Como posso ativar a intel vtx (virtualização de hardware) sem atualizar a BIOS e sem o menu advanced
Meu notebook tem suporte ao intel vtx, mas essa ferramenta está desativada. Atualizei a BIOS e ela, temporariamente, ficou ativada. Quero saber como posso ativá-la permanentemente.
Melhor resposta
-
Verifica as configurações do seu antivírus, e desmarca a opção "ativar a virtualização por hardware” ou algo parecido. Vai então, na barra de busca e digita CMD, depois que abrir a janela coloca os seguintes comandos: bcdedit /set hypervisorlaunchtype off e bcdedit /set nx AlwaysOn, e reinicia o computador.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0
Respostas
-
Não possuo esse programa. Não o encontro na lista de programas intalados, nem na lista de autorizações e registros do windows, e não o instalei sensorialmente
Seria uma boa alternativa um downgrade do sistema da ram, o rom da BIOS?
0 -
Verifica as configurações do seu antivírus, e desmarca a opção "ativar a virtualização por hardware” ou algo parecido. Vai então, na barra de busca e digita CMD, depois que abrir a janela coloca os seguintes comandos: bcdedit /set hypervisorlaunchtype off e bcdedit /set nx AlwaysOn, e reinicia o computador.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0 -
Perfeita sua solução, me salvou!!!
0 -
Procurei opção de habilitar na BIOS e notei que é possível em alguns modelos, tipo um 'workaround'.
É esperar que algum update de BIOS habilite essa opção.
0 -
Joana disse:
2 -
dcouto24 disse:Joana disse:
0 -
Olá a todos,O posto está fechado devido à sua idade e como existe uma solução, se você ainda tiver problemas com seu equipamento, convido-o a abrir uma nova pergunta ou posto para que os usuários da comunidade Acer possam orientá-los.Obrigado,Acer-Manny0