Como posso ativar a intel vtx (virtualização de hardware) sem atualizar a BIOS e sem o menu advanced

interceptorv6
interceptorv6 Member Posts: 12 New User

Meu notebook tem suporte ao intel vtx, mas essa ferramenta está desativada. Atualizei a BIOS e ela, temporariamente, ficou ativada. Quero saber como posso ativá-la permanentemente.

Melhor resposta

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Responder ✓

    Verifica as configurações do seu antivírus, e desmarca a opção "ativar a virtualização por hardware” ou algo parecido. Vai então, na barra de busca e digita CMD, depois que abrir a janela coloca os seguintes comandos: bcdedit /set hypervisorlaunchtype off e bcdedit /set nx AlwaysOn, e reinicia o computador.

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você tem o Hyper V instalado? se tiver tenta desinstalar e reinicia o computador para ver se o intel vtx fica disponível,

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • interceptorv6
    interceptorv6 Member Posts: 12 New User

    Não possuo esse programa. Não o encontro na lista de programas intalados, nem na lista de autorizações e registros do windows, e não o instalei sensorialmente

     

    Seria uma boa alternativa um downgrade do sistema da ram, o rom da BIOS?

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Responder ✓

    Verifica as configurações do seu antivírus, e desmarca a opção "ativar a virtualização por hardware” ou algo parecido. Vai então, na barra de busca e digita CMD, depois que abrir a janela coloca os seguintes comandos: bcdedit /set hypervisorlaunchtype off e bcdedit /set nx AlwaysOn, e reinicia o computador.

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • interceptorv6
    interceptorv6 Member Posts: 12 New User

    Perfeita sua solução, me salvou!!!

  • wgfranc
    wgfranc Member Posts: 2 New User

    Procurei opção de habilitar na BIOS e notei que é possível em alguns modelos, tipo um 'workaround'.

    É esperar que algum update de BIOS habilite essa opção.

     

  • dcouto24
    dcouto24 Member Posts: 1 New User
    Joana disse:

    Verifica as configurações do seu antivírus, e desmarca a opção "ativar a virtualização por hardware” ou algo parecido. Vai então, na barra de busca e digita CMD, depois que abrir a janela coloca os seguintes comandos: bcdedit /set hypervisorlaunchtype off e bcdedit /set nx AlwaysOn, e reinicia o computador.

     

    é possivel ativar a vtx sem ser pelo setup da bios, a minha não abre.. aperto as teclas de comando más não abre.. passa direto pra inciando o windowns, me ajuda ai.
  • herospat
    herospat Member Posts: 1 New User
    dcouto24 disse:
    Joana disse:

    Verifica as configurações do seu antivírus, e desmarca a opção "ativar a virtualização por hardware” ou algo parecido. Vai então, na barra de busca e digita CMD, depois que abrir a janela coloca os seguintes comandos: bcdedit /set hypervisorlaunchtype off e bcdedit /set nx AlwaysOn, e reinicia o computador.

     

    é possivel ativar a vtx sem ser pelo setup da bios, a minha não abre.. aperto as teclas de comando más não abre.. passa direto pra inciando o windowns, me ajuda ai.
    https://www.youtube.com/watch?v=oNw8DN9a444&t=5s tenta esse video :)
  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru
    Olá a todos,

    O posto está fechado devido à sua idade e como existe uma solução, se você ainda tiver problemas com seu equipamento, convido-o a abrir uma nova pergunta ou posto para que os usuários da comunidade Acer possam orientá-los.

    Obrigado,
    Acer-Manny 

Esta discussão está fechada.