Cadeado que mostra ao ativar capslock e numlock não funciona mais

Opções
Levy26
Levy26 Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020

Cadeado que aparecia quando se ativava ou desativava capslock e numlock não aparece mais, isso começou a ocorrer quando atualizei para o windows 10.
É um nootebook acer aspire E5-571 / E5-531 e tinha windows 8.1 quando o cadeado ainda funcionava.
Queria saber qual a solução para esse problema.

Melhor resposta

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    você tentou atualizar o driver do launch manager?

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Khidreal
    Khidreal Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções

    Esse cadeado que vc fala, é o resultado do Launch Manager, um programa que vc baixa no link de download de drivers aqui da Acer. eu pesquisei o modelo E5-531 e o E5-571, e infelizmente nao existe Launch Manager para o seu modelo, em windows 10. um ponto negativo da Acer é isso mesmo: em vez de utilizarem uma luz minuscula no Caps Lock/num lock a dizer se está ativada, a acer usa o Launch manager para fazer essa função, e se não lançam o Launch manager para determinados modelos, isso se torna um grande problema...

     

    vc pode pesquisar por vc mesmo as drivers para o seu computador aqui: http://www.acer.com/ac/vi/VN/content/drivers , na aba applications vc verá que não existe launch manager para os seus modelos em Windows 10...

     

    no entanto, eu nunca testei, mas vc poderia tentar instalar o launch manager do windows 8.1 em modo compatibilidade, colocando em modo compatibilidade para windows 8.1, pode ser que assim vc consiga instalar o launch manager. se conseguir, penso que vc terá também de colocar a aplicação dele em modo compatibilidade, por exemplo, no meu caso, em C:\programas\acer\launch manager tem umas 6 programas do launch manager, talvez colocando todos eles em modo compatibilidade resolva seu problema e eles funcionem.

     

    caso nada funcionar, vc pode ativar as teclas sonoras do windows. o meu computador também nao tinha lanch manager, então ativei as teclas sonoras do windows (painel de controlo), onde basicamente o seu computador irá fazer 2 tipos de bip: 1 deles é mais agudo, outro mais grave. o agudo diz que vc tem o caps/num lock ativado, o grave diz que vc tem isso desativado. talvez isso ajude vc. procure na cortana ou na ajuda do windows por teclas sonoras (teclas sonoras é o nome em portugues de portugal, se vc usar o computador em brasileiro o nome pode ser diferente)

  • Levy26
    Levy26 Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções

    Então o nootebook da minha namorada é identico ao meu, e eu atualizei ele pro windows 10 tambem, porem no dela o cadeado de ativação do caps ainda continua a funcionar.
    J fiz todos procedimentos que você disse porem não funcionou.
    Sobre a opção de emitir som, acho um pouco irritante.

  • Levy26
    Levy26 Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções

    Sim, mas não adiantou nada.

  • Khidreal
    Khidreal Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções

    sei que é irritante, mas sempre é melhor que ter que estar a escrever nalgum lado para verificar se estamos com o caps ligado ou não... penso nao puder ajudar em nada mais, já que o Launch manager é propriedade da Acer, e só a Acer poderá colocar o Launch manager a funcionar no seu modelo. No entanto, pode haver programas como o Launch manager na Internet, mas não tenho a certeza, tente pesquisar na internet acerca desses programas e pode ser que exista alguma coisa que exerça o trabalho... No caso das teclas sonoras, é irritante sim, mas penso que vc não irá clicar no caps ou num lock muitas vezes a menos que precise de inserir numeros rápido ou escrever texto sensivel a maiusculas/minusculas (como Passwords). eu proprio usei as teclas sonoras no meu velho (aspire 5742) e se clicasse umas 3 vezes por dia no caps era muito, mas isso depende daquilo que se faça no computador.

    outro método que vc pode fazer para escrever maiusculas sem ouvir esse som irritante, é usar a tecla SHIFT em vez de clicar no caps lock. num exemplo prático, se tiver uma password chamada Password12345, vc poderá clicar SHIFT + P e o P será intruduzido em maiusculas, sem necessidade de clicar no caps lock. penso que neste momento a sua melhor alternativa serão as teclas sonoras mesmo...

  • AURICLENISON
    AURICLENISON Member Posts: 1 New User
    Opções

    boa tarde, tive o mesmo problema consegui resolver utilizando o aplicativo postado aqui no forum

    https://community.acer.com/t5/Aspire/Launch-Manager-f%C3%BCr-Windows-10/td-p/374815

     

    espero que ajude

  • JukioCN31
    JukioCN31 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Acabei de resolver o problema em meu Acer Aspire E5-571, Antes não conseguia reativá-lo mas tem que instalar 2 aplicativos de fábrica que se encontram aqui no site de acordo com o seu modelo : e-Power Acer e Quick Acess Acer, primeiramente você instala o Quick Acess pra não dar conflito > Depois instale o e-Power e quando concluir reinicie o Notebook/PC > e espere alguns instantes após a reinicialização do sistema para poder carregar... Comigo deu certo e estava sem o "cadeado" há um bom tempo e agora voltou espero que funcionem com vocês! Smiley Happy
  • FRS
    FRS Member Posts: 1 New User
    Opções
    Bom dia, tenho um Notebook Acer ASPIRE 5742 e estou tentando ativar o Botão Num Lock para quando eu iniciar o Note o botão esteja ligado... Não estou conseguindo
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucasCardoso99
    LucasCardoso99 Member Posts: 1 New User
    Opções

    boa tarde, tive o mesmo problema consegui resolver utilizando o aplicativo postado aqui no forum

    https://community.acer.com/t5/Aspire/Launch-Manager-f%C3%BCr-Windows-10/td-p/374815

     

    espero que ajude

    Deu certo para min, muito obrigado! Só precisei baixar e clicar em "Setup.exe", logo depois de instalar já funcionou as caixinhas de aviso sobre o caps lock e numlock. Grato.
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,303 Community Administrator
    Opções
    Olá, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução satisfatória, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.