Por que não consigo atualizar os drivers da placa de video?

patrick_lm
patrick_lm Member Posts: 5 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa tarde a todos,recentemente adiquiri um notebook Acer Aspire E5 573 cujo o dispositivo grafico é uma intel HD Graphics 5500, meu problema é quando tento atualizar o driver da placa de video pois nem o software  da Acer nem o da Intel consegue atualizar pois me retorna a mensagem de erro abaixo

utilitario de atualização.jpg

Como diz na imagem minha placa possiu um driver personalizado...

O problema é que o driver disponivel pelo site da Acer para downloade tambem dá erro assim que começo a instalação.

driver incompativel

E agora como faço pra atualizar?

Se eu não atualizar não conseguirei rodar um dos meus jogos, pois comprei esse note justamente para esse game(StarMade).

erro de driver de video.jpg

Obrigado a todos, aguardando informações.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Olá, tenho mesmo problema que você apesar que como meu notebook tem placa de video dedicada, e acabo não me importando muito com esse drive da INTEL, meu notebook é o E5-573G primo do seu hehehe.

    Nós não conseguimos atualizar, porque o driver Nativo Intel HD Graphics 5500 do notebook foi modificado pela fabricante Acer, não possibilitando fazer atualização pelo software da Intel, mesmo sendo o criador do produto em questão Smiley Frustrated

     

    Esse sujeito tem o mesmo problema que gente, e a ACE Joana deu a mesma informação que eu lhe daria aqui como resposta. Sendo ela baixar um programa de terceiros para atualização de drives, ou ficar esperando a boa ação da Acer de lançar essas atualizações.

    Segue o link para você ver que não é o único nessa batalha.

    http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/Atualiza%C3%A7%C3%A3o-de-driver/m-p/426718

     

    Boa sorte.

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique