[ES1-431-C3W6] UPGRADE RAM/HD - ONDE FICAM OS SLOTS?

Opções
joaoamatte
joaoamatte Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Comprei recentemente um Aspire ES1-431-C3W6, que vem com 2GB de RAM e eMMC de 32GB.
Gostaria de fazer up grade para 4GB de RAM e colocar um SSD maior.
Para minha surpresa, nao existe acesso aos slots de memoria pela parte de baixo do note, gostaria de saber se eu retirar toda aquela tampa de baixo eu terei acesso aos slots de memoria, para assim poder fazer o upgrade e se o note suporta um SSD.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    pois é, se não tem acesso separado, você vai ter que abrir a tampa de baixo por completo para fazer o upgrade. Quanto ao SSD verifica que o que você quer comprar é do tamanho do HD que vem instalado, dai vc não deve ter problemas fazendo essa alteração.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • joaoamatte
    joaoamatte Member Posts: 2 New User
    Opções

    Mas ja vi alguns modelos ACER que vc tem q tirar a placa mae pra poder acessar o slot de memoria. Alguem ja abriu um modelo desse pra saber se ao retirar a tampa inferior o slot de memoria ficara exposto ou se ele fica escondido atras da placa mae, pela parte de cima?

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    sim, quando você tirar a tampa você vai ser capaz de ver a memória RAM.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • leonardo_94
    leonardo_94 Member Posts: 2 New User
    Opções

    Dá uma olhada nese vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dEAtuSQEOss
    O cara ensina como conectar um HD na interface para leitor de DVD do note.

  • matardivo
    matardivo Member Posts: 2 New User
    Opções

    indignado, como podem soltar um equipamento como esse no mercado, o espaço que vem de fabrica 32gb nao cabe nem atualizações do W10, ai tem que fazer esa adaptção = ao video postado pelo amigo leonardo_94

  • matardivo
    matardivo Member Posts: 2 New User
    Opções

    Tabém pensei o mesmo, como que solta um troço desse de 32GB de ram q nem cabe as atulizações necessarias do windows.

    O duro que tentei restaurar para o padrão de fabrica para fazer copia ghost da unidade, deu erro, depois reiniciou apareceu dizendo se eu queria continuar com a limpeza da unidade e parece que apgou tudo, não voltou com a unidade de fabrica.

  • leonardo_94
    leonardo_94 Member Posts: 2 New User
    Opções

    Olá pessoal! Só para constar: a adaptação do HD é bem simples de fazer; basta comprar um adaptador tipo este aqui, instalar um HD de notebook nele, e encaixá-lo no espaço do leitor de DVD (você abre desparafusando em baixo, e puxa pelo lado mesmo; é só um pedaço de plástico).

    Eu fiz,funcionanormalmente, dá pra armazenar arquivos, instalar programas, etc. Porém, você ainda vai ter que ficar de olho no armazenamento interno de 32GB do computador porque, por ser o armazenamento principal, onde o Windows está instalado, muita coisa vai parar lá por padrão.

    Quanto à memória RAM, eu li em algum lugar que é possível aumentar, mas o computador só tem um slot para memória (em outras palavras, você não vai adicionar memória, mas substituir a que já vem com ele por um pente com mais memória).

    Realmente, foi uma ideia muito ruim terem lançado um aparelho com tão pouco armazenamento e com o Windows (talvez essa configuração fosse melhor para um Chromebook, por exemplo).
    Uma ideia pior for eu não ter pensado direito antes de comprá-lo...

  • shantiallah
    shantiallah Member Posts: 39 Troubleshooter
    Opções
    É ruim sim ter um aparelho com pouca memória, mas acho muito simples porque temos que comprar o que melhor nos atende ou o que cabe em nosso bolso, se estamos insatisfeitos devemos melhorar o que compramos ou comprar um melhor de acordo com nossas possibilidades claro.

    Um abraço Shanti Allah, é um prazer pra mim participar de uma comunidade de Acers brasucas rsrsr...nem sabia que existia.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    joaoamatte disse:

    Comprei recentemente um Aspire ES1-431-C3W6, que vem com 2GB de RAM e eMMC de 32GB.
    Gostaria de fazer up grade para 4GB de RAM e colocar um SSD maior.
    Para minha surpresa, nao existe acesso aos slots de memoria pela parte de baixo do note, gostaria de saber se eu retirar toda aquela tampa de baixo eu terei acesso aos slots de memoria, para assim poder fazer o upgrade e se o note suporta um SSD.


    joaoamatte disse:

    Mas ja vi alguns modelos ACER que vc tem q tirar a placa mae pra poder acessar o slot de memoria. Alguem ja abriu um modelo desse pra saber se ao retirar a tampa inferior o slot de memoria ficara exposto ou se ele fica escondido atras da placa mae, pela parte de cima?


    matardivo disse:

    indignado, como podem soltar um equipamento como esse no mercado, o espaço que vem de fabrica 32gb nao cabe nem atualizações do W10, ai tem que fazer esa adaptção = ao video postado pelo amigo leonardo_94


    matardivo disse:

    Tabém pensei o mesmo, como que solta um troço desse de 32GB de ram q nem cabe as atulizações necessarias do windows.

    O duro que tentei restaurar para o padrão de fabrica para fazer copia ghost da unidade, deu erro, depois reiniciou apareceu dizendo se eu queria continuar com a limpeza da unidade e parece que apgou tudo, não voltou com a unidade de fabrica.

    Esse modelo tem como foco o seguimento de entrada, ou seja, é direcionado para usuários simples que necessitam apenas de um aparelho com custo reduzido e que sirva de acesso a internet e tratamento de documentos.
    A Acer possui aparelhos para todas as categorias.
    Esse é para atividade simples e básicas.
    Todo usuário deve pesquisar antes de adquirir qual modelo de qualquer empresa que seja.
    Isso de "soltar um aparelho assim" é simples falta de pesquisa e conhecimento.
    Empresas como Asus, Dell, Lenovo entre outras possuem aparelhos com configurações bem parecidas, já que se trata de um segmento de entrada.  

    É necessário abrir e retirar a tampa traseira para se ter acesso a placa-mãe e ao slot de expansão.
    HD tem suporte para SSD SataIII mas somente via Adaptador Caddy.
    Memória DDR3 1600MHz até 8GB (1 pente em um único slot).

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!