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Warlock_BH
    Warlock_BH Member Posts: 3 New User

    Obrigado pela ajuda esse programa é muito bom mas não resolve o problema. Ja tentei varios drives, ja instalei até o driver antigo q vem nele d fabrica e nada. Fiz contato com o suporte da Acer e vou ter que enviar o aparelho pra assistência e ficar sem usar um investimento de $2.199,00 por mais aproximadamente 1 mês. Agora comprando notebook da Acer vc se torna escravo do sistema q vem nele pois se quiser usar outro como foi no meu caso problemas como esse ou piores iram ocorrer. So quero resolver isso logo, minha namorada q usa ele para o trabalho esta sendo muito prejudicada, tentei ajuda-la com um procedimento que sempre fiz e olha no que deu, ela o usou por apenas 2 semanas, wifi é fundamental pra ela. Acredito q o problema será resolvido mas o inconveniente e a frustração não iremos esquecer por isso nao adquiriro mais nada da marca e irei me certificar de que todos proximos a mim façam o mesmo.

  • leoribeiro
    leoribeiro Member Posts: 1 New User

    Olá amigo,

     

    Estou com o mesmo problema, formatei para o windows 7 e o adapatador de rede wifi parou de funcionar, voltei para o windows 10 e continua sem funcionar.

    Você conseguiu resolver seu problema? e como resolveu? Por favor informe a solução quando seu problema for resolvido.

     

    Já fiz de tudo, atualizei drive, botei drive antigo, desativei o gerenciador de energia, e nada o wifi não pega de jeito nenhum!!!

  • jrfenix
    jrfenix Member Posts: 1 New User

    tava com esse mesmo problema ai atualizei a bios e pronto deu certo

  • NikiFor
    NikiFor Member Posts: 26 New User

    Bom dia,

     

    Todos os aparelhos eletrónicos que usem sistema operativo têm sempre uma versão recomendada, a qual pode ser atualizada para uma mais recente caso os seus drivers tenham suporte. Sendo assim, é natural a instabilidade causada pelo utilizador ao instalar um sistema operativo sem suporte oficial.

     

    Caso ainda tenha o notebook em suas mãos poderá tentar realizar uma resolução de problemas pelo próprio Windows,

     

    Na barra de pesquisa do menu iniciar escreva "Resolução de problemas" ou "Solução de Problemas", vai abrir uma janela nova, na segunda opção "Hardware e Som" clique em "Configurar um Dispositivo".

    Siga os passos que a janela indicará.

     

    Aguardo feedback,

    NikiFor

  • FJPTech
    FJPTech Member Posts: 1 New User
    Warlock_BH disse:

    Pessoal é o seguinte, adquiri um Acer modelo E5-473-5896 faz um mês até então funcionando normalmente porém não me habituei ao windows 10 q veio nele sempre preferi o 7 ultimate entao resolvi formata-lo, procedimento q sempre fiz em outros modelos q tive. Ai começou meu grande problema, a rede sem fio não liga, não ativa de jeito nenhum nem através do  comando f3+fn e nem através do windows. Pensando q fosse problema de incompatibilidade com o windows 7, voltei o windows 10 que veio nele instalando os drivers do fabricante tudo certo porém o problema persiste. Espero que me ajudem pois preciso usar o notbook e dependo do wifi para o trabalho. Produto novo espero que possam me ajudar a encontrar uma solução, obrigado.

    Olá Pessoal, Sou novo na comunidade mas quero deixar aqui minha contribuição para os demais membros que por ventura venham a ter esse mesmo problema com seus equipamentos Acer e talvez de outras marcas também. Recentemente tive exatamente esse mesmo problema com o modelo E5-473 de um cliente que atendo, em verificações e testes, constatei que nem o adaptador Wi-Fi, nem a placa ou barramento estavam com defeito. Então busquei alternativas e em outros testes descobri que a falha da ativação do Wi-Fi (Wireless) desse modelo se dava por falha de software. Após uma pequena averiguação e testes descobri que o problema estava no CMOS, software controlador do BIOS da placa mãe. Então ai vem a solução final... Resolvi atualizar o CMOS ou BIOS como muitos conhecem, e pra minha satisfação o Wi-Fi voltou a funcionar logo após a reinicialização!

    Obs.: Para fazer a atualização do BIOS - CMOS de qqr equipamento. Tenha certeza que o arquivo corresponde ao equipamento em questão, que vc sabe fazer isso e que é a versão adequada a sua necessidade. E TOME MUITO CUIDADO!!! Ao efetuar esse procedimento pois o mesmo pode fazer com que seu equipamento pare de funcionar e lhe obrigue a levar o equipamento a um técnico especializado para resolver o problema. No caso desse modelo em especifico o E5-473 a atualização é bem simples, pois pode ser feita em interface gráfica no próprio Windows. Mas ele reinicia o equipamento durante o processo e causa um comportamento meio estranho no mesmo. Então certifique-se de que o equipamento esteja conectado a rede elétrica através do carregador e EM HIPÓTESE ALGUMA desligue o equipamento até ter certeza que ele terminou o procedimento de atualização. Após a atualização vc deverá fazer alguns ajustes no CMOS para que o aparelho inicie o sistema corretamente, então certifique-se de saber fazer isso tbm. Qrr problema, não se desespere, leve o aparelho para um técnico experiente e explique o ocorrido que ele saberá proceder os devidos reparos!

    Espero ter ajudado e boa sorte a todos.
  • Muito bom você compartilhar sua solução @FJPTech. Entretanto, você não mencionou para qual a versão atualizou o bios e nem qual era a versão que estava provocando esses problemas. Você poderia nos informar isso? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Edri
    Edri Member Posts: 1 New User
    Olá pessoal. 
    Fiz o procedimento conforme informado pelo nosso amigo @FJPTech.
    Baixei a atualização da Bios pro notebook E5-473-5897 no site da ACER modelo E5-473, baixei a versão em BIOS/Firmeare -> Improve System performance (2016/05/10) versão 1.13. Logo após baixar descompactei o arquivo e executei o (.exe). A máquina entrou na tela preta de instalação da Bios e fez a atualização perfeitamente. Quando a máquina reiniciou ele não encontrava mais o HD pra starter do Windows, acionei o comando ctrl Alt delete e entrei no SETUP, na ABA Boot, voltei a opção Boot Mode: Legacy, acionei F10 mandei salvar e reiniciar, o Windows carregou normalmente de novo e o WiFi está ativo e funcionando perfeitamente.

    Agradeço as dicas!
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,274 Community Administrator

    Olá, 

    Devido ao tempo de criação, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.